Gabriel finalmente chegou à cafeteria, nervoso e com olhos preocupados. Ele avistou Crowley e Beelzebu sentados à mesa e caminhou em sua direção:
-Crowley, Beelzebu... Obrigado por concordar em conversar comigo.- disse Gabriel, claramente tenso.
-Você me deixou curioso, Gabriel. O que você quer falar?-perguntou Beelzebu, cruzando os braços.
Com um suspiro, Gabriel decidiu ser sincero.
-Eu... Eu estou apaixonado por você, Beelzebu. É algo que eu não posso ignorar ou esconder. Sei que somos diferentes, e isso torna tudo ainda mais complicado, mas não posso negar meus sentimentos.
Beelzebu ficou surpreso com a revelação, mas um sorriso de deboche surgiu em seus lábios.
-Você só pode estar brincando, não é? Um anjo apaixonado por um demônio? Isso é ridículo!
Gabriel abaixou a cabeça, desapontado, mas manteve-se firme em seus sentimentos:
-Pode parecer ridículo, mas é verdade. Eu não posso mudar o que sinto, assim como você não pode controlar seus próprios sentimentos.
Crowley, percebendo que os dois precisavam de espaço para conversar, decidiu ir embora:
-Acho que vou dar uma volta lá fora, deixando vocês sozinhos.
Beelzebu esperou Crowley sair e suspirou:
-Tudo bem, admito que estou confuso. Mas mesmo que eu tenha algum sentimento estranho por você, não significa que podemos estar juntos. Isso é contra tudo o que representamos.
Gabriel olhou para Beelzebu com esperança nos olhos:
-Eu entendo as dificuldades, mas será que nossos sentimentos não podem ser mais poderosos do que a guerra entre o Céu e o Inferno? Talvez, juntos, possamos encontrar um caminho.-Você é um anjo, e eu sou um demônio... Isso é loucura.
***
Enquanto isso, Muriel, voltou para o céu . Falou para os seus superiores sobre a sua conversa com Aziraphale.
***
De volta a cafeteria, Gabriel se aproximou um pouco mais de Beelzebub, sua voz tranquila, mas cheia de emoção:
- Eu sei que pode parecer uma loucura e que enfrentaremos muitos desafios, mas, às vezes, é necessário enfrentar desafios para encontrar a verdadeira felicidade.
Beelzebu suspirou e olhou nos olhos de Gabriel, reconhecendo a sinceridade em suas palavras. Ele percebeu que estava se sentindo atraído por Gabriel, mesmo que inicialmente tentasse negar esses sentimentos. As barreiras entre Céu e Inferno pareciam menos rígidas naquele momento.
-Isso é tão complicado-, disse Beelzebu, passando a mão pelos cabelos, demonstrando sua confusão interna.
-Eu sei-, respondeu Gabriel. -Mas, Beelzebub, eu acredito que o amor pode superar qualquer diferença, inclusive essa. Talvez tenhamos sido colocados juntos nesta situação por algum propósito maior.
Beelzebu ficou em silêncio por um momento, refletindo sobre o que Gabriel falou. Ele olhou para o lado, vendo Crowley e Aziraphale conversando do lado de fora do café, apoiando um ao outro. Naquele instante, uma onda de admiração e inveja percorreu seu ser.
-Eu vi o que o amor fez por Crowley e Aziraphale. Eles desafiaram todas as expectativas e encontraram sua própria felicidade, mesmo que isso tenha sido considerado impossível-, admitiu Beelzebu. -E talvez, só talvez, eles estejam certos.
-Então, você está disposto a tentar?
-Sim, eu estou disposto a tentar.Enquanto isso, Crowley e Aziraphale, estavam passeando juntos pelas ruas, eles conversavam sobre seus desejos e sonhos mais profundos.
Aziraphale confessou:
-Às vezes, ainda me sinto inseguro em relação a tudo o que aconteceu entre nós. O Céu e o Inferno... parece que estamos sempre no meio de tudo.
Crowley envolveu carinhosamente o braço em torno dos ombros de Aziraphale e o puxou para perto:
-Sim, mas também estamos juntos, e é onde eu quero estar.
Aziraphale sorriu, sentindo-se amado e compreendido:
Eu sinto o mesmo, Crowley. Não importa as forças que tentem nos separar, sempre encontraremos um ao outro.
Espero que tenham gostado. Pretendo fazer mais um capítulo para essa história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejos divinos- Good omens ( 2 temporada)
Fiksi PenggemarGabriel, um arcanjo dedicado a Deus, se apaixona por Belzebu. Ele arrisca tudo indo até a Terra para encontrá-lo, mas acaba perdido e sem ninguém para ajudá-lo, exceto Aziraphale. Enquanto isso, Crowley, sem dinheiro e contato com o Inferno, mora co...