--- E eu vou estar... --- Anna Júlia cantarolava baixo enquanto pedalava até a casa de Cadú com seus fones de ouvido.
Depois do ocorrido de três dias atrás, ela ficou mais mal ainda. Não queria comer nem sair, porém, ela ainda tinha que ir trabalhar. Nem ela sabe de onde tirou forças para pedalar.
Quando chegou na casa de Cadú, ele ainda dormia. Ela aproveitou para mexer um pouco em seu celular, que era uma coisa que ela não pegava desde o ocorrido. Bruna estava preocupadíssima!
--- Oi, Anna. --- Cadú aparece na sala enquanto coçava os olhinhos.
--- Oi, meu amor! Bom dia!
Depois de Cadú dar um abraço bem apertado na morena, ela o leva para escovar os dentes e trocar de roupa para que ele pudesse tomar seu café da manhã.
[...]
--- 'Tá tudo bem, Anna? --- Cadú questiona.
Eles estavam brincando de polícia e ladrão até que Anna sentiu uma fraqueza enorme. A morena se sentou no sofá e colocou uma mão em sua testa e outra em sua perna.
--- Está sim, Cadú... Foi só um mal estar, mas daqui a pouco passa.
--- Tem certeza? Hoje você nem quis almoçar comigo. Você não comeu nada.
--- Tenho sim, coração. Está tudo bem.
Anna tenta se levantar denovo, tentativa completamente falha. Ela respira fundo e pega seu celular, tentando ligar para Bruna. Ela estava com muito medo de desmaiar ali na frente de Cadú.
--- Droga, Bru... --- Ela liga para Veiga. Eles provavelmente estavam juntos. --- Merda! --- Ela sussurra quando ele também não atende. Ela encara o contato de Gustavo e não pensa pois nao dava tempo, ela rapidamente mandou mensagem.
"Eii!
Veiga está com você?
Se estiver, por favor, diz pra ele me ligar."Não demora muito para que uma resposta chegue.
"Oláaaa!
Tá não.
Treino acabou tem um tempo já...
Tá tudo bem?Gustavo, sei que somos somente conhecidos...
Mas, você pode me ajudar?Claro!
O que foi?Eu tô na casa do Cadú e não estou me sentindo bem.
Estou com medo de passar mal na frente dele é ele está assustado.Manda o endereço que eu tô chegando!"
Anna faz o que ele pede, dando graças aos céus por Gustavo estar com o celular naquele momento, porque ele demorava uma eternidade para responder.
Porém, não adiantou muito, ela estáva muito fraca e acabou desmaiando, deixando o pequeno Cadú completamente assustado. Logo a campainha toca e ele vai correndo atender.
--- Tio, me ajuda! --- Scarpa se abaixa na frente do pequeno enquanto Cadú chorava. --- Acho que a Anna morreu!
--- Calma, pequeno. --- Eles vão até Anna Júlia que estava ainda desmaiada no sofá.
Enquanto Gustavo tentava acordar a morena, Cadú não sabia o que fazer. Scarpa também fazia de tudo para acalmar o pequeno.
--- Oi. --- Anna Júlia começa a acordar.
--- Oi. Tudo bem? Está sentindo alguma coisa? --- Gustavo encarava seu rosto de um jeito preocupado.
--- Sim e não. --- Ela se senta. --- Oi, Cadú. --- Ela abre os braços e o pequeno a abraça.
--- Você está bem?
--- Estou sim, meu amor.
--- Por que você começou a passar mal? --- Gustavo questiona.
--- Eu...
--- Ela não comeu nada o dia todo, tio!
Scarpa olha com uma feição nada boa para Anna Júlia. A verdade é que Scarpa quis saber tudo sobre a morena e a cúmplice foi Bruna, que contou muita coisa sobre ela. A loira não ia contar sobre a insegurança, porém, Veiga abriu a boca e contou. Vale lembrar que ele apanhou da namorada quando Scarpinha foi embora por ter falado isso.
[...]
--- Nosso pedido já deve estar chegando. --- Scarpinha diz se sentando da mesa.
--- Obrigado, Gustavo. Não precisava se preocupar tanto.
--- Vamos lá, preciso falar com você. --- Gustavo vai direto ao ponto, fazendo com que Anna Júlia franzisse a testa confusa e nervosa.
--- Pode falar.
--- Em primeiro lugar, não somos somente conhecidos. Somos amigos, bem, pelo menos, eu quero ser teu amigo, e quero que você conte comigo quando precisar. Segundo, precisava me preocupar sim, eu me preocupo com todos os meus amigos, me preocupo e muito! Terceiro, por que ficou sem comer o dia todo?
Anna Júlia arregala os olhos, surpresa com a rapidez que Scarpa cuspia as palavras. Ela respira fundo. Anna queria sim virar amiga dele. Ele parece se um cara legal, que problema tem isso?
--- Primeiro, me desculpa por ter dito que éramos apenas conhecidos, eu também quero ser sua amiga. Segundo, obrigado por se preocupar comigo, de verdade. Terceiro, eu não comi porquê... porquê eu não estava com fome. --- Gustavo arquea uma sobrancelha em direção a morena.
--- Não senti firmeza nisso. Está mentindo.
--- Não estou não. --- Ela desvia os olhos.
--- Está sim. Quando você está mentindo, não consegue manter contato visual com alguém.
--- Como sabe disso? --- Ela volta a olhar para ele.
--- É... Um passarinho amarelo me contou!
Ela acha estranho mas prefere não comentar pois não queria aprofundar o assunto até que ele se esquecesse, o que não deu certo.
--- Faz quantos dias que você não come? Quero a verdade, não vou ficar bravo.
--- Três dias... --- Gustavo arregalou os olhos. --- Olha, eu beliscava alguma coisa, mas comer de ficar satisfeita, três dias.
--- Você é doida?
--- Você disse que não iria ficar bravo! Agora nós podemos trocar de assunto?
Scarpa pensa e, realmente, ficar bravo não adiantaria. Não com Anna Júlia...
_________________________________________Aí aí...