05. "Aceite seu destino, ou morra."

59 6 0
                                    

   
CAPÍTULO CINCO

_⁠_⁠_⁠_⁠_⁠_⁠_⁠_⁠_✧_⁠_⁠_⁠_⁠_⁠_⁠_⁠_⁠_

   

    Para ser sincera, Alura não estava nem um pouco interessada na jovem senadora, que a olhava com uma curiosidade ressentida. 

   Seu verdadeiro objetivo era chegar até sua Mestra, e lhe falar a respeito de sua descoberta, no entanto, sob os olhares dos oficiais que seguiam a senadora, ela percebeu que aquele não era o momento certo para mencionar assuntos tão confidenciais. Finalmente, ela se recompôs e dirigiu sua atenção à representante do senado. Aos olhos de Alura, a mulher era a personificação da beleza, não apenas por causa de sua aparência física, mas por sua aura que transbordava amabilidade e simpatia. 

A mão graciosa repousou sobre o ombro da Padawan, e com um sorriso gentil, Tessa disse:

   — Desde que ouvi sobre seu feito na Orla Exterior, desejei conhecê-la. Mas não esperava que fosse tão cedo — o rosto dela era imaculadamente perfeito assim como a voz, que exalava uma entonação afável. 

   — É um prazer, senhora. — Com uma mão segurando a dela, Alura a inspecionou com a Força. Não encontrou nada de anormal.

  — Oh, céus! Não estamos numa reunião formal, querida, pode dispensar os títulos — a mulher disse, ainda sorrindo. 

Alura olhou ao redor, rindo internamente. Se fosse uma pessoa comum até podia acreditar naquelas palavras, todavia, os guardas que formavam um perímetro ao redor do grupo; os oficiais e assessores; e a tensão que circulava no ar eram mais do que motivos para fazê-la crer no contrário. 

  — É muita gentileza sua de sua parte — para alívio de Alura, Mestre Windu interveio, solicitando a atenção da senadora. 

 Com os olhos ainda cravados em Una, ela pediu licença e se esgueirando pelo meio da pequena multidão, finalmente alcançou sua Mestra. 

  — Encontrei a solução para aquele problema. Podemos pedir uma audiência com o Conselho, Mestra? — disse, se referindo aos sonhos que estavam incomodando persistentemente. 

  — É mesmo? Isso é bom, mas temo que isso possa levar um pouco de tempo. Infelizmente nós temos outro assunto mais urgente agora. — ela apontou a cabeça na direção da mulher que conversava com Mace Windu. — Nós fomos designadas para assegurar a segurança da Senadora enquanto ela permanecer em Coruscant.

  Alura franziu o cenho, processando a informação. 

  — Por que? — ela falou mais alto do que desejava, atraindo alguns olhares tortos dos que estavam próximos a elas. — Quer dizer, qual a urgência? E os guardas do Senado?

  — Foi um pedido pessoal dela. Aparentemente você ganhou as boas graças da Senadora Valliance. E ela ficará até o final das Olimpíadas Galácticas¹, então, acho melhor você ir se preparar. — Una Loreen cruzou os braços, erguendo uma sobrancelha. Se estava satisfeito ou não com a missão, não deixou transparecer. 

 Mesmo que tivesse capacidade para controlar suas intenções através da Força, Alura não tinha a mesma capacidade para esconder os lábios cerrados e a testa franzida numa clara expressão de aborrecimento. 

— Então por que devo ir com ela? 

— Por que você é uma Jedi servindo à República, e Tessa Valliance é a melhor articuladora política do Senado — ante a expressão vazia da menina, Loreen reformulou sua fala: — Sei que quer investigar sobre seus sonhos recorrentes, Padawan. Mas, precisamos de você em outro lugar, essa é a lição que deverá aprender por agora: saber o momento de agir.

Balance Of The Force | Star Wars.Onde histórias criam vida. Descubra agora