Capítulo 3

991 153 7
                                    

O dia começou quente, muito quente. Taehyung se viu obrigado a usar bastante protetor solar em sua pele, pois iria realizar um passeio com Minah no pequeno bairro ali perto, que poderia ser considerado um vilarejo moderno. Muita coisa mudou ali desde que se mudou para a cidade grande. Kim usava roupas frescas naquela manhã, e claro, um boné vermelho para protegê-lo dos fortes raios solares.

Eles entraram na pequena caminhonete branca para irem até lá. Minah estava animada com o passeio e queria mostrar muitas coisas ao seu melhor amigo. A mãe de Taehyung pediu para que tomassem cuidado pela estrada, estava preocupada, mas toda mãe era assim, não seria diferente com ela, imaginaria o pior caso perdesse seu único filho.

ㅡ Não vamos demorar muito, eu prometo que vou trazê-lo inteiro pra senhora ㅡ a menina brincou com a mais velha e saiu dali com Taehyung. A senhora Kim apenas negou com a cabeça ao ver aquelas duas "crianças" saírem.

ㅡ Tenham juízo! ㅡ Ela gritou. Taehyung apenas acenou para ela enquanto se afastavam.

E lá se foram os dois, com bastante animação. O vilarejo não ficava muito longe dali, com apenas quinze minutos estariam ali. Os dois ouviam o rádio tocar, e Minah olhou para o mais novo, vendo como ele observava em silêncio a paisagem verde, sentindo o frescor da terra molhada, da grama, a brisa fresca. A música "Cry - Cigarettes After Sex" estava tocando, e apesar de ser uma canção de curtas palavras, foram suficientes para deixar Minah pensando no que aconteceu. Ela então olhou para Taehyung, que continuava a olhar pela janela. Ela suspirou, percebendo que não era só ela que prestava atenção na curta canção, mas Taehyung refletia sobre o que aconteceu em seu primeiro dia ali.

Aquilo não importava, o dia seria dos dois, um dia que tiraram para se divertir como amigos que não se viam há anos, fazendo as velhas brincadeiras de bom e mau gosto...

Chegando no pequeno vilarejo ali perto, Taehyung ficou mais que admirado. Muita coisa ali havia mudado, com novas construções e rostos novos. A feirinha que antes parecia pequena agora estava maior, bem cheia e movimentada. Minah ficou olhando como ele estava surpreso e riu. Ela estacionou debaixo da sombra feita pelas árvores, ao lado de outros veículos.

"Vem Taehyung, vou te mostrar aquela lojinha de doces que comprávamos quando éramos crianças!" Minah o puxou pelo braço. Taehyung viu como ela estava empolgada e sorriu com isso.

Chegando lá, ele viu que quase nada havia mudado. Ele ficou triste ao saber que a senhora que fazia aqueles doces havia falecido, e agora, era seu filho que tomava conta do lugar, dando prosseguimento à receita de família que é passada de geração em geração. O sabor do Tteok, Kyungdan e Bingsu continuava o mesmo, delicioso e sem igual, eram seus favoritos. Taehyung riu de Minah quando viu que ela estava com os lábios sujos pela calda vermelha do Bingsu. Ele fez questão de postar em seu Instagram uma foto dela se lambuzando de doce, e Minah não se importou, achou fofo.

Depois da doceria, e de imaginarem que teriam cáries futuramente, continuaram a andar juntos. Ali havia uma lojinha de artesanatos, onde as bijuterias eram feitas à mão, com pedras encontradas na natureza e em riachos, trançadas com linha e barbante de boa qualidade, eram um mais lindo e colorido que o outro.

Minha ficou de olho em um colar delicado, feito de pedrinhas rosa e lilás. Taehyung reparou e, sem ela perceber, comprou aquele colar.

Na saída, enquanto ela tomava um sorvete de baunilha com morango, ele tirou o colar do bolso e mostrou para ela.

ㅡ Pra você não dizer que nunca te dei nada na vida ㅡ ele riu. Ela ficou com os olhos brilhantes. ㅡ Deixa eu pôr em você.

Ela se virou e segurou o cabelo bem alto. Taehyung deu a volta com o colar em seu pescoço e o prendeu. Ela correu até o espelho de uma lojinha ali perto e sorriu ao ver o quanto aquilo havia ficado lindo em seu pescoço.

Primeira vez Amor • TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora