vi.A presença oculta de Aegon na cerimônia de boas-vindas de Alissa ficou gravada na mente de Aemond. Ele não entendia por que seu marido lutava tão ardorosamente contra ver sua filha em particular, mas comparecia à cerimônia apresentando-a como uma figura anônima ao fundo. Ele nem quis olhar para ela no dia em que ela nasceu. O que tornava a visão dela em meio à pompa religiosa tão diferente de segurá-la em seus braços? Como ele poderia não desejar ver cada detalhe de seu rosto?
Nas semanas após o nascimento de Alissa, Aemond dedicou muito tempo à criança. Ele a visitava várias vezes durante o dia e passava pelo menos uma hora com ela antes de dormir. A maior parte do que ele fazia geralmente era reservado para a mãe do bebê. Não se esperava que Aemond, como seu pai, passasse muito tempo com ela. Mas com a forma como Aegon manteve sua auto-prisão em seus aposentos, Aemond sabia que um de seus pais deveria tentar conhecê-la. E ele também gostava muito dela.
A dedicação de Aemond à filha deles apenas tornava mais aparente a falta de atenção de Aegon para com ela. As enfermeiras pararam de perguntar a Aemond se Aegon visitaria Alissa muito cedo. Seu desinteresse pela criança se espalhou entre todos os que cuidavam dela na terceira semana. O segredo amplamente conhecido do desinteresse de Aegon estava na boca dos servos, depois dos membros da corte. Aemond ouviu seus sussurros enquanto ele continuava, alguns lamentando o quão triste era para ele. Outros teorizaram que a criança estava doente ou malformada e foi por isso que ela foi rejeitada pelo vaidoso Aegon. Aemond ignorou suas palavras e então se enfureceu com seus comentários na privacidade de seus próprios aposentos.
Por duas voltas da lua, Aemond achou mais difícil conter sua raiva pela situação. Os sussurros, as fofocas, tudo isso fazia seu sangue ferver. Ele passou grande parte de sua vida construindo um escudo de ferro ao seu redor, desviando os olhares e insultos que recebia por causa de seu olho perdido. Ele não havia deixado as palavras de homens inferiores penetrarem em sua armadura bem forjada por tanto tempo. Mas as palavras sobre sua filha perfuraram suas defesas. Podiam dizer que ele era um mesquinho, grotesco o quanto quisessem, mas insultá-la era uma declaração de guerra.
A maior parte da raiva reprimida de Aemond foi dirigida a Aegon. Seu repúdio a Alissa foi o pior insulto. Isso o irritou mais do que qualquer um dos rumores. As mesmas perguntas giravam em sua cabeça, questionando o que causou a negligência de Aegon. Foi realmente por causa de sua vaidade como muitos disseram? Ele achava que a criança não seria perfeita o suficiente? Ou poderia ser seu rancoroso ressentimento de sua mãe levantando sua cabeça? Ela havia forçado um casamento sobre ele e agora um filho também. Aemond não precisou adivinhar que Aegon ainda estava furioso com a intromissão dela.
A mãe também era uma voz alta nas lutas contínuas de Aemond. Ela também achou a negligência de Aegon por Alissa além dos limites, mesmo para Aegon. Ela conhecia em primeira mão os desafios da maternidade, ela diria. Houve momentos em que ela questionou sua capacidade de ser mãe, mas aceitou o dever mesmo assim. Aegon estava mais uma vez cedendo à preguiça e ao pecado ao recusar seu próprio filho. Ela havia mais de uma vez na presença de Aemond implorado abertamente à Mãe por misericórdia por seu filho mais velho e suas indiscrições.
Com tantas vozes tocando na cabeça de Aemond, ele decidiu que deveria fazer algo a respeito do problema. Fazia duas luas e ele não podia mais aceitar a demissão de Aegon. Ele planejou levar Alissa para os apartamentos de Aegon, fossem eles desejados ou não. Depois de falar com as servas de Aegon, que ainda relatavam seus feitos para Aemond, ele decidiu a hora e o dia perfeitos. Seria quando Alissa acabasse de acordar de um cochilo e Aegon não estivesse sobrecarregado com quaisquer tarefas que ele cuidasse ao longo do dia. Não havia muitos, então foi uma escolha fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
liberte-me (Terminada)
RomanceQuando seu 17º dia do nome chegou e passou, Aemond aceitou seu destino. Se ele não tivesse apresentado até agora, nunca viria. Ele seria condenado a uma vida de sentidos embotados e sussurros cruéis. Ele já era visto como uma aberração pela maioria...