v.Aemond não tinha certeza do que esperar no dia em que os trabalhos de Aegon começaram. Sua mãe garantiu-lhe repetidas vezes que não era esperado que ele assistisse ao parto. Ela estaria lá com Aegon junto com uma equipe de parteiras. O Grande Meistre também estaria preparado para intervir se a entrega se tornasse complicada. Havia pouco que Aemond pudesse oferecer em termos de ajuda para seu marido. A voz dela em suas conversas até sugeria que seria melhor se Aemond ficasse longe.
Então, na manhã em que um de seus servos veio acordá-lo e anunciou que os trabalhos de Aegon haviam começado, Aemond planejou continuar seu dia como de costume. Ele se vestiu e quebrou o jejum com Helaena no corredor. A mãe estava ocupada na sala de parto, exatamente como ela disse a ele que estaria. Após o café da manhã tranquilo, Aemond decidiu ir para o pátio de treinamento para fazer seu treino matinal.
Ele foi incapaz de lutar com Sor Criston enquanto guardava sua mãe fora dos aposentos de Aegon. Aemond estava preso com um dos bonecos de palha, trazendo de volta memórias distantes de sua infância. Parecia juvenil atacar seu inimigo imóvel, mas Aemond reprimiu o sentimento e praticou com a mesma intensidade que faria se fosse um cavaleiro de verdade contra o qual estivesse lutando. Seus pés precisavam de firmeza e o alvo imóvel o ajudou a se concentrar.
Aemond estava trabalhando em seu treinamento por uma hora quando um visitante inesperado se aproximou dele. Era uma das servas de Aegon, uma garotinha tímida de cabelo ruivo. Ela parecia apavorada por estar perto do barulho de aço e metal do pátio de treinamento. Ela correu para Aemond, olhando sua espada com cautela. Ele abaixou sua arma e a embainhou, esperando acalmar seus medos.
"Meu príncipe?" a garota o cumprimentou com uma rápida reverência.
"Sim?"
Aemond não tinha certeza do que esperava ouvir. Talvez ela tenha sido enviada para contar a ele que o bebê nasceu. Parecia estranho que tal anúncio não viesse da própria mãe de Aemond. O mesmo se algo estivesse errado com a criança ou Aegon. Aemond olhou com expectativa para a garota, incapaz de concluir o que ela poderia querer.
“O Príncipe... Príncipe Aegon... ele perguntou por você,” ela olhou para seus pés enquanto falava. Seu rosto estava rosa de vergonha ou medo. Talvez ambos, se Aegon fosse a causa de sua aflição.
Aemond não questionou o pedido. Ele agradeceu à garota e passou por ela de volta à Fortaleza. Ele foi até os aposentos de Aegon, a calma do castelo desaparecendo conforme ele se aproximava. O silêncio foi superado por gritos abafados que se tornaram mais altos quando Aemond alcançou a ala isolada. Uma vez que ele estava na frente da porta, ele podia ouvir os gritos claramente.
"Eu quero Aemond!" A voz de Aegon gritou atrás da porta. Os instintos alfa de Aemond explodiram imediatamente ao ouvir sua companheira chamando por ele.
Aemond passou pelos guardas e abriu a porta. Quando ele entrou, Aegon estava ajoelhado na cama, inclinando-se para frente e abraçando um dos cartazes de sua cama como se sua vida dependesse disso. Sua camisola frouxa estava esticada com a gola entre os dentes. Lágrimas feias e ranho cobriam o rosto vermelho brilhante de seu marido. Resmungos surgiram no peito de Aemond ao ver Aegon em tal angústia.
“Aemond.”
A mãe foi a primeira a alcançá-lo e impediu-o de entrar na sala. Ela parecia completamente abatida, o cabelo caindo dos grampos e o vestido molhado e amassado em alguns lugares. Foi o menos organizado que Aemond viu sua mãe desde a noite em que perdeu o olho. Ela agarrou seus cotovelos e apertou com força, inclinando-se um pouco sobre ele no processo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
liberte-me (Terminada)
RomanceQuando seu 17º dia do nome chegou e passou, Aemond aceitou seu destino. Se ele não tivesse apresentado até agora, nunca viria. Ele seria condenado a uma vida de sentidos embotados e sussurros cruéis. Ele já era visto como uma aberração pela maioria...