- ta bom mendrake mas é melhor a gente sair daqui antes que alguém nos ache - disse Pedrux.
-ta vambora mano - disse mendrake virando e indo em direção a uma parede .
- se tá indo aonde ? - perguntou Pedrux sem entender.
- embora ,não te falei , olha isso - ao falar isso ele apertou um botao , que aparentava ser uma tijolinho em uma parede de tijolinho.
Logo uma passagem se abriu , e ele olhou para Pedrux .
- você acha que eu entrei como naquela noite , e também foi assim que eu roubei e sumi sem ninguém ver - falava enquanto Pedrux o olhava surpreso .
- vamo Pedrux vai ficar me olhando treinando para ser estátua , tá certo que eu sou bonito né - dissia mendrake .
- bora é que eu ainda tô surpreso - disse o cientista sem acreditar.
Logo eles entraram e fecharam a passagem , e foram andando , subindo alguns degraus até chegaram a uma parede , mendrake parou e apertou outro tijolinho que abriu outra passagem , mas dessa vez para o telhado do museu . Assim ajudou Pedrux passar e fechou a passagem secreta . E os dois desceram com um feitiço de Pedrux .
Logo que chegaram no chão , alguém apontou uma lanterna para os dois , que se assustaram .
- quem for que tá aí não se mexe ou vai levar espadada - disse a voz
- apuh !!!! - falou Pedrux a o reconhecer .
- pera aí Pedrux - falou o ruivo .
- péra o que você tá fazendo aqui a essa hora ? - perguntou o ruivo .
- hammmm - Pedrux não conseguia pensar em nada , pois ao lado dele estava o mendrake , então ele fez outro feitiço e segurou a mão do mendrake , fazendo os dois ficarem invisíveis .
- PEDRO ,volta aqui , PEDRUX , menino eu te vi - falava o ruivo entre gritos
Apuh olhou mas não encontrou , mais ninguém , depois de chamar e tentar o encontrar ele desistiu .
Pedrux segurou mendrake pela mão e o levou até a praça onde se sentaram em uma banco e pedrux tirou o feitiço.
- Apuh vai me matar , meu deus , o que eu fiz - dizia ele em Pânico.
- calma não é pra tanto mano - mendrake tentava o acalmar.
- é pra tanto sim como eu vou chegar em casa , quando o apuh me vê ele vai me fazer 1000 perguntas . Como eu vou explicar o que eu tava fazendo na rua a essa hora com uma pessoa que ele não conhece . Sim é pra tanto sim- dizia ele em Pânico.
- Pedrux se não deve satisfação para ninguém ,você já é de maior , então pode andar por aí , com que você quiser mano - dizia mendrake
- é só que na cabeça do apuh não funciona assim - Pedrux falava ainda em Pânico .
- tá depois a gente se preocupa com isso , e inventa alguma desculpa , fica tranquilo , mas depois quando a gente recuperar as relíquias ele vai nos agradecer -
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que É Esse Sentimento ?
FanfictionPedrux e mendrake se conhecem em um outro universo.