Prólogo.

259 20 11
                                    

   𝘏𝘢́ 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰, 𝘯𝘶𝘮𝘢 𝘨𝘢𝘭𝘢́𝘹𝘪𝘢, 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰, 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘪𝘴𝘵𝘢𝘯𝘵𝘦...



LOREEN não sabia como enfrentar aquele desafio, agora que fora promovida como uma Cavaleira Jedi, ela teria que seguir os passos dos que vieram antes dela e escolher um aprendiz. Mas, se fosse parar para pensar, não tinha ninguém em mente, e ela lembrava de seu treinamento como Padawan. Una suspirou. Então entendeu que precisava recorrer à Força, e foi o que fez. 

Durante dois anos ela aprimorou ainda mais suas habilidades e durante todo esse tempo não mostrava o menor indício de que escolheria um Aprendiz. Nem mesmo os famosos Torneios de Padawans ajudaram-na a escolher alguém. 

Escolha.

A verdade é que a jovem Cavaleira Una Loreen estava tentando imbuir suas decisões em contrapartidas às da Força. Foi numa reunião informal que ela ouvira o nome de sua discípula pela primeira vez. E tal como foi retratado dela, Loreen não esperava encontrar outra pessoa que batesse com as descrições. 

Ágil, decidida e tempestuosa. Para alguém que treinaria nos Caminhos Jedi, a figura solitária no pátio encarando o céu da Cidade-planeta parecia… uma tempestade. Foi assim que Alura Nimue, uma garota de origem desconhecida, pareceu aos olhos de Una. 

Ela tinha onze anos, segundo os registros, faria doze em breve. Tinha o cabelo comprido preto amarrado numa trança, e a franja cobria as sobrancelhas a ponto de atingir os cílios abundantes. Os olhos escuros eram em formato de meia lua, e sua pele era clara. Tinha o corpo pequeno, e a estatura era mediana para uma criança humana. Loreen se aproximou.

— O que há de tão interessante lá em cima? 

— Estrelas, planetas e o espaço. — ela respondeu.

— Eu sinto uma inquietação latente vinda de você. Do que tem medo? — Loreen a observava de soslaio, A Força naquela criança estava em desequilíbrio.

Ela desviou os olhos do céu, parecendo muito decidida quando respondeu:

— De mim. 

Una suspirou.

— Quero que seja minha Aprendiz. Ensinarei a você o que meu Mestre me ensinou, mas muito além disso, ensinarei a você a dominar seu medo para que possa se tornar uma verdadeira Jedi.

A garota lhe lançou um olhar relutante, para acenar positivamente com a cabeça. 

— Sim, Mestra. 

Então era isso, Loreen finalmente encontrara sua Padawan.

***

Três anos depois.

     

    Alura apertou o botão de ignição do sabre e a luz roxa se projetou da lâmina. Ela saltou sobre os droides de treinamento e com maestria desviou dos raios lasers enquanto retalhava as máquinas uma a uma. A agilidade contribuia e seu estilo de luta era único, fluido como uma dança coreografada. 

      O objetivo daquele desafio era alcançar a plataforma e desligar o cronômetro, que estava a uma boa distância, mas prevendo o que aconteceria, ficou imóvel, enquanto os outros três Padawans iam à frente. Bem no momento, um droide restante surgiu de trás das barras de proteção, e num salto acrobático ela conseguiu escapar de ser atingida. Rolou no chão, e com o auxílio da Força, levitou um pedaço de concreto usando-o como escudo, e aproveitando o ponto cego do mesmo, Alura cortou o metal no meio a ponto do barulho da lâmina do cristal chiar. 

Balance Of The Force | Star Wars.Onde histórias criam vida. Descubra agora