Recomeçar

1.8K 98 18
                                    

Pov Clara

Quando cheguei em casa depois que vim do tribunal eu desabei em lágrimas, sozinha naquele enorme quarto. Eu havia perdido a oportunidade de dizer tudo, de desabafar, de mostrar o que passei durante vinte anos nas mãos de Theo. Que dia difícil eu estava tendo, o depoimento sendo descartado, a cara de vitorioso de Theo na minha frente, a minha discussão com Helena mais cedo. Ah, Helena... Está aí uma pessoa que eu não estava conseguindo tirar da mente, depois que ela terminou comigo meu coração despedaçou completamente, e foi aí que eu tive mais certeza ainda que eu não iria mais deixar o Theo atrapalhar minha vida, o que não adiantou muito, já que eu nem consegui depor contra ele.

Tomei um banho e me deitei um pouco, mas uma coisa não me deixava descansar. O cheiro dela ainda estava lá, o perfume doce que eu tanto amava e que tinha sido o motivo das minhas noites bem dormidas nos últimos meses, o cheiro inconfundível da minha Helena. Abracei o travesseiro que ela usava, na tentativa de amenizar a saudade que eu sentia dela e me permiti deixar as lágrimas rolarem, eram lágrimas de culpa, de impotência, de vulnerabilidade e acima de tudo, de saudade. Peguei meu celular e disquei seu número no aparelho, que não tardou em ser atendido.

Ligação on:

- Oi, Clara. - Ela atendeu friamente.

- Oi, Helena, será que você podia vir aqui no meu apartamento quando tivesse um tempo? - Falei soluçando.

- Olha, Clara eu não sei se é uma boa ideia, nós não estamos mais juntas e eu não quero mais brigar com você. - Ela falou

- Por favor, Helena. - Minha voz saiu embargada. - Eu preciso tanto falar com você.

- Tudo bem, Clara, quando eu terminar aqui eu vou até aí. - Encerrou a ligação.

Ligação off:

Me levantei da cama e joguei uma água no rosto tentando esconder as olheiras e o inchaço do meu rosto, não queria que ela me visse assim, meu filho e a namorada tinha saído e eu fiquei mais aliviada, pois assim poderia conversar melhor com Helena. Escutei a campainha tocar e fui rapidamente até a porta. Era ela.

- Oi, é.. entra. - Falei dando passagem.

- Está tudo bem com você? Aconteceu alguma coisa? - Perguntou ainda de pé perto do sofá e enfim me olhou. - Você estava chorando, Clara? - Sua voz agora era de preocupação.

- Ah, não é nada. Sente-se. - Falei e assim ela o fez.

- Como não é nada, Clara? Olha só como você está. - Disse e meus olhos marejaram.

- Eu não consegui depor contra ele, o juiz não me deixou falar Helena, eu precisava tanto soltar tudo isso. Mas foi em vão, eles me trocaram de última hora e eu sequer pude dar o meu depoimento. - Falei sentindo as lágrimas começarem a rolar pelo meu rosto, que logo foram enxugadas pelas mãos macias de Helena.

- Você ia mesmo depor contra ele? - Ela perguntou olhando em meus olhos.

- Ia. - Falei por fim, com a cabeça baixa. - Eu não podia mais deixar ele me manipular, e muito menos acabar com a minha felicidade. O que já tinha acontecido, né?! Pois eu já tinha perdido você. - Falei soltando uma risada sem humor.

- Me desculpa pela forma que falei com você na academia. - Ela falou baixo. - Eu não queria te tratar assim, eu nunca quis.

- Eu sei disso, você não precisa me pedir desculpas por nada. Muito pelo contrário, não é? Sou eu quem lhe devo um pedido de desculpa. - Tentei secar minhas lágrimas, mas elas ainda continuavam a cair. - Eu estava tão cega, Helena, que eu nunca percebi a pessoa que o Theo poderia ser, o mostro que ele é. Foi preciso as coisas acontecerem debaixo do meu nariz para que eu acordasse e percebesse tudo isso. Eu fui injusta com tantas pessoas, com a Sol, a Kate e principalmente com você. - Peguei em suas mãos e me aproximei mais dela. - Você é tão boa, tão gentil comigo e eu agi de forma covarde com você, Helena. - Respirei fundo e continuei. - A todo momento você estava ali do meu lado, me apoiando, me dando forças para lutar e eu simplesmente acabei com tudo. Eu sofri tanto com esse nosso afastamento, cada canto dessa casa me lembrava você, o seu reloginho que ainda está ali guardado. - Olhei para seu braço e vi que ela usava outro relógio, mas ela logo explicou.

One Shots- ClarenaOnde histórias criam vida. Descubra agora