17 de abril de 1824
Penélope estava confusa com o fato de Colin ter pedido para conversar com ela sem a irmã. O motivo era muito evidente, Eloise era muito bisbilhoteira, queria ter mais privacidade com a amiga.
– Está tudo bem mesmo, Pen? - perguntou Colin querendo se certificar que a amiga estava bem.
Penélope respirou fundo, na indecisão de falar ou não sobre o que a tinha feito chorar tanto na noite anterior. Seu busto subia e descia fortemente, nunca havia falado sobre o assunto com Colin, por mais que se encontrasse com ele quase todos os dias. Estava nervosa, ainda mais por aquele par de olhos verdes que ele tinha, olhando fixamente para ela, à espera de uma resposta que o convencesse. Eram lindos, pensou Penélope. Gostaria que eles lhe vissem como mais do que uma amiga.
Por fim, Penélope decidiu não falar a verdade.
– Estou sim, fique tranquilo. - disse sem muita confiança. - O que queria falar comigo?
– Queria me despedir de você, Pen. Vou viajar hoje, daqui algumas horas. - pegou as mãos da amiga de forma empolgada, e a conduziu para se sentar com ele no sofá. - Adivinhe para onde vou? - perguntou num sorriso encantador, como o de uma criança ao ganhar um brinquedo.
– Ahn... Não consigo nem imaginar. - disse Penélope de forma tímida, olhando para suas próprias mãos entrelaçadas na de Colin, ainda extasiada com o toque.
– Vou para ilha de Chipre! Lembra-se que sonhávamos em ir quando éramos crianças? - perguntou Colin, esperançoso com a resposta.
Penélope olhou para ele de forma confusa, levantando seu olhar das mãos de forma vagarosa. Colin se surpreendeu com o olhar. Nunca havia notado como eram bonitos. Eram profundos. Sentia como se ela adentrasse sua alma com o olhar.
– Acho que não me lembro - disse Penélope. - Vagamente, talvez - riu
– Lembrei-me de você quando decidi ir. Queria te contar pessoalmente e me despedir - disse Colin de forma tímida
– Ah, que afetuoso da sua parte, Colin. - riu Penélope olhando para o amigo de forma carinhosa. - Desejo uma ótima viagem a você então! Aproveite por mim, já que não vou mesmo conseguir sair dessa casa até eu me casar. - deu de ombros com um meio sorriso.
Colin riu. Penélope era engraçada. Gostava da companhia e das conversas com ela, faziam ele se sentir em casa.
– Obrigado, Pen! - agradeceu Colin. - Pode deixar que vou. Mando um abraço seu para Francesca também, ela está lá com o marido.
Penélope sorriu agradecida e os dois ficaram em silêncio. Por alguns segundos, só se escutava a respiração de ambos, ainda de mãos dadas. O peito de Penélope subia e descia rápido, e Colin percebeu. O sorriso dela se desfez, parecia que ela queria lhe dizer algo.
– Colin? - chamou Penélope
– Sim, Pen? - respondeu Colin
Penélope se soltou das mãos de Colin, levantou do sofá, e começou a andar de um lado para o outro, ansiosa com o que falaria.
– Vou te dizer, porque não sei se terei outra oportunidade ou coragem para fazê-lo depois. - olhou séria para Colin.
Ele ficou confuso, nunca vira Penélope naquele estado antes. Com os olhos inchados de choro, o nervosismo evidente na fala e na postura dela. De algum modo, Colin soube naquele momento que tinha a ver com ele. Isso fez o coração dele apertar. "O que posso ter feito para deixar Penélope assim?" pensou.
– Escutei você falando com Lorde Fife ontem à noite sobre mim. - disse Penélope de forma dura e direta.
Aquele tom de voz... Aquele olhar de decepção que Penélope lançou para Colin o despedaçou por dentro. Imediatamente ele se levantou do sofá e foi em direção a Penélope.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fome de Você
Fanfiction❥ A história se passa imediatamente após o final da 2ª temporada, com algumas pequenas mudanças e inspirações do livro. ❥ Shortfic focada quase que exclusivamente no casal. ❥ Personagens da autora Julia Quinn, de Os Bridgertons Espero que gostem! ♡