Lorenin pedrificou no lugar, o que diabos o Grão-Senhor mais podereso queria ali, na casa de sua amiga?
Ele começou a analizar o macho em sua frente, observando-o com calma, filtrando todos os detalhes, Rhysand percebeu em suas feições o momento em que o garoto havia descoberto, e apenas assentiu com a cabeça.
— Vamos para a sala, logo ela estará curada e ira descer. — O mais jovem disse, saindo do quarto.
Rhys apenas o seguiu, quieto analisando todos os cantos da casa e o macho em sua frente.
— Como? — Perguntou
— Eu queria protegê-la, não queria que Amarantha soubesse dela.
— E você confiava nas pessoas com quem a deixou? Confiava em Learco?
O macho franziu as sobrancelhas, não tinha ideia de quem era o macho de quem falava.
— Deixei Neereza com Isis, a fêmea cuidou de mim e de meus irmãos quando pequenos. — Lorenin suspirou.
— Isis havia se casado a alguns anos, com Learco, e digamos que o macho a manipulava de uma maneira indescritível, Neere sofreu com os dois.
Rhysand ficou em silencio, absorvendo que a mulher que havia confiado, que havia criado ele e seus irmãos não havia protegido sua meninha.
— LORENIN! — ambos os machos ouviram o grito do andar de cima, o mais novo fez uma careta — VOCÊ MOLHOU MEU CABELO? EU JA DISSE QUE NÃO GOSTO QUE VOCÊ OS LAVE.
A voz ia se aproximado, e logo a jovem estava na sala com os dois machos
— Quem é você? — Perguntou, assim que chegou na sala vendo um macho desconhecido em sua casa.
— Ele é.... — Lorenin iniciou mas o macho o cortou
— Fiquei sabendo de suas habilidades em campo, sua e de seu amigo, gostaria de lhes fazer uma oferta.
A jovem olhou para Lorenin, o jovem sabendo do seu damaitati abaixou um pouco seus escudos
Só irei se você for
Disse a jovem
O moreno assentiu e olhou para o macho novamente, se questionando o por que não contava a verdade para sua amiga.
— Que oferta seria? — A jovem questionou
— Preciso de novas pessoas em minha corte, que protejam uma pessoa importante, fui informado das habilidades de ambos em relação a luta.
— Tudo bem — Lorenin deu de ombros, não tinha o por que negar, e sabia que ganharia bem para aquilo, fora que, queria ver sua amiga bem, e tinha certeza que se saíssem daquela casa e ela conhecesse novas pessoas iria ajudar.
Neereza encarou o amigo por alguns instantes, tentando entender sua decisão inusitada, mas deu de ombros, confiava em Lorenin de olhos fechados.
— Nós iremos — Afirmou a garota e pode ver os olhos azuis, quase violeta do homem brilharem como estrelas.
— Ok, podemos ir agora, terão tudo o que precisarem lá, não se preocupem.
Lorenin assentiu, Neereza certificou-se de que carregava sua adaga antes de fazer o mesmo.
Ambos se aproximaram de Rhysand, que por sua vez atravessou até a sua cidade escondida.
Assim que eles se encontraram em frente a casa, os dois jovens se viram encantados com o lugar a sua volta, a beleza da cidade, das pessoas e até a áurea do lugar parecia ser diferente de qualquer outro que ambos já teriam pisado.
— Vamos? Tem pessoas lá dentro ansiosos para vê-los — Rhysand chama os dois que admiravam a cidade a sua volta, o que deixava o Grão-Senhor contente.
Lorenin e Neereza voltaram seu olhar para Rhysand assentindo logo em seguida, o rapaz deixou que a amiga fosse na frente, ainda meio preocupada com seu estado e alerta a qualquer sinal de perigo ou que a amiga voltasse a desmaiar.
Neereza sabia que o amigo estava preocupado, e tentava o máximo passar tranquilidade, mesmo que ainda sente que seu corpo pede por algumas horas de descanso.
O Grão-Senhor abriu a porta da casa e entrou, sendo seguido pelos dois jovens.
E a partir daquele momento, Neereza não sabia, mas sua vida mudaria, e muito.
*******
Boa noite pessoal, graças a Deus estou oficialmente formada 🥲
Agora tenho mais tempo pra atualizar (assim espero, não coloquem muita expectativa kkk)
Capítulo pequeno por que tá parado aqui faz séculos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luzes e Sombras (EM BREVE)
FanfictionRhysand deixa sua filha bebê com uma familia durante o reinado de Amarantha, e 50 anos depois ele volta, mas sua filha acha que ele esta morto. Fanfic do universo de Acortar, da autora Sarah J. Maas