Senti o vento no rosto como uma brisa suave que trazia o cheiro das águas.
De frente a minha janela, observava as pequenas ondas no rio neva que se formavam ao balançar do vento. Meus pensamentos, assim como aquelas ondas, chacoalhavam com a preocupação que me consumia.
Dimitri Ivanov, meu futuro marido, estava chegando e eu não o conhecia.
Na verdade, o vi só uma vez, quando nossos pais nos apresentaram e realizaram um acordo de paz entre mim e ele.
Na época eu tinha apenas sete anos e ele onze.
Não entendíamos o porquê nos casariam..., mas sabíamos que não seria fácil. Muitas coisas aconteceram entre as nossas famílias, e será muito difícil superar a desavença que existe de ambos os lados.
A história começou com meu bisavô Maksim Volkov. Ele era apaixonado por Kira, desde a época da faculdade. Mas, Kira se casou com Vadim, e Maksim casou-se com Rayssa.
Kira, Rayssa, Vadim e Maksim, cresceram juntos, seus pais eram amigos, e além de amigos, Dimitri e meu tataravô Venedikt Volkov eram sócios petroleiros.
Em 1913 Dimitri e Venedikt, morreram em um acidente de avião e seus filhos herdaram a sociedade: Vadim, Maksim e seu irmão Andrei Volkov.
Conta a história que meu bisavô, desfez a sociedade rapidamente com Vadim.
Dizem que ele mudou completamente suas atitudes, demonstrando várias crises de agressividade, violência e desequilíbrio.
Andrei, vendo que seu irmão, agia por ciúmes e vingança, continuou a sociedade.
Com o passar dos anos, o amor de Maksim por Kira, se tornou uma doença.
Após ela dar à luz ao seu filho Oskar, ele a sequestrou, e a manteve em cativeiro durante um mês, até que um dia seu corpo foi jogado, frente à sua casa, no meio da noite, com marcas de abusos e violências.
Oskar tinha oito meses quando isso aconteceu.
Uma semana depois, passado a missa de sétimo dia, Vadim Ivanov invadiu a casa de meu bisavô, e o matou, e também minha tataravó, Elaterina Volkov.
Meu tio-avô Andrei não estava na cidade quando tudo aconteceu e não apareceu para o enterro, por temer por sua vida.
Vadim não matou minha bisavó Raissa, porque ela estava grávida de cinco meses de meu avô Mikhail. Mas, dois meses depois, ela morreu com complicações em um parto prematuro.
Andrei nessa época já havia se instalado na Flórida, nos EUA, e ele cuidou do meu avô desde que nasceu.
Dois anos mais tarde, Vadim Ivanov morreu em um acidente de carro com o seu cunhado Yuri Nikolaev.
Oskar por sua vez, ficou aos cuidados de sua tia Yanna, que não superou a morte do marido, ela acreditava que Andrei havia provocado o acidente para se vingar da morte de sua mãe e seu irmão.
Yanna era irmã de Kira, e mulher de Yuri. Ela criou em Oskar a sede de vingança por suas mortes, e o incitava contra Andrei e Mikhail, mas Oskar se casou com Helena, que era doce como o mel, e ela conseguia abrandar o coração dele contra a influência de sua tia.
Helena não tinha saúde boa, e concebeu somente seu filho Vasily.
Em 1969, após a morte de Andrei, meu avô Mikhail voltou para a Rússia com sua família. Ele já havia se casado com minha avó, Isabella, e concebido seus filhos, Venedikt e Ignat.
Yanna, sabendo da volta dos Volkov para Saint Petersburg, acreditou ser o momento perfeito para a sua vingança. Porém, Helena controlava Oskar, o que a deixava furiosa.
Mas no final do ano de 1976, Yanna, em seu leito de morte, fez Oskar prometer que mataria toda a descendência dos Volkov, nem se fosse a última coisa que ele fizesse.
Nessa época Sasha, que era esposa de seu filho Vasily, estava grávida de Dimitri, que seria o seu primeiro neto.
Após a morte de Yanna, Helena descobriu que tinha câncer, o que manteve Oskar bastante ocupado. Mas cinco anos depois, ela morreu.
Com a morte de Helena, Oskar passou por sérios períodos de transtornos mentais e Vasily teve que hospitalizá-lo por um tempo.
Três anos depois, exatamente no dia 20 de novembro de 1984, Oskar saiu da clínica, e no dia seguinte ele assassinou meus avós.
Meu pai, e meu tio Ignat estava na empresa.
Minha mãe havia saído, e nos deixado com Olga.
Vladimir e eu brincávamos no jardim quando Oskar apareceu. Olga nos levou para o quarto, mas Vladi, quando escutou os disparos, desceu correndo as escadas. Vendo meus avós ensanguentados no chão, ficou estático, ele tinha oito anos na época e eu três!
Ao saberem do ocorrido na empresa da família, meu tio, Ignat, foi a casa de Oskar e o matou.
Por consequência de uma bala perdida, Sasha também morreu, ela estava grávida de sete meses do quarto filho de Vasily Ivanov.
Este dia foi o mais sangrento da história dos Volkov, e isso aconteceu há 18 anos.
Vasily ao ver sua esposa e seu pai mortos, matou Ignat, levou seu corpo e jogou frente a nossa casa.
A tiros com seus capangas ele gritava pelo meu pai, que saiu apressadamente quando ouviu o grito da minha mãe que chegava do mercado.
Frente aos seus olhos, Vasily a assassinou e disse: "OLHO POR OLHO'' Venedikt! - Para não arrasar a sua descendência, essa guerra termina aqui. Pelo filho que seu irmão me arrebatou, levarei sua filha para que se torne minha. Você esquecerá que teve uma filha, e ela crescerá me conhecendo como seu pai. Aceita minha proposta, ou do contrário não sobrarão filhos para você, nem existirá um miserável Volkov, e a terra não se lembrara que um dia vocês a pisaram.
Meu pai queria matar Vasily ali mesmo, frente a nossa casa, mas temeu por nossas vidas.
Ele não aceitou a proposta de Vasily, em vez disso, fez uma contraproposta dizendo: - Ela se casara com seu filho Dimitri, e lhe dará o filho que meu irmão matou no ventre de sua esposa. Através dessa criança que ela conceber junto a Dimitri, essa guerra terá fim, pois a nossa descendência será a mesma. Do contrário, Vasily Ivanov, serei eu quem abrirá as vossas tumbas, e não só a terra, mas o mesmo céu não recordará das vossas existências. Pelo sangue aqui derramado, juro que não haverá, mas morte para minha família. Nossas dívidas estão quitadas, cuide dos seus mortos, que velarei os meus.
E foi assim, que entrei nessa história, simplesmente para pôr fim a uma guerra de gerações.
Quando eu tinha sete anos, Vasily veio com seu filho para que nos conhecêssemos, e selaram esse acordo de paz. Desde então cresci consciente de que tinha um compromisso tão sério, quanto a honra e o sangue.
Já se passaram 14 anos, e o tempo determinado para esse tratado chegou. Eu já havia me acostumado com a ideia de que o meu destino estava traçado, mas agora que ele está aqui, sinto calafrios por todo o meu corpo, tenho medo de pensar o que o futuro me reserva.
Às vezes quero fugir desse destino incerto, mas se acaso esse casamento não acontecer, ambas famílias se veriam entrelaçadas novamente em uma guerra sanguinária, e esse caminho sombrio não estou disposta arriscar.
Uma guerra de sangue começou com o meu bisavô Maksim Volkov, e eu estou sendo sacrificada para limpar essa bagunça que eles fizeram a oitenta e sete anos atrás.
Ao imaginar que minha vida se unirá aos assassinos da minha família, me decepciona e me entristece muitíssimo..., mas aqui estou eu, disposta a pagar o preço pelo sangue de três gerações inteiras dissipadas, pela loucura de um amor doentio.
O que acontecerá? Não sei!
Mas espero que o futuro nos traga boas novas.
♥♥@#Kalina Volkov.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue De Gerações
RomanceA vingança é o mal supremo, que nos cega e nos torna prisioneiros de nosso próprio desejo. Da mesma forma, o amor nos enlouquece e frequentemente nos leva à beira do abismo. 👉 Atenção: O seguinte texto é fictício e não representa nenhum evento hi...