[2] 𝐕𝐞𝐦 𝐂𝐚𝐥𝐚𝐫

1.3K 68 75
                                    

Luna POV

Estava deitada na minha cama depois de acordar. Ontem o dia foi muito corrido, logo depois que eu terminei de falar com a Livia eu dormi de tanto sono que estava.

Estava vendo uns vídeos no YouTube até que ouço a porta tocar. Meus pais tinham saído mais cedo para ir na loja de móveis então eu tive que antender. Saio da minha cama e paro de frente pra porta logo girando a chave pra abrir e vejo Livia.

— Livia? O que você esta fazendo aqui? — Digo confusa

— Daqui a umas horinhas começa o treino no cec, então eu queria vir aqui pra te mostrar o bairro antes! O que você acha? — Livia diz animada

— Cec? O que é isso? E ainda é 11:00 horas da manhã.

— Centro Esportivo de Castanheiras, a maioria dos adolescentes fazem treinos lá, e como estamos nas férias eles estão começando um pouco mais cedo. Vaii, vai ser legal — Livia diz chacoalhando meu braço.

— Tá, okok. Só preciso trocar de roupa e avisar para os meus pais, já volto. Quer entrar? — digo abrindo mais a porta.

— Não, não precisa. Vai lá rapidão, eu espero aqui.

— Ok, já volto. — Entro e vou em direção ao meu quarto.

Coloco uma regata bege, um shorts jeans com a borda dobrada e um Allstar de cano alto vermelho. Pego meu celular e vou saindo do meu quarto, quando estava saindo do quarto escuto conversas paralelas no corredor e vou andando pra ver, até que vejo um menino um pouco mais alto que a Livia conversando com ela. Provavelmente era o menino mala que ela me contou ontem. Se bem que ela não parecia tão brava.

— Livia, tudo bem aí? — Pergunto indo até a porta vendo o menino indo para a porta da Livia olhando pra trás.

— É o alex, ele é amigo da Karen, e meio chatinho também.

— Não parecia que você 'tava achando ele "chatinho" — Solto uma risada

— Que? Nada a ver, tá doida Luna? Vamos! Estamos perdendo tempo aqui. Já falou com os seus pais? — Ela diz me puxando pelo braço.

— Já! Eles falaram que tudo bem.

— Ótimo. — ela diz apertando o botão do elevador.

Nervosa até demais, Livia. Enquanto nos descíamos Livia começou a me contar um pouco sobre tudo ali.

— Então, já que você é nova aqui, eu vim te explicar como funciona as coisas aqui sabe? — Eu aceno com a cabeça — Bom primeiramente aqui tem o lado vila e o lado torre. O lado torre é esse onde a gente mora, com prédios, shoppings e tudo muito moderno sabe? E o outro lado é mais simples, mais antigo e com coisas mais aconchegantes. Eu e os meus amigos somos lado vila.

— Mas se você mora aqui, por que você é lado vila? — Pergunto.

— Eu morava lá antes, mas aconteceu umas coisas e eu me mudei pra cá, infelizmente. — Diz Livia cruzando os braços.

— Por que, infelizmente? Você não gosta daqui?

— Mais ou menos, mas eu preferia lá. — Diz Livia fechando a cara. — Mas enfim, deixa eu te contar uma fofoca recente pra deixar atualizada. — Ela diz ficando feliz de novo. — Um menino que é filho do rival do avô da minha melhor amiga...

Talvez Seja Você. | Karen Gaspar ( A Infância de Romeu e Julieta)Onde histórias criam vida. Descubra agora