01 - Loja de Conveniência, O Começo da Sua Decadência

48 5 0
                                    

   Acordei com o barulho irritante e ensurdecedor do despertador, nove horas em ponto.  Levantei, arrumei a cama, tomei banho e fiz minhas higienes básicas. Já fui passar pano na casa assim como meu pai pediu antes de sair para arrumar um emprego e terminei lá pelas dez e meia por demorar muito para escolher a música que tocaria enquanto eu trabalhava. Acabei deitando na cama até ouvir a campainha tocar repetidas vezes.

⎯ Já vai !  -berrei do mesmo local que estava- 

⎯ Oii [ nome ] !  -disse Minnie, com uma aura brilhante-  Vamos sair as compras, então sobe e vai se arrumar, rapidinho !

   Me arrumei colocando uma calça jeans e um blusão bonito que meu irmão tinha esquecido no Brasil quando veio pra cá, agradeci por isso. Fiz uma maquiagem leve e sai de casa junto com Minnie. Almoçamos em um bom restaurante e fizemos compras num shopping ali perto.  Compramos tênis, saltos, vestidos, calças, blusas, acessórios e até outras coisas desnecessárias como um ventiladorzinho portátil. Já eram cinco e pouco da tarde quando fomos para uma loja de conveniência comprar alguns doces e bebidas para passar o resto da tarde assistindo filmes e séries no quarto.

⎯ Eu pego as bebidas e você os doces, por que do jeito que você tropeçou no shopping hoje, é capaz de você derrubar todas elas  -disse ela tentando segurar o riso enquanto entravamos na loja-

⎯ Eu não vi aquele buraco no chão, tábom ? shoppings não deveriam ter buracos tão grandes, poxa  -choraminguei-

Nós nos separamos e pegamos as coisas que queríamos. Iríamos assistir e jogar muita conversa fora, como antigamente. Não sabia que sentia tanta falta dela, depois que ela teve que ir embora do Brasil eu acabei ficando muito só e agora, ela está aqui novamente para me fazer companhia.

Procurava os doces na loja. Tinham muitas coisas como sucos, refrigerantes, salgadinhos e finalmente, os doces. Coloquei alguns na cesta que carregava em meus braços e não deixei de lembrar de Minnie dizendo poucos minutos antes de entrarmos na loja " Não esquece de pegar aquela balinha rosa que eu gosto ! " ela realmente amava aquela bala.

Enquanto procurava por algum doce interessante, acabei esbarrando por acidente num rapaz que estava no mesmo corredor que eu. Não era alto, mas também não era baixo. Tinha belos fios claros, olhos escuros e sardas salpicadas por seu nariz e maças do rosto. O garoto me segurou pela cintura, impedindo que eu colidisse com o chão. 

⎯ Deveria tomar cuidado, você poderia ter se machucado .. bem, meu nome é Felix, Lee Felix ! e o seu é .. ?

⎯ Meu nome é [ nome ] , obrigada por me segurar, Felix  -disse com um belo sorriso no rosto- agora eu preciso ir, foi bom te conhecer !

Procurei Minnie por todos os cantos, e a achei tentando pegar uma garrafa de Coca Cola zero que estava na parte de cima da prateleira. 

⎯ Não é mais fácil você pegar a normal, que tá embaixo ?  -disse a encarando-

⎯ Mas eu prefiro a zero ! é bem melhor que a normal sabia ?  -disse ela, ainda pulando-

⎯ Não tem tudo o mesmo gosto ?  -revirei os olhos-  Vamos logo, nós temos que pagar ainda !

Ninguém nos entendia porque usávamos o português, só pra não perder o costume. Depois de pegarmos a bendita Coca Cola zero, pagamos tudo e fomos pra minha casa, onde ficamos assistindo séries até tarde.

quebra de tempo

⎯ Ah !  -a chamei- Hoje na lojinha de conveniência eu esbarrei num garoto sabia ?

⎯ Pra variar né, tinha que ser você [ apelido ].  -disse ainda não tirando os olhos do televisor- como ele era ?

⎯ Ele era loiro. Tinha olhos escuros e umas sardas .. nunca vou esquecer o quão fofas as sardas dele eram. Ele me pegou pela cintura pra eu não cair e o nome dele é Lee Felix, acredita ? 

⎯ O QUE ????  -se engasgou com a sua Coca Cola zero que tomava- LEE FELIX ???

⎯ Grita mais, Minnie. Sim, o nome dele é Lee Felix , qual o problema ?

⎯ Garota.  -colocou suas mãos em meus ombros-  Ele é simplesmente o garoto mais famosinho ( e gato ) da escola inteira ! todas as garotas do médio morreriam só pra ter um date com aquele homem, ESSE É O PROBLEMA

⎯ Calma amiga. Respira. Você fala como se eu tivesse beijado ele !

⎯ QUERO SER MADRINHA, OUVIU ? 

⎯ GAROTA, PARA DE FALAR BESTEIRA !

Daí pra frente, foi só ladeira abaixo. Eu acho que nunca ri tanto na minha vida. Nunca vi tanta besteira sair da mesma boca.

Meu pai chegou, Minnie foi embora e eu arrumei as coisas para ir pra cama, já que amanhã teria aula. Depois de tantos anos, vou rever meu irmão, e isso me anima muito ! Espero que ele tenha sentido a minha falta como eu senti a dele, saudade do meu maninho .. 

Dualidade Noturna - Lee Felix.Onde histórias criam vida. Descubra agora