9 - Cinzas e Reivindicações

863 74 17
                                    


Eles caminharam pelo que pareceram séculos, de mãos dadas. Não havia luz na escuridão que eles atravessavam, mas Visenya parecia saber exatamente para onde eles estavam indo enquanto liderava a linha com confiança. O ar estava pesado com o peso da antecipação. Nenhum deles falou. Nenhum deles ousou quebrar o silêncio.  

Finalmente, um leve brilho laranja começou a brilhar à distância. Luz da tocha. Aceleraram o passo e logo chegaram a uma grande sala redonda. Um punhado de túneis foi esculpido na parede curva diante deles. Visenya parou no meio do caminho e eles seguiram o exemplo.

Ela se virou para todos, “Está na hora. Escolha seu caminho."

Aegon e Vhaella trocaram um olhar rápido, a esperança brilhando em seus olhos. Eles apertaram as mãos unidas uma vez antes de soltar e caminhar em direção aos túneis que os chamavam. Aegon escolheu o segundo à esquerda e Vhaella escolheu o primeiro à direita. Eles entraram em seus caminhos escolhidos sem olhar para trás.

Daeron estava diante do caminho do meio com um olhar determinado em seu rosto. Ele se moveu em direção a ela, mas parou quando sua irmã mais velha colocou a mão em seu ombro.

Ele olhou para ela, "O que é, Visenya?"

Visenya passou a mão sobre o cabelo curto dele enquanto falava: “Seu dragão é muito especial, irmãozinho, então devo avisá-lo antes de se aproximar deles para não mostrar seu medo. Você deve ficar diante deles sem medo. Mas, o mais importante, você não deve vacilar. Você saberá o que quero dizer.

Daeron assentiu, “Eu serei corajoso, irmã. Serei corajosa por você, pela mamãe e por nossa família. Eu prometo."

Visenya sorriu e deu um beijo gentil em sua cabeça, “Eu sei que você vai. Agora vá reivindicar seu dragão.

Daeron caminhou com confiança em seu caminho e logo sua figura desapareceu em uma esquina. Aemond se aproximou para ficar ao lado de Visenya e entrelaçou os dedos.

“Devo me preocupar com eles?” ele questionou com uma pitada de preocupação em sua voz.

Visenya balançou levemente a cabeça, “Eles são Targaryens, eles vão pegar o que é deles. Eles reivindicarão seu direito de primogenitura e todos os nossos inimigos tremerão de medo”.

Eles terão medo de todos nós .

           ——————————

Aegon podia sentir o fio apertando em seu peito a cada passo que dava. Ele quase podia sentir o ponto em que isso envolveu seu coração quando ele chegou a um pequeno lance de escadas que levava a uma plataforma. Uma tocha solitária estava no final da escada, sua luz mal alcançando o vazio da enorme sala. Houve um movimento súbito na escuridão no fundo da sala. Um estrondo ecoou ao longe.

E depois disparar .

Chamas brilhantes de grande calor explodiram entre dentes irregulares e cobriram o teto com uma chama ardente. A rocha começou a brilhar em vermelho sob o súbito aumento de temperatura. O fluxo foi interrompido e mais estrondos vieram. O chão caiu sob os pés de Aegon quando uma grande cabeça de bronze se desfez das sombras. Os olhos âmbar perfuraram os dele quando ele se viu cara a cara com o Rei dos Dragões.

Vermithor. A Fúria do Bronze. Monte do Velho Rei Jaehaerys.

A admiração o encheu enquanto ele olhava para o grande dragão. Ele se lembrou de um comentário passageiro que Visenya havia feito a ele apenas alguns dias atrás.

Jogue o jogo - Aemond targaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora