Robert e você estavam saindo do Louvre, Gibson estava entretido com a multidão que estava prestes a aplaudi-lo enquanto ele fazia seu discurso.
— Nossa... é realmente frio aqui nessa época do ano — Você comenta quando vocês dois se afastaram do evento, quebrando alguns poucos minutos de silêncio — Você mora aqui a bastante tempo? Já se acostumou com isso? Para onde estamos indo?
— Nossa, você fez bastante perguntas... me deixe responder por ordem de chegada! — ele comenta brincalhão e você ri envergonhada — Eu moro aqui desde... desde... sempre? — ele ri — Meus pais eram daqui... nasci em Manhatan... e sim, já me acostumei com o frio! — diz caminhando e olhando para o chão, ambas as mãos nos bolsos, e então sorri ao olhar para você.
Rob vestia uma calça jeans clara, sapatos claros, t-shirt branca e uma jaqueta num tecido como sueter verde claro por cima da camisa. Ele retirou o sueter enquanto vocês caminhavam e o estendeu pra você, que vestia uma calça jeans e blusa gola alta, ambas as peças pretas.
— Você tem certeza? — você pergunta dando um sorriso de canto, com os braços cruzados por causa do frio.
— Você é amadora, eu sou veterano, posso aguentar o frio numa boa — ele ri ao ver você se esfregando, logo aceitando e se cobrindo com a jaqueta masculina — E respondendo a sua pergunta, a lanchonete fica naquela esquina... — aponta para um estabelecimento pequeno e pouco frequentado a alguns metros de vocês.
— É sério? E você queria que eu viesse de carro?
— Eu não sei... talvez você não quisesse caminhar e... — ele diz inseguro.
— Vem, acho que a lanchonete vai fechar! — você o interrompe enquanto observa o destino de longe, segurando o pulso de Rob e o puxando para correr com você até lá.
Rob riu um pouco assustado, sem entender o porquê de sua correria, e em poucos segundos S/A invadiu o pequeno refeitório, abrindo a porta de vidro que fez um pequeno sino embutido na porta tocar.
— Boa noite! — você diz empolgada, e o balconista te olha de cima a baixo, logo olhando para Rob ao seu lado.
— Boa noite... — um homem grisalho, nada sorridente diz se afastando do balcão onde guardava algumas das louças que enxugava.
Rob olhou pra você e acenou com a cabeça para que não se importasse com a indiferença do homem, e então vocês riram disfarçadamente, escolhendo uma dentre todas as mesas vazias.
— Os sanduíches são tão péssimos quanto o atendimento? — você cochicha rindo ao se sentar em frente ao moreno na mesa para dois.
— Os sanduíches não são tão ruins... — ele comenta e vocês riem, seus olhares também sorriam um para o outro, sem que vocês percebessem.
— O ambiente é legal... — você comenta ao olhar ao redor.
Pequenas luzes amarelas iluminavam as mesas onde 2 casais comiam, um homem falava ao telefone numa das mesas e uma senhora limpava as outras. Dentro do estabelecimento, calmamente se podia ouvir Sinatra, o que deixava tudo mais confortável e clássico.
— Está vendo aquela senhora? O nome dela é Eva — Rob diz cochichando, apontando para a mulher que limpava as mesas — O homem no balcão é esposo dela, o senhor Mathew... eles dois são os únicos daqui... quando eles brigam, os sanduíches são ainda piores, porque Mathew os prepara com um pouco de desprezo — Rob gargalha, e logo você olhando pra ele, retribuindo a risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safe & Sound - Robert Downey Jr
Fanfiction- Num mundo real, onde pessoas tem problemas familiares, vícios, dores e cicatrizes, duas almas cansadas se encontraram. De estranhos à vizinhos, de vizinhos à amigos, de amigos à amantes. Eles não sabiam que encontrarem um ao outro seria o presente...