Entrevista parte 2

112 14 58
                                    

PEDRO RAUL

A sala parecia envolta em uma tensão sutil e estranha, que eu não saberia explicar completamente.

Enquanto nos afastávamos um do outro, trocamos olhares breves e sorrisos um pouco sem jeito. Percebi que ela também estava tentando lidar com a situação, assim como eu.

Naquele momento, percebi que, além da sua faculdade e do trabalho, havia tantas outras coisas que eu não sabia sobre ela. A curiosidade me tomou, e minha mente se encheu de questionamentos sobre quem ela realmente era e quais eram seus interesses e sonhos.

Intercalei meu olhar entre Luíza e a câmera, pensando em como abordar o assunto delicado que passava pela minha cabeça. Era como se um impulso repentino tomasse conta de mim, e antes que eu pudesse me conter, minha boca se abriu e pedi para ela sentar na cadeira onde eu estava pouco antes.

Ela pareceu um pouco confusa com a minha sugestão, mas aceitou sem questionar.

Sorri enquanto me preparava nos bastidores, posicionando a câmera para capturar apenas Luíza. Confirmado que a gravação estava pronta, vi sua expressão tímida através da tela. Então, ela perguntou curiosa: "O que você está fazendo?"

— Você passa tempo demais focando suas lentes em outras pessoas, Luíza. Acho que seria justo que você fosse o foco agora — sorri para ela.

— A verdade é que prefiro ficar nos bastidores, mas vamos lá, estou à disposição — respondeu corada.

— Primeiramente, quem é Luíza?

— Bom, eu sou Luíza — ela da uma risada — Luíza Montressor, tenho 25 anos, sou fotógrafa e estudante de jornalismo.

— É uma combinação interessante! Como você se apaixonou pela fotografia?

— Desde criança, meu pai era fotógrafo e me influenciou a amar essa arte incrível. Ele sempre estava com sua câmera registrando momentos especiais e me mostrou como a fotografia pode capturar emoções e histórias únicas.

— Que lindo! Fico feliz que você tenha seguido esse caminho.

— Eu também! A fotografia se tornou parte de mim, e sempre que estou com a câmera, sinto uma conexão especial com meu pai, mesmo que ele não esteja mais aqui.

— Tenho certeza que ele estaria orgulhoso de você e do talento que desenvolveu. E o jornalismo? Como surgiu essa paixão?

— Na verdade, sempre gostei de jornalismo. Apesar de ter trabalhado exclusivamente com fotografia por um tempo, acabei me sentindo um pouco frustrada e sem perspectiva de vida a longo prazo nessa área. Foi quando decidi iniciar os estudos em jornalismo.

— Você será uma jornalista excepcional! A combinação do seu talento na fotografia com o jornalismo vai te abrir muitas portas e possibilitar que você conte histórias de maneira única — Luíza sorriu — E não deve ser fácil conciliar trabalho e estudos, né?

Vi que os olhos de Luíza ficaram marejados, percebendo que o assunto era delicado para ela. Respeitei o silêncio por um momento antes de ela responder.

— Realmente, não tem sido nada fácil. Tem sido desgastante, mas estou me mantendo firme, sabendo que o fim está próximo, no caso, minha formatura.

— Talvez isso não tenha tanto significado para você, Luíza, mas eu realmente admiro sua força e coragem. Primeiramente, lamento muito pela perda do seu pai, mas tenho certeza de que ele estaria orgulhoso de você — segurei suas mãos sob a mesa, passando confiança a ela — Não sei das suas lutas e dificuldades, mas quero que saiba que estou aqui para apoiá-la em qualquer coisa que precisar. Se surgir qualquer necessidade, não hesite em me procurar, por favor!

Apesar da minha curiosidade sobre a família de Luíza, decidi não perguntar, pois poderia ser um tópico sensível.

Pedro percebeu a gratidão nos olhos de Luíza, mesmo sem ela dizer uma palavra. Aquele silêncio e o sorriso no rosto dela valiam mais do que qualquer outra forma de agradecimento. Sentiram uma conexão especial naquele momento, uma empatia genuína que criou um laço entre eles. Mesmo sem terem se conhecido profundamente, aquele breve encontro e entrevista trouxeram um significado especial para ambos.

Amei esse momento, tem muito mais vindo ai rs

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 01, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

(REVISANDO) Um amor que se revela - nos campos e nas imagens - Pedro RaulOnde histórias criam vida. Descubra agora