--- Vamos, Cadú! --- Anna Júlia chama a criança pela quinta vez e ele aparece em cima de seu skate.
--- Posso levar? --- O pequeno questiona com um biquinho nos lábios.
--- Se você prometer não cair, pode.
--- Eba!
Eles saem e a morena vai andando atrás do pequeno Cadú enquanto ele tentava andar em seu skate.
Anna Júlia era babá de Cadú desde que ela se mudou para São Paulo, ele havia acabado de fazer um ano. Hoje, o pequeno de cinco anos não vivia sem a sua cacheada que ele dizia ser seu "porto seguro" só para deixá-la feliz quando ela não estava bem.
Enquanto isso, Scarpa saia do treino e passava em uma cafeteria para comprar seu café da tarde. O moreno poderia ficar sem qualquer coisa, menos, o seu café de todas as tardes.
--- Aqui o seu café. --- A moça entrega e pressiona os lábios quando abre a gaveta em que o dinheiro ficava. --- Só um minuto, eu estou sem troco, vou buscar.
O jogador pega seu celular em seu bolso enquanto espera seu troco. Se passaram alguns minutos e nada da mulher voltar.
--- Você pode comprar um cubo mágico novo pra mim? --- Cadú questiona para Anna enquanto eles estavam na fila esperando para serem atendidos.
--- Outro? Você já tem tantos! --- A cacheada ri. --- Podemos passar na loja e aí a gente vê se tem algum lá que você ainda não tenha.
--- Obrigado, Aninha! --- O pequeno comemora com o seu mini skate em baixo de sei braço. Scarpa, que ouviu toda a conversa, se vira devagar e desfarçadamente. --- Tio! Você joga no Palmeiras, não joga? Olha a minha camisa! --- Cadú e sua paixão pelo seu time.
--- Jogo sim, pequeno! Muito legal a sua camiseta --- Scarpa não deixa de sorrir ao ver que o nome que tinha atrás era o de seu melhor amigo, Raphael Veiga.
--- Você pode assinar o meu skate?
--- Claro... Eu só não tenho caneta aqui. --- A moça aparece com o troco. --- Obrigado. Moça, você pode me emprestar uma caneta?
A mulher do caixa entrega e Scarpa assina o skate e a camiseta, enquanto Anna Júlia, que não entende nada de futebol e nem sabia que era o moreno, observava tudo em silêncio.
--- Que máximo! Obrigado, Scarpa! Eu gosto muito de você! Podemos tirar uma foto?
--- Claro, amiguinho.
--- Tira pra gente, tia Anna.
Anna pega seu celular e Scarpa se abaixa, ficando do tamanho do pequeno. Eles tiram a foto e o sorriso do pequeno não se desmancha em momento algum.
--- Como se diz, Cadú? --- Anna pergunta para o pequeno.
--- Obrigado, tio! --- Ele sorri.
--- Por nada, pequeno! --- Scarpa sorri e desvia o seu olhar para a morena --- Bom, tchauzinho!
--- Tchau! --- Cadú diz e Anna apenas sorri amigavelmente.
[...]
--- Bru, não inventa! --- Anna diz se jogando em sua cama.
--- É só uma festa! Vamos, por favor!
--- Eu cansei de ser vela de você e do Raphael! --- Anna exclama e Bruna bufa.
--- Amiga, por favor! Eu não quero ir sozinha! --- Bruna se joga ao lado da morena. --- Olha, ainda falta uma semana, você tem uma semana para pensar, pode ser?
--- Não preciso pensar, já disse que não vou.
--- Você vai sim! Você tem que sair um pouco! Você só fica dentro de casa assistindo série. Eu sei que isso é legal, mas você precisa interagir também, garota!
--- Não quero.
--- Se você não começar a interagir com as pessoas, vai morrer sozinha.
--- E quem disse que eu quero arranjar alguém? Eu estou ótima sozinha.
--- 'Tô vendo! Até ontem estava chorando assistindo filme de romance porque estava se sentindo sozinha.
--- Isso é passado, estou focando só no presente no momento. --- Anna Júlia da de ombros e Bruna ri.
--- Para de graça. Vamos, Anna. Por favor!
--- Eu vou pensar, ok?
--- Bom, já temos um avanço pois não é um "não"... Então ok.
Anna Júlia e Bruna são amigas desde que a morena veio para São Paulo.
Anna se perdeu uma vez no shopping, pois era sua primeira vez que ela foi nesse local e para a sua sorte, encontrou uma moça loira que tinha cara de ser simpática, então, foi pedir ajuda.
Quando ela descobriu que a mulher era irmã de seu cantor favorito, a morena quase caiu durinha no chão!
Mas, Anna sempre teve alguns problema em fazer amizades e principalmente em sair de casa. Para começar, ela tem uma imunidade baixa, muito baixa, então todas as vezes que tinha algum show do Luan na região, ou estava chovendo ou muito frio, o que a deixava com medo de ir.
Segundo, Anna sempre teve problemas com auto-estima. Seu corpo para ela sempre foi alto horroroso e nunca se achou linda, o que também não fazia com que ela sentisse vontade de sair de casa.
Lembra quando eu disse que Anna não entende de futebol? Realmente, ela não entende! Mas, conhecia um jogador. Raphael Veiga, o namorado de sua melhor amiga.
Veiga se tornou um amigo e tanto para a garota nesse tempo. O casal estava sempre ali, ajudando a morena em suas crises e a ajudando com seus problemas.
Os pais de Anna Júlia faleceram quando ela tinha apenas dois anos de idade, fazendo com que a morena fosse morar com sua avó, já que seu avô faleceu quando seu pai ainda era bem pequeno.
Porém, infelizmente sua avó veio a falecer de câncer um pouco antes dela se mudar para São Paulo. Ou seja, era só ela e ela no mundo.
Amigos? Não tinha. Bem, até conhecer Bruna e Veiga.
Mas... Ela tem um sonho também!
Modelar e andar pelas passarelas sempre foi um sonho para a Anna Júlia de cinco anos, e assim permaneu.
Mas como já havíamos dito antes, os problemas de auto-estima atrapalhavam, então a morena tinha medo e vergonha de se expor.
Seu Instagram era privado, menos de trinta pessoas a seguiam e as fotos que eram postadas, os comentários eram desativados. Como uma agência chegaria nela assim?
Ela também tinha outro sonho... Se casar.
Ah... os olhos dela brilhavam e o coração acelerava só dela se imaginar casando e tendo uma família. Mas... quem iria gostar dela? Era o que ela pensava...
Gustavo Scarpa lia o seu primeiro livro do mês e penúltimo do ano. O ano já estava na reta final e sua meta era ler esse e mais um, o que não era difícil para ele.
Depois de ler mais três capítulos ele decide tentar dormir, o que também não foi difícil pelo cansaço que o jogador estava sentindo por conta do treino pesado do dia.
|
Postei tentando ignorar o fato de que já tenho muitas fics para escrever...
Espero que tenham gostado, beijos e até o próximo.
Tchauzinho!<3