QUINN
Ela tem o tirado do sério, o desafiando desde que ele entrou na sala de aula pela primeira vez.
Margot acha que é tão diferente, tão especial, mas é igual a todas as garotas mimadas dessa escola. A única coisa que Joe precisa é de dinheiro e não de uma dor de cabeça adicional. O salário é alto e ele precisou flertar descaradamente com a diretora para conseguir a vaga, mas não se arrepende.
Pelo menos as contas estão pagas.
Ele espera a última aluna sair da sala, antes de começar a guardar as próprias coisas. Joe fecha a porta, saindo para o corredor quase vazio.
Margot está no fim do mesmo, parece estar esperando por ele. Ela se encosta na parede, a imaginação dele o trai por um momento. Joe desvia o olhar e vai em direção a porta.
Em direção a ela.
- O que você vai fazer no recesso da primavera? - Raven está perguntando.
- Provavelmente nada. - Margot responde.
Joe sente a atenção. Ela fala com Raven, mas os olhos estão nele.
O que ela faria se soubesse que ele consegue a ver?
Ele passa por Margot, ignorando o olhar dela.
Joe precisa manter tudo profissional, mas...
[...]
Ela não terá mais poder sobre ele.
A próxima aula chegou e com ela, uma determinação que ele não conhecia. Margot pode bancar a mimada o quanto quiser, ele sabe como a fazer obedecer. Precisa fazê-la obedecer, é quase como um desafio que criou dentro da própria cabeça ao longo da semana.
Joe entra em sala, usando os malditos óculos de leitura, já que a cabeça amanheceu doendo.
Culpa dele, claro. Ficou lendo um romance até tarde, forçando a visão com a luz fraca e as letras pequenas.
- Bom dia, turma. - Ele diz.
As alunas o respondem com doçura, exceto por ela. Joe se certificou de estar a olhando para confirmar isso.
- Óculos legal. - Margot zomba.
Ele controla os nervos, tem vontade de dizer que ela não o intimada, mas se sentiria com quinze anos de novo, sofrendo bullying de uma garota mais velha e muito parecida com ela.
- Hoje vamos retomar o estudo de Sylvia Plath. - Ele anuncia, a ignorando. - Alguém leu o livro durante o fim de semana?
Metade da sala levanta a mão.
- Diga, Dolores. - Ele aponta para uma aluna na primeira fileira.
- Eu senti como se o livro falasse sobre ela, sabe?
- É isso que autobiografia significa. - Margot retruca.
Tudo bem, ela está sendo hostil, mas já é um passo o fato de estar participando da aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Can See You × Joseph Quinn [Short Fic]
FanfictionO que você faria se nunca nos descobrissem? Joseph Quinn é o novo professor da Escola Preparatória Para Garotas The Lakes. Seu único objetivo, todos os dias, é entrar na sala e seguir o cronograma do mês. Margot Collins sempre foi um problema para...