"Eu me vi sentado na forquilha desta figueira, morrendo de fome, só porque não conseguia decidir qual dos figos eu escolheria. Eu queria todos e cada um deles, mas escolher um significava perder todos o resto e, enquanto eu estava sentado lá, incapaz de decidir, os figos começaram a enrugar e escurecer e, um por um, eles caíram no chão aos meus pés. - Sylvia Plath, A redoma de vidro-
eu.
T
endo apenas 10 anos na época, a maior parte do que Aemond conseguia se lembrar da apresentação de Aegon era a risada estridente de seu irmão.
Eles tinham acabado de voltar para casa de Driftmark após o funeral de Lady Laena. Aemond tinha um olho a menos e um dragão a mais. O maior e mais feroz dragão do mundo. Como ele ainda estava se recuperando de seu ferimento, ele não teve permissão para levá-la para casa. Em vez disso, ele estava preso nos dormitórios do navio que os levava para casa. Foi uma viagem curta, mas a mãe o queria na cama tanto quanto possível enquanto ele ainda estava ferido. Isso significava que ele voltou ao Red Keep quase duas horas depois de Aegon e Helaena.
Quando a mãe o conduziu para fora da liteira em que ele foi levado para o castelo, ele se lembrou de ter visto a cabeça dela virar e procurar algo invisível para Aemond. Momentos depois, Talya, a serva de mamãe, saiu da Fortaleza e correu para o lado da Rainha. Ela sussurrou algo que Aemond não conseguiu ouvir e sua mãe apertou o peito.
"Deuses sejam bons..." Mamãe sussurrou, apertando a mão de Aemond inconscientemente. Aemond não sabia o que a havia chateado, mas ele a apertou de volta para confortá-la. Ela exigiu que Talya "a levasse até ele" e Aemond foi arrastado atrás deles pela mão.
Aemond andou o mais rápido que pôde para acompanhar o ritmo estabelecido por Talya e sua mãe. Seu cérebro ainda estava um pouco nublado por causa do leite de papoula, fazendo com que seus ossos parecessem fracos e lentos. A mãe estava tão concentrada em onde eles estavam indo que não percebeu a luta de Aemond. Seu foco singular em seu destino era tudo o que a interessava no momento.
Eles foram levados para os aposentos da mãe. Aemond não tinha estado lá muito desde que era uma criança pequena, mas mesmo assim foi puxado. Talya fechou a porta rapidamente atrás deles como se estivessem tentando evitar que um rato saísse correndo da sala. Com a forma como a mãe torceu o nariz quando eles entraram, Aemond pensou que poderia ser o caso. Suas suspeitas foram anuladas quando ele viu Aegon na sala, ladeado por mais criadas.
O que você fez? Aemond se perguntou enquanto olhava para seu irmão parado ali com uma expressão cansada.
"Aegon..." A voz da mãe estava livre de seu desprezo usual por seu filho mais velho. Ela soltou a mão de Aemond e caminhou rapidamente até Aegon. Ela segurou sua bochecha, olhando em seus olhos e procurando por algo. Seus ombros caíram de pena. "É verdade..."
Um sentimento tenso pairava no ar que até Aemond podia sentir através de sua confusão. As criadas reunidas ao redor pareciam preocupadas, seus olhos se desviando de mamãe e Aegon. Talya era a única olhando diretamente, sua boca mantida em uma linha fina. Aemond olhou seu irmão de perto, tentando avaliar o que ele estava fazendo com a situação com a mão da mãe ainda embalando sua bochecha com gentileza que ela raramente mostrava a ele.
Aemond não precisou se perguntar por muito tempo. O rosto vazio de Aegon se abriu em um sorriso enquanto ele explodia em gargalhadas. A mãe ficou surpresa com essa reação e puxou a mão para trás. As risadas estridentes e bufantes de Aegon perfuraram o silêncio da sala com a graça de um canhão explodindo. Aemond estremeceu com o som e o rosto severo de sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
liberte-me (Terminada)
RomanceQuando seu 17º dia do nome chegou e passou, Aemond aceitou seu destino. Se ele não tivesse apresentado até agora, nunca viria. Ele seria condenado a uma vida de sentidos embotados e sussurros cruéis. Ele já era visto como uma aberração pela maioria...