Never Felt So...

64 9 1
                                    

ROBERT ON •

Não demorou muito pra que Gibson aparecesse no bairro, seu carro preto estilo ator de Hollywood não é comum de ser visto por estas bandas, por isso, algumas pessoas o observavam enquanto encostava o carro na calçada, me fazendo parar de caminhar e olhar pra ele lá dentro.

Abri a porta e me sentei no banco do passageiro, mantendo meu olhar longe do rosto dele.

— Está chapado? — Mel perguntou enquanto me encarava, eu não estava olhando pra ele, mas podia sentir seu olhar sobre mim.

— Eu pareço chapado? — perguntei numa retórica, embora provavelmente a resposta dele tivesse sido "sim" — Me leva pra casa vai, por favor — pedi, meu tom de voz soando cansado.

— Você está chapado, Rob, veio comprar mais? — ele pergunta, e eu permaneci em silêncio.

Mel segurou meu queixo e virou meu rosto com força pra ele, analisando minhas pupilas e soltando um "Hum" ao confirmar que não estavam dilatadas.

— Vamos pra minha casa, e você só vai sair de lá quando me explicar o que houve — ele diz dando partida, meia volta e dirigindo para fora do Brooklyn.

— Você não se cansa disso? Tentar me consertar? Você sabe que eu não tenho conserto, não sei porque ainda não desistiu — comento apoiando meu ombro na janela, tapando meus olhos com uma das mãos.

— Você quer ser consertado, Robert, se não quisesse não teria me ligado — ele diz sugestivo, voltando a olhar pra mim enquanto dirigia.

Não o respondi, o silêncio que pairou sobre mim gritava um imenso "VOCÊ TEM RAZÃO! EU QUERO VIVER! QUERO SER CONSERTADO! EU SÓ QUERO SER UM HOMEM NORMAL!"

— Não vou desistir de você — diz sincero, cabeça dura — Não é o que amigos fazem.

Mel é um dos únicos amigos que ainda tenho em Hollywood. Ele é um homem forte, sempre teve problemas com alcoolismo desde que nos conhecemos em 1990. Depois de se casar, Mel teve problemas com sua esposa Robyn, ele era um vacilão na verdade, traia a mulher as vezes e dirigia embreagado. Ele sempre sentiu vergonha de si mesmo, esse era um dos motivos pra ele nunca voltar pra casa bêbado, pelo menos na maioria das vezes ele não voltava, não queria que seus filhos não o vissem naquele estado.

Ele havia parado de beber a uns oito meses graças à sua nova tentativa de manter-se fiel à divindidade que lhe proporcionou uma experiência espiritual a alguns anos. O casamento parece estar indo bem, eles pararam de brigar e Gibson parou com as traições,  Robyn está feliz com a mudança dele, e eu também.

Mel está trabalhando num filme, "A paixão de Cristo" e eu o ajudei em alguns detalhes da seleção de atores, mas não tenho contato com ele desde que fugi do centro de reabilitação em que ele me pôs a dois meses.

— Vamos, me conte o que aconteceu! — ele pediu, enquanto dirigia na estrada em linha reta rumo à casa dele.

— Você sabe o que aconteceu — digo olhando pra ele — Perdi o carro.

— Cacete Rob, até quando vai continuar com isso? — perguntou deixando seus olhos azuis formarem um olhar preocupado — Até se quebrar completamente?

— Até me quebrar? — repeti aquilo com ironia — Você não está vendo, Mel, não há mais o que ser quebrado em mim — disse num tom de desesperança — Eu estou tentando de novo, ok? Mas não quero falar sobre isso.

Safe & Sound - Robert Downey JrOnde histórias criam vida. Descubra agora