Cookies.

56 11 13
                                    

- S/N ON •

- Desliga isso.

Jon resmunga ao meu lado, e eu desperto percebendo o som do despertador? Espere!

- Não tem o que desligar - digo tentando abrir mais os olhos para conferir meu celular, que não tocava absolutamente nada.

- De onde vem esse som então? - ele resmunga mais uma vez, se levantando de mal humor.

- Acho que é... - ergui meu corpo me sentando na cama, olhando ao redor - É o vizinho.

Jonny caminhou até a janela e abriu a cortina, fechando rapidamente os olhos pela luz que se fez presente no quarto.

- Quem ouve música nessa altura?

- Eu - rio esfregando meus olhos antes de novamente olhar para meu celular, nitidamente desta vez, e franzir o cenho ao ver minha tela inicial.

- Mas você não faz isso às oito da manhã. Será que ele não sabe que tem vizinhos? - reclama fechando a cortina e cruzando o quarto.

- Jon, não são oito da manhã - eu ri, embora assustada - São exatas 14:32 da tarde.

- É quase a mesma coisa - Bernthal comenta  buscando pela porta do banheiro, e eu o sigo rindo após deixar meu celular na cama.

- Caramba, nós dormimos muito, minha mudança deve estar quase chegando - digo encontrando o homem lavando o rosto na pia do banheiro.

- Precisamos ir ao mercado, comprar o tal silicone para prender sua pedra na parede quando chegar - diz procurando sua escova de dentes no espelho, e ao encontra-la, a preenche com a pasta, antes de leva-la à boca.

- Você pode ir sozinho, vou ficar e desocupar os espaços da casa onde eu quero colocar minhas coisas - falo antes de empurra-lo levemente para o lado, para escovar meus dentes com ele.

Estávamos terminando quando Jon finalmente me respondeu.

- Essa casa tem dois cômodos e um baneiro, você não precisa ficar sozinha. Você não vai ficar aqui sozinha, vamos juntos ao mercado. Você é nova aqui e eu já disse que achei seu vizinho estranho - diz lavando sua escova.

- Era o tal estranho quem está ouvindo música?

- Não, esse é o do outro lado, o que só piora sua situação. Você tem dois vizinhos estranhos - ele ri sinico enxugando as mãos, e eu limpo minha boca antes de guardar tudo.

- Eu vou morar aqui sozinha, Jon, você vai embora amanhã a tarde, não adianta querer que eu te siga por onde for - rio e ele faz careta, embora concordasse - Vá ao mercado, eu vou ficar e usar minha imaginação para deixar essa casa o lugar mais agradável do mundo!

- Vai transformar sua casa numa quadra de basquete? - ri debochado.

- Filho da mãe - gargalho antes de ir até ele e deixar um soco fraco em seu bíceps.

[...]

Jon acabara de sair. Eu troquei de roupa, vesti um short curto preto e uma camisa enorme marrom escura, aquilo com certeza era confortável.

Safe & Sound - Robert Downey JrOnde histórias criam vida. Descubra agora