Capítulo 9 : ix

804 55 2
                                    


Houve muitas mudanças na Fortaleza Vermelha após a conversa de Aemond e Aegon na árvore do coração. Por um lado, eles decidiram que Aemond mudaria suas coisas e começaria a compartilhar os aposentos de Aegon. O vasto apartamento em que ele foi colocado era grande o suficiente para os dois. Ter outra pessoa ali diminuiria o aperto frio de isolamento que Aegon sentia. Aemond estava pessoalmente feliz por dividir a cama com o marido.

Eles também concordaram em mudar o berçário de Alissa para um quarto mais próximo de seus aposentos compartilhados. A ala do castelo com seus quartos seria para sua família. A seita real ainda estava lá, firmemente plantada no meio de tudo, mas algumas concessões eram necessárias. Aemond acreditava que todos se beneficiariam com a proximidade. Pode começar a se sentir como sua própria casa todos juntos.

Aemond dirigiu-se ao novo berçário para sua visita diária a Alissa. Ela estava se adaptando bem à mudança de quarto, melhor do que Aemond poderia esperar. Aegon tinha ido vê-la desde a mudança também. Ela ficou encantada quando ele entrou, gritando e fazendo sons felizes assim que o viu. Isso lembrou Aemond de Sunfyre quando ele viu Aegon, mas ele guardou esse pensamento para si mesmo.

Aemond entrou na sala, sorrindo ao ver uma de suas enfermeiras levantando-a do berço. A enfermeira o viu entrar e curvou-se o máximo que pôde com o bebê nos braços.

"Meu príncipe", ela cumprimentou. Aemond acenou de volta em troca.

“Como ela está hoje?” ele perguntou, aproximando-se para poder ver melhor. Alissa olhou para a voz dele e um sorriso apareceu em seu rosto.

A enfermeira sorriu também. “Ela estava agitada esta manhã, mas acredito que sua soneca a acalmou.”

Aemond assentiu novamente e sorriu suavemente para sua filha. "Acho que vou observá-la por um tempo."

A enfermeira entendeu suas palavras e caminhou até ele para entregá-la. Aemond colocou Alissa em seus braços. Ela estava ficando melhor em manter a cabeça erguida, permitindo que ele a segurasse em seu quadril. Uma vez que ela estava devidamente segura em seus braços, a enfermeira curvou-se novamente e os deixou sozinhos.

Aemond olhou para o bebê em seus braços. “Precisamos discutir essa agitação,” ele disse com falsa seriedade.

Ela viu através de seu verniz e riu. Aemond balançou a cabeça, uma risada própria deixando seus lábios. Ele caminhou ao redor da sala, segurando-a perto. Ela agarrou o couro de seu gibão, segurando-o com força em seu pequeno punho. Aemond enterrou o rosto em seu cabelo, as mechas macias fazendo cócegas em seu nariz. Ele se confortava em tê-la tão perto.

“Você é muito natural com ela.”

Aemond olhou para a voz que veio da porta. Sua mãe estava encostada no batente, cutucando distraidamente as unhas enquanto as observava. A raiva ardente que ele tinha visto em seu rosto na última vez que eles falaram foi substituída por um semblante mais recatado e relaxado. Ver sua postura mais calma fez com que a rigidez inicial na coluna de Aemond diminuísse.

“Obrigado,” ele disse, olhando para Alissa em seus braços. Ela encostou o rosto no braço dele e olhou para a avó com interesse.

A mãe caminhou mais para dentro da sala e na direção deles. Aemond tentou não se irritar com sua abordagem. Ele se lembrava de tudo o que ela havia dito na conversa anterior. Ela recusou seu desejo de focar suas atenções em Aegon e Alissa. Ele só esperava que ela não estivesse lá para continuar o desacordo na frente de seu filho.

“Ela é uma criança adorável”, a mãe elogiou ao alcançá-los. Ela gentilmente empurrou alguns dos cachos de Alissa para trás da orelha. “Eu sei que você está muito orgulhoso dela.”

liberte-me (Terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora