Zalazar decidiu seguir a voz da entidade cósmica, esperando que ela lhe dissesse a verdade. Ele não tinha outra escolha, nem outro caminho. Ele só queria encontrar a Bruxa Branca, e salvá-la do culto. Ele estava disposto a pagar qualquer preço por isso.
Ele se arrependeu amargamente dessa decisão.
A voz da entidade cósmica o guiou por uma jornada infernal, que durou vários dias. A voz o levou por lugares sombrios e perigosos, onde ele teve que enfrentar inimigos mortais e armadilhas letais. A voz o fez passar por provações terríveis, que testaram seus limites físicos e mentais. A voz o torturou com visões horríveis e memórias dolorosas, que abalaram sua sanidade e sua vontade.
A voz o fez sofrer.
Em um desses dias, a voz o levou até uma caverna escura, onde ele encontrou um grupo de bandidos que o reconheceram como um antigo rival. Eles eram membros de uma gangue que Zalazar havia traído e abandonado, quando ele decidiu seguir seu próprio caminho. Eles guardavam rancor e ódio por ele, e queriam se vingar.
Eles atacaram Zalazar com fúria, usando espadas, facas e machados. Eles eram muitos, e Zalazar estava sozinho. Ele lutou com bravura, usando suas armas e suas garras. Ele matou vários deles, mas também foi ferido várias vezes. Ele estava sangrando e cansado, mas não desistia.
Ele se lembrou de como era sua vida como criminoso, de como ele roubava e matava sem remorso ou piedade. Ele se lembrou de como ele se divertia com a violência e o caos, de como ele não se importava com nada nem ninguém. Ele se lembrou de como ele era diferente agora, de como ele havia mudado por causa da Bruxa Branca.
Ele se perguntou se ela ainda estava viva.
Ele se perguntou se ela ainda o amava.
Ele se perguntou se ele ainda merecia seu amor.
Ele viu um dos bandidos se aproximar dele com um sorriso malicioso no rosto. Ele reconheceu aquele rosto. Era o rosto de seu antigo líder, o homem que ele havia traído e deixado para morrer. Ele não sabia como ele havia sobrevivido, mas sabia que ele queria sua morte.
Ele viu o bandido erguer seu machado sobre sua cabeça, pronto para desferir o golpe final. Ele não teve tempo de reagir ou se defender. Ele sentiu o medo tomar conta dele, um medo que ele não sentia há muito tempo.
Ele sentiu a voz da entidade cósmica em sua mente, uma voz que lhe oferecia uma saída.
Zalazar… Zalazar… Use seu bafo… Use seu bafo de dragão negro… Você pode derrotá-los… Você pode sobreviver… Mas você tem que me dar algo em troca…
Zalazar sabia do que a voz estava falando. Ele sabia que ele tinha uma habilidade especial, uma herança de sua raça draconiana. Ele sabia que ele podia expelir um jato de ácido corrosivo pela boca, capaz de dissolver carne e metal. Ele sabia que ele podia usar seu bafo de dragão negro para acabar com seus inimigos.Mas ele também sabia que essa habilidade tinha um custo. Ele sabia que cada vez que ele usava seu bafo de dragão negro, ele perdia um pouco de sua humanidade. Ele sabia que cada vez que ele usava seu bafo de dragão negro, ele se tornava mais parecido com um monstro.
Ele sabia que cada vez que ele usava seu bafo de dragão negro, ele dava mais poder à entidade cósmica.
Ele hesitou por um instante, mas logo tomou sua decisão. Ele não tinha outra opção, nem outra chance. Ele só queria sobreviver, e encontrar a Bruxa Branca. Ele estava disposto a pagar qualquer preço por isso.
Ele usou seu bafo de dragão negro.
Ele abriu sua boca, e soltou um jato de ácido verde e fumegante, que atingiu o bandido e seus companheiros. Ele ouviu seus gritos de agonia, e viu seus corpos se desfazerem em uma poça de sangue e ossos. Ele sentiu um cheiro de carne queimada, e um gosto de metal em sua língua.
Ele sentiu uma dor lancinante em sua cabeça, e uma sensação de vazio em seu peito. Ele sentiu a voz da entidade cósmica em sua mente, uma voz que lhe agradecia e lhe parabenizava.
Zalazar… Zalazar… Você fez bem… Você fez bem… Você me deu o que eu queria… Você me deu mais de sua alma… Você está mais perto de mim… Você está mais longe dela…
Zalazar caiu no chão, exausto e arrependido. Ele olhou para o pingente negro em seu peito, e viu que ele estava mais escuro e mais pesado. Ele sentiu que ele estava mais fraco e mais triste. Ele sentiu que ele estava mais longe da Bruxa Branca.Ele chorou.