Pov Clara
Eu me chamo Clara Albuquerque, tenho 18 anos, e sou conhecida como a nerd da escola. No começo isso me afetava bastante, eu chorava todos os dias em casa por conta do bullying que sofria. Mas eu fui me acostumando, e nos dias de hoje eu apenas escuto as provocações e finjo que não é comigo.
Mas há uma pessoa que sempre faz de tudo para acabar com o meu dia.
Helena Weinberg
Minha colega de turma. Ou melhor, minha maior inimiga.
Helena era conhecida por toda a escola, seu jeito despojado e seu estilo a faziam ser conhecida como "a popular". Todos os meninos e meninas da escola faltavam lamber o chão por onde Helena passava, todos a veneravam como se a mesma fosse alguma celebridade.
Ridículos.
Mas o fato é que desde que eu me mudei para essa escola Helena fazia da minha vida o inferno.
Ela, juntamente com a sua gangue, tinham o maior prazer em me zuar e me fazer passar vergonha na frente de todo o colégio.
Me julguem, mas eu odeio Helena Weinberg com todas as minhas forças.
- Nossa, eu não aguento mais estudar. - Solange bufou quando saímos da sala de aula e eu ri.
Sol era a única amiga que eu tinha naquela escola. E a única com quem eu podia contar.
- Calma, amiga, estamos quase no final do ano. - Falei.
- Graças a Deus, né? - Ela levantou as mãos para o alto e nós rimos.
- Olha só se não é a dupla perfeita, a crente e a nerd. - Ouvi a voz irritante de Theo quando passamos pelo grupo de Helena. Revirei meus olhos e resolvemos não dar ouvidos para ele. - Vocês são duas gostosinhas, hein? Pegaria as duas, e nem ligaria se vocês são duas nerds chatas. - Trinquei meu maxilar e de repente Sol foi com tudo para cima de Theo, desferindo um tapa estralado em seu rosto.
- Nunca mais abra sua boca imunda para falar isso. - Solange disse ríspida.
- Sol, não adianta amiga, vamos embora. - Falei a puxando enquanto Theo nos olhava com fúria nos olhos.
- Sua puta, desgraçada. - Ele esbravejou e de repente vejo Helena chegar com uma expressão confusa.
- O que está acontecendo aqui? - Ela perguntou enquanto Theo e sol se encaravam.
- Essa crente ousou me dar um tapa na cara. - Vi de relance Helena segurar o riso.
- Apanhando para mulheres, Theo? Você já foi melhor. - Ela disse sarcasticamente e deu algumas batidas no ombro de Theo que saio furioso.
- Olá, garotas. - Helena falou ironicamente e eu revirei os olhos.
- Vamos, Sol. - Falei me virando de costas e escutei Helena rir.
- Que sem educação você, Clarinha. - Debochou. - Apenas tentei ser gentil.
- Helena, não me enche, por favor. - Falei e ela riu me fazendo ficar com mais raiva dela ainda.
- Iiihh, a nerd tá toda bravinha. - Imitou uma voz chata e eu saí com Sol sem olhar para trás.
Entrelacei nossos braços e seguimos para o refeitório.
- Nossa que ódio que tenho daquele grupo. - Sol esbravejou.
- Faça como eu, Sol, finja que eles não existem. - Falei.
- Eu não consigo, Clara, não consigo. - Falou.
Depois do pequeno caos eu e Sol continuamos a conversar animadamente enquanto comiamos.