--- Bom dia, coisa fofa! --- Anna diz para seu gatinho enquanto ela prepara as coisas para tomar café.
O dia de Anna seria a mesma coisa de sempre. Ela acorda, toma café da manhã e vai brincar com Cadú o dia todo. Bem, cuidar do pequeno, na verdade, pois era difícil acompanha-lo com tamanha energia da criança de cinco anos.
--- Oi, Bru! --- A morena atende a chamada de vídeo.
--- Bom dia, linda! --- A loira sorri. --- Quais são os planos pra hoje a noite?
--- Os de sempre... Ficar deitada maratonando as minhas séries.
--- Que coisa chata. Rapha me chamou para uma festa que vai ter na casa de um dos seus amigos e chamou você também.
--- Sem chance! --- Anna diz rápido.
--- Por favor, Anna! Você precisa sair um pouco!
--- Mas eu faço isso todo dia. Daqui a pouco mesmo eu estou saindo para ir ficar com o Cadú.
--- Nossa, como você é engraçada! --- Bruna sorri forçado. --- Bom, não vou insistir porquê sei que não vai adiantar.
--- Obrigado. Agora eu tenho que desligar... Tchau, Bru!
--- Tchau, gata. Bom trabalho!
--- Pra você também!
Anna Júlia desliga e vai lavar a pouca louça que sujou no café da manhã. Depois de escovar os dentes e colocar comida para o Floquinho, ela vai até o seu trabalho.
O trânsito de São Paulo estava a mesma coisa de sempre. Porém, Anna Júlia não dirigia, então sua bicicleta a ajudava nesses momentos.
Quando ela finalmente acha uma rua vazia, a morena pedala até lá com tranquilidade, até que...
--- Aí! --- Ela segura forte em sua bicicleta e por sorte consegue apoiar o pé no chão antes que a bicicleta caia e ela vá junto. --- Olha por onde anda!
--- Foi mal! --- O cara a sua frente desce do skate e passa a mão pelos cabelos suados. --- O sinal estava fechado então... Ei, eu te conheço de algum lugar.
Anna Júlia se esforça um pouco para se lembrar da onde conhecia o moreno skatista e se lembra dos surtos de Cadú por ter conhecido um de seus jogadores favoritos.
--- Te vi na cafeteria semana passada. Você assinou o skate do meu amigo.
--- É verdade! --- Scarpa sorri. ‐-- É... Você se machucou?
--- Não, 'tá tudo bem. --- A morena Se prepara para voltar a pedalar. --- Tchau.
--- Calma... Como é seu nome? --- Anna Júlia franze a testa.
--- Nem nos conhecemos, por que você quer saber? --- O jogador da de ombros. --- Tchau, Scarpa. --- E então, ela sai.
--- Isso é injusto! Você sabe o meu nome! --- Ele grita e a morena ri.
Scarpa volta a andar com seu skate e logo chega em casa. O jogador acabou acordando mais cedo essa manhã, então aproveitou para assistir o nascer do sol enquanto fazia o que gostava.
Quando chegou em casa, apenas esperou que desse o horário para ir para o CT, para mais um dia de treino.
--- Eai, mula! --- Ele se senta ao lado de Piquerez no intervalo do treino.
--- Oi, Scarpinha.
--- Credo, que ânimo, hein! --- Scarpa diz sendo irônico.
--- 'Tô cansado. --- Piquerez diz e Scarpa olha pra ele. --- O que? Eu dormi tarde, cara. --- O uruguaio sorri de canto e Gustavo não deixa de fazer cara de nojo.
--- Aí, credo! Não quero detalhes! --- Ele se levanta e vai até Raphael e Zé.
--- Oh Scarpa! Topa fazer alguma coisa no Natal? --- Veiga pergunta quando o moreno chega. --- Zé deu a ideia.
--- Pô cara, Natal é com a família né. --- Scarpa de de ombros. --- Não sei não.
--- Ah, sei lá. A gente pode fazer alguma coisa no dia vinte e cinco mesmo, a tarde ou a noite. --- Zé explica.
--- Você não cansa de ver a nossa cara não?
--- Parem de ser chatos! --- Zé bufa e os outros dois jogadores dão risada.
[...]
--- Tchau, garotão! --- Anna se despede de Cadú e vai até a garagem, pegando sua bicicleta e logo começa a pedalar pra casa.
Para a sua "sorte", a corrente da bicicleta acaba soltando, e não, a morena não sabe como arrumar. Ela bufa e desce, caminhando na força do ódio.
--- Ei! O moça! --- Ela olha pra trás assustada. Ótimo, agora ela tinha uma bicicleta com a corrente solta e um bêbado atrás dela. --- Você é muito bonita! É solteira? Me responde... Por que você 'tá me ignorando? Não vai me responder?
Anna tentava ao máximo aumentar a velocidade de seus pés, mas era difícil. Ainda mais depois de correr um parque inteiro junto com uma criança de cinco anos que tinha energia de sobra! Seus pés doíam, esse era o seu máximo.
--- Não responde então! Sua gorda! Horrorosa! Já ouviu falar em dieta? --- O homem bêbado da risada.
--- O cara, fica na sua ae! --- Anna Júlia revira os olhos quando vê o moreno surgir ao seu lado.
--- Não é possível! 'Tá me seguindo agora? --- Ela olha para Gustavo que sorri.
--- Eu estava dando uma volta --- Ele a corrige --- Escutei a gritaria e por sorte tive mais uma oportunidade de falar com a anônima.
--- O moço, deixa ela aí! Ela é horrível e chata! --- O bêbado "corre" até eles.
--- Fica na sua ae! --- Scarpa começa a andar mais rápido e coloca sua mão nas costas de Anna Júlia para ajudá-la.
--- O cara já foi, pode deixar que agora eu vou sozinha pra casa. --- Anna Júlia diz quando percebe que o jogador ainda estava ali ao seu lado.
--- Claro que ele foi embora, não viu como eu tratei ele? Ele ficou morrendo de medo de mim! --- Scarpa se gaba e Anna Júlia não consegue segurar o riso. --- O que foi?
--- Você só mandou ele calar a boca.
--- Não foi só isso, mais um pouco eu ia pra cima dele, você que não percebeu!
--- Sim, claro! Com certeza!
--- Olha, eu acabei de te salvar, certo? Acho que como um agradecimento, a senhorita poderia me dizer o seu nome, não?
--- Não. --- A morena sorri, mas logo ela pensa. --- Sabe arrumar corrente de bicicleta?
--- Sei.
--- Se você arrumar a minha, eu posso te falar meu nome. --- O jogador sorri e se abaixa para arrumar a corrente da bicicleta da morena. --- Muito obrigado!
--- Denada. Eai? Qual é o seu nome?
--- Cara, por que você quer tanto saber o meu nome? Nós nem nos conhecemos e a probabilidade de nos vermos denovo é minúscula!
--- Minúscula mas não inexistente! Cara, você parece ser uma pessoa legal, por isso quero saber o seu nome.
--- Só você mesmo, Gustavo. --- Ela sobe na bicicleta novamente e ameaça sair.
--- Ei! E o seu nome?
--- Anna Júlia, Scarpa. Meu nome é Anna Júlia!
--- Anna Júlia? --- Ele grita quando ela saí. --- Seu nome é música, Anna Júlia! Quem te ver passar assim por mim... Oh Anna Júlia! --- Ele praticamente berra para que ela escutasse e a morena ri.
_________________________________________Só porque eu sou cadelinha desse filme😭