Capítulo 9 - primeiros passos

479 38 14
                                    

Mais um capítulo, obrigado pelo carinho e quero saber o que estão achando, boa leitura 📚

🌹

Estou falando com o médico, eles fizeram alguns exames e agora ele me chamou para conversar.

-Então, a boa notícia é que está tudo bem com ele e que essa amnésia que ele têm é temporária, porém não sabemos quanto tempo, recomendo que o leve para casa e que vá exercitando aos poucos as memórias dele.

-Ok, obrigado.

Respondo desanimada e volto a entrar, Ethan está arrumando suas coisas e quando eu entro o mesmo para me olhando, eu respiro fundo e começo a ajudar ele com suas coisas.

-Sua perda de memória é temporária, irei te ajudar a se recuperar.

-Ok...obrigado Ellie, quero me lembrar logo de você e de tudo...

-Você vai, no seu tempo, é muita coisa para se lembrar, vamos?

-Claro.

Vamos para a casa dele em silêncio, os homens responsáveis por tudo vão lá e eu explico o ocorrido,Ethan fica confuso com a presença deles mas prefiro não explicar toda a confusão, é muita coisa.

Eu vou com ele para o quarto e viro para o mesmo.

-É melhor você tomar um banho, vou pedir para prepararem algo para você comer.

-Ok...Ellie quem são aqueles homens?

-Melhor você tomar seu banho e eu já subo te explicando.

-Tá bom.

Eu sorrio saindo do quarto, desço indo até aonde estava Gael, ele está lá e me olha com ódio.

-Matei o bichinha ?

Eu respiro fundo enfiando uma faca em sua cabeça, eu choro olhando o chão.

E se Ethan não se lembrar de mim? E se tudo o que nos passamos for em vão?

Eu saio pedindo para que se livrem do corpo de todos.

Subo pedindo que façam comida para ele e subo, Ethan está terminando de colocar sua camisa e está com uma calça moletom.

Ele me olha reparando no sangue que respingou sobre mim, vejo choque em seus olhos.

-O que houve?

Eu respiro fundo me sentando e sorrio um pouco o olhando.

-Eu tenho muito para te contar e não sei se ainda é o momento, você precisa se recuperar.

Ethan suspira se sentando em minha frente.

-Acho que falar do que aconteceu é a melhor maneira de ajudar minha memória.

Eu suspiro derrotada, afinal tem lógica no que ele diz.

-Ok, mas eu quero que você se prepare, a história não vai ser boa ou tranquila.

Ele suspira concordando com a cabeça e eu respiro fundo.

Eu conto para ele absolutamente desde o momento que eu o conheci, tudo o que ocorreu no passado e o motivo de estarmos naquela situação e também como foi que ele sofreu um acidente.

Ele não diz nada toda a história o que me preocupa pois acredito que qualquer pessoa teria milhões de perguntas neste momento.

-Então...é isso. Quer perguntar algo?

Ethan me olha segurando minha mão e suspira.

-Tudo isso é louco e doentio...mas conhecendo o meu pai não duvido de nada.

-Pois é...eu não sei muito o que ocorreu com ele por que eu não estava aqui...

Ethan da um sorriso fraco e me olha com aquele olhar terno que me encanta.

-Ellie, posso te fazer uma pergunta?

-Pode, claro que pode.

-Por que ainda está aqui?

Eu gelo, respiro fundo o olhando, com tantas coisas que ele poderia me perguntar ele vem com isso.

-Como assim Ethan?

-Bom, eu claramente nunca fui alguém bom para você e no que ajudei foram em confusões que você só esteve no meio por me conhecer, agora você me conta tudo e eu já te machuquei de mil maneiras, eu não lembro de nada e você tem a oportunidade perfeita para só ir...

Eu respiro fundo tensa com suas palavras verdadeiras, nosso relacionamento estava longe de ser algo saudavel, ele pigarreia tendo minha atenção novamente

-Minha pergunta é por que esta aqui?

-Bom...Concordo que não começamos de um jeito bom e tudo isso é a maior maluquice e depois de tudo que aconteceu eu aprendi a. Amar você de fato.

Meus olhos enchem de lágrimas e ele suspira.

-Desculpa, não quero te fazer chorar.

Eu dou um sorriso fraco.

-Ah tudo bem...e bom eu sei que viria atrás de mim assim que lembrasse de tudo.

Ethan sorri um pouco passando as costas do dedo indicador nas minhas lágrimas.

-Mas eu entendo, entendo o do por que eu gosto de você...afinal você é perfeita.

Eu sorrio um pouco, eu não sei explicar. Mas o amo.

-Mas, você quer que eu vá? Ouviu toda essa história maluca e agora veio com esse assunto, deseja que eu vá?

Ethan sorri um pouco se indireitando na cadeira.

-Não, não quis desde o primeiro momento que te vi, como disse por mais doentio que fosse, eu entendo o por que fiquei loucamente apaixonado, porém peço paciência para a minha recuperação...você consegue ter?

-Claro, o tempo que for preciso.

-Ok, então boa sorte para nós nesse nova fase, por que ela parece ser complicada.

Eu concordo e vou tomar um banho, deixando tudo aquilo de ruim passar pela minha mente.

🌹

Obrigado pela leitura e espera, estou com bloqueio de ideias mas saibam que não vou abandonar a história ♥️

Ardente Desejo (2ºLivro final da duologia Ardente)Onde histórias criam vida. Descubra agora