Capítulo 10 : epílogo

1K 58 4
                                    


No topo da Colina Alta de Aegon, Aemond pensou que poderia ver toda a Baía da Água Negra. As águas calmas lambiam as areias abaixo, apenas atingindo o sopé da grande colina e espirrando de volta para si mesmas. Ele quase podia sentir o spray contra sua pele, pensando em como Vhagar deslizaria na superfície, pegando peixes com suas garras abaixo. Quando eles fossem voar mais tarde naquele dia, ele faria questão de levá-la até lá para matar a saudade.

Aemond desviou os olhos das ondas lentas abaixo para olhar para Alissa, que estava sentada confortavelmente em seus braços. Ele sorriu e empurrou para trás seus cachos loiros prateados bagunçados de seu rosto onde eles adoravam ficar pendurados. Isso, e seus olhos que se suavizaram para um lilás claro com a idade, lembraram Aemond de sua mãe. Era verdade que, de certa forma, ela era a cara de Aegon.

“Quando você tiver seu próprio dragão, você voará sobre a Água Negra como todos nós temos,” Aemond disse a ela, inclinando a cabeça para que ele pudesse tentar encontrar seus olhos.

Alissa não parecia muito interessada no que Aemond estava dizendo a ela. Em vez disso, ela concentrou sua atenção em brincar com a faixa vermelha do manto cerimonial que Aemond usava. Ela esfregou o tecido grosso entre os dedos, a boca aberta e os olhos curiosos. Aemond riu de seu completo fascínio.

Quando Aemond se afastou do Blackwater, ele viu três figuras se aproximando deles. Um certamente era Aegon, envolto nas mesmas vestes de Aemond. O sorriso de Aemond cresceu quando Aegon se aproximou. Logo, ele estava ao alcance da voz e, aparentemente, à vista de Alissa.

“Mamãe!” ela chorou quando o viu. Ela soltou a faixa de Aemond e estendeu a mão para Aegon. Aemond teve que fortalecer seu controle sobre ela para impedi-la de escorregar de seus braços.

Aegon se aproximou, seu rosto suave. “Olá,” ele cumprimentou, pegando Alissa dos braços de Aemond.

Alissa se acomodou instantaneamente quando ela estava nos braços de Aegon. Sua conexão com a mãe era algo que Aemond não esperava replicar. Ele sabia que Aegon ainda lutava às vezes com seu papel de mãe, mas Alissa o abraçou de qualquer maneira. O peito de Aemond ainda inchava de alegria sempre que via Aegon e sua filha tão perto.

Aemond olhou além deles para os outros dois que se juntaram a eles. A enfermeira de Alissa estava lá junto com seu estimado convidado. Era um padre de Essos que ainda conhecia os ritos de casamento do domínio valiriano. Aemond procurou em todo o Mar Estreito para encontrar um e o trouxe para Westeros uma vez localizado. O processo levou muitas luas, mas agora ele estava aqui.

"Você está pronto para começar?" O padre perguntou em valiriano claro.

Aemond assentiu e se virou para Aegon, falando sua língua materna também. "Nós somos."

Aegon assentiu também. Ele gesticulou para a enfermeira de Alissa vir até ele e deu um beijo na bochecha da filha antes de entregá-la. Ela foi com facilidade e a enfermeira ficou de lado, permitindo que Alissa visse sem atrapalhar.

Aegon e Aemond se juntaram ao padre na beira da colina. Os sons suaves da água abaixo ficaram mais altos, embora ainda distantes. Foi a primeira vez que Aemond realmente olhou para Aegon em suas vestes. Eles penduravam frouxamente nele, da mesma forma que os de Aemond. O marrom e o vermelho faziam o cabelo dourado de Aegon se destacar ainda mais. Com o sol brilhando em sua pele pálida e olhos claros, Aemond se achava tão bonito e radiante como sempre.

Aemond recebeu um pedaço de vidro de dragão, combinando com os pedaços da corrente que usava em volta do pescoço todos os dias. O padre acenou com a cabeça para que começassem, então começou a falar palavras em valiriano. Aemond segurou o vidro de dragão entre os dedos, conhecendo seu primeiro movimento no processo. Ele estendeu a mão para Aegon, usando o vidro irregular em seu aperto para cortar o centro do lábio inferior de seu marido.

O sangue saiu da ferida e Aegon juntou-o rapidamente com o polegar. Ele estendeu a mão e desenhou um símbolo de triângulo no meio da testa de Aemond com ele. Aemond fechou os olhos enquanto o líquido quente se espalhava por sua testa. O toque fez sua pele parecer que estava pegando fogo. Como se o fogo do dragão no sangue de Aegon o incendiasse.

Aegon pegou o vidro de dragão e fez o mesmo com os lábios de Aemond. Aemond pegou o sangue borbulhante e traçou uma linha no meio da testa de Aegon. O brilho do sangue vermelho-escuro em sua pele fez a atração de Aemond crescer cada vez mais. Aegon era verdadeiramente a imagem da beleza Targaryen.

O padre continuou sua oração enquanto Aemond e Aegon cortavam suas palmas, criando longos cortes. Eles juntaram as mãos, as fitas de sangue caindo em cascata em seus pulsos. Alguns caíram no chão, cobrindo a grama com gotas de vermelho. Enquanto suas mãos permaneciam entrelaçadas, Aegon recebeu um copo para beber. Ele bebeu e então entregou a Aemond, que bebeu de volta.

O líquido dentro tinha gosto de fogo e sangue. Queimou a garganta de Aemond quando ele engoliu e deixou um gosto metálico em sua boca. Isso se juntou ao sangue que ainda escorria do corte em seu lábio. Ele olhou para Aegon, cujo próprio sangue escorria por seu queixo. A imagem era impressionante, alimentando o fogo que já ardia dentro de Aemond.

Ele devolveu o copo ao padre, que continuou sua bênção e oração. Aemond sabia que deveria estar ouvindo, mas estava muito apaixonado pela beleza de Aegon. Aegon também parecia igualmente apaixonado por Aemond, olhos roxos encapuzados e desonestos. Aemond deu um sorriso igualmente perspicaz.

Aemond olhou para o padre quando a oração terminou. “ Kostagon īlon? ele perguntou, esperando que o homem entendesse sua intenção. O padre assentiu em resposta.

Os lábios de Aemond e Aegon se encontraram em um beijo ardente. Suas mãos ensanguentadas se separaram quando Aegon estendeu a mão para agarrar a manga de Aemond. Seu sangue encharcou o tecido marrom de sua túnica, mas Aemond não se importou. Ele apenas retribuiu o beijo, envolvendo o braço em volta da cintura de Aegon. Ele puxou-os juntos até que eles estivessem peito contra peito. Aegon soltou um som discreto que Aemond sabia ser um gemido.

Sabendo que eles tinham uma audiência, Aemond recuou após um período de tempo apropriado. Aegon perseguiu seus lábios, mas Aemond se afastou o suficiente para tirá-los de seu alcance. Com um suspiro, Aegon levantou a mão da manga de Aemond para enterrá-la nos longos cabelos brancos de seu marido. Ele trouxe Aemond de volta para baixo, embora desta vez apenas para pressionar suas testas juntas.

O momento era tudo o que Aemond poderia desejar. Eles estavam juntos, casados à maneira de seus ancestrais. A filha deles está lá como testemunha. Era o casamento que eles deveriam ter, aquele que condizia com eles e com o amor deles. O sangue deles se uniu primeiro com a mordida de Aemond, depois com a filha. Agora, finalmente, eles estavam unidos como maridos. É verdade, maridos valirianos. Agora e sempre.

liberte-me (Terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora