⚘|16. Sobre Despedidas
HOJE É SEGUNDA-FEIRA, no domingo logo depois da escola dominical, onde Anne mostrou seu novo vestido de mangas bufantes, minha mãe partiu com sua irmã e cunhado para Charlottetown.
E eu fiquei cuidando de Alec, meu impossível irmão, e da casa. Deu muito trabalho, pois seguir meu irmão pela casa enquanto a chaleira está no fogão não é nada fácil.
Meu pai ficou consertando sua famosa carroça, disse ter feito um bom trabalho no final. E agora só falta o cavalo para podermos andar por aí e exibir o novo meio de locomoção da família Fray.
Depois de ter acordado na maior das preguiças, tentei lidar com meus parentes que estavam tomando café da manhã e na primeira oportunidade, saí pela neve em direção à ponte encontrar minha amiga do peito.
Em estado de agonia eu ando, pois novamente não encontrarei Diana, que faz muita falta para mim e Anne.
Enquanto chego na pequena ponte rústica de madeira, antes de chegar à escola com um estranho sentimento no coração, vejo duas figuras muito alegres e vestidas com um casaco azul e outro grosso preto correndo em minha direção.
Paro no lugar enquanto as duas continuam correndo até mim. E meus olhos castanhos se arregalam de surpresa ao constatar que as duas figuras se tratam de Anne e Diana!
Deixo a minha cesta cair no chão e corro desesperada para elas, como assim elas estão juntas? Minhas botas se afundam no chão fazendo pegadas se formarem na neve.
━ Melinda! ━ gritam em uníssono a ruiva e a morena fazendo seus cabelos se embaralharem ao vento do inverno.
━ Diana! Anne! ━ eu grito a todos os pulmões, tentando alcançá-las.
Quando finalmente as alcanço, abraço as duas em um abraço apertado, e tenho vontade de chorar. Mesmo que seja pouco tempo, pensei que nosso trio estaria acabado por toda a eternidade e agora estamos aqui juntas!
Ficamos algum tempo no abraço e depois nos afastamos.
━ Mas como? ━ pergunto em um sussurro tentando entender se era um sonho ou realidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SERENDIPITY ⇝ Gilbert Blythe
Fanfiction| SERENDIPITY | Desde que veio ao mundo, Melinda Victoria Fray, tinha um destino traçado, do qual não poderia fugir. Contudo, a catástrofe estava formada quando por acasos do destino, Gilbert Blythe começou a roubar todos os seus sonhos e pensamento...