3. Sensação de Perfeccionismo

4 2 20
                                    

Olá! Sejam todos muito bem-vindos a mais um capítulo de Dias Atípicos, pensado e roteirizado por ninguém mais, ninguém menos do que eu, a autora ApenasTNT!

O capítulo de hoje é algo mais profundo e complexo. Aplaudam - ou não - a Sensação de Perfeccionismo.

É um capítulo que vai falar muito sobre... nós mesmos. Não somente isso, mas em como nós procuramos sempre nos encaixar em padrões impostos sobre a gente e o quão prejudicial e libertador é quando nos soltamos disso.

Com certeza é algo que vai me expor um pouco, mas iremos relevar. Esse projeto é justamente para isso.

Sabe, é muito dificil quando você cresce em um ambiente no qual as pessoas esperam demais de você, mas que secretamente, esperam e profetizam o seu pior. É mais dificil ainda quando você mesmo sabe das suas fraquezas, mas mesmo assim decide seguir sendo "a criança prodígio", ou aquele que todos esperam um futuro.

Você vai caminhando bem até certo ponto, mas aí, tudo desmorona, e as coisas se revelam de um jeito que não deveriam ter sido reveladas. Muitos pensamentos ruins, pessoas que enxergam nisso a brecha de apontarem o dedo diretamente na sua cara, pessoas que você confiou te decepcionando, e pior, a verbalização de todas as inseguranças e pensamentos ruins que você sabia existir mas que tentava seguir a vida fingindo que não; fingindo que era perfeito e inalcançável.

Olha, não pense você que tentar ser perfeito vai resolver todos os seus problemas. Ainda vão ter obstáculos, ainda vão ter pessoas, ainda vão ter pensamentos e ações que impossibilitam isso. Tentar ser legal, o melhor, o "ajuda pessoas" quando você também precisa de ajuda não vai camuflar seus sentimentos. Pode até funcionar por um tempo, mas chega uma hora que não funciona mais. E tudo o que você criou e implantou vai cair por terra.

Sei que é difícil tirar da cabeça essa sensação de querer ser perfeito, agradar a todos, suprir as expectativas, ignorar as coisas horríveis que você sabe que falam de ti, mas não é assim que se resolve. Se resolve quando você se abre e se torna verdadeiro contigo, com as pessoas ao seu redor e com a realidade.

Não é fácil, e eu falo isso por experiência própria, mas estou tentando caminhar para vencer isso e ser uma pessoa melhor. Por que não tenta também?

São coisas que aconteceram e se arrastaram por minha vida toda, e eu não me orgulho e nem me sinto feliz com nenhuma delas. Mas não consigo me livrar desse peso porque eu não sei me abrir. Afinal, pessoas perfeitas não tem problemas.

Mas elas têm.

E você não está sozinho.

E quando eu escutei isso, eu chorei. Não uma, nem duas, mas várias vezes, assim como chorei pelas minhas falhas e pelas minhas inseguranças.

Parece que não, mas existem pessoas que amam e irão acolher você. São poucas, mas elas estão lá, então, se abra. Se permita ser imperfeito, mas não infeliz.

Isso foi algo curto, mas espero que tenha tocado seja quem for que esteja lendo.

Porque eu também amo você e suas imperfeições.

Deixe aqui algum comentário, opinião ou ideia para algum próximo capítulo!

Próximo capítulo: O que nos Motiva a Escrever?

Um GRANDE beijo, e até o próximo capítulo!

- ApenasTNT 2023







Dias Atípicos Onde histórias criam vida. Descubra agora