Donna acordou assustada com um grito estranho vindo de fora da mansão.
Os dias passaram e os mortos começaram a cercar a casa, incansavelmente arranhando e batendo nas paredes, portas e janelas em um esforço inútil para entrar.
O gerador que fornecia energia para todas as instalações não estava funcionando com força total, justamente para economizar combustível fazendo com que ele comece a emitir sons ásperos, chamando sua atenção. Estávamos em um jogo de sobrevivência de pesadelo, estávamos ficando sem combustível para o gerador e inevitavelmente teríamos que sair.
Aos poucos, os canais de televisão pararam de transmitir seu sinal até que apenas o canal estatal transmitisse. Com seus drones mostraram imagens aéreas do desastre mantendo o áudio original, a cidade de La Paz (bem, o sinal veio da sede do governo) estendia-se silenciosamente, não havia assonãncia para interromper sua imobilidade. Avenidas vazias, veículos espalhados pelas ruas, lixo, cacos de vidrio e cadáveres em decomposição mostrando sua inchaço característico gerado pelos gases de decomposição, outros já haviam estourado por ficarem muito tempo ao sol e vermes brancos como mármore brotavam e se contorciam à vontade. A aparência fantasmagórica.
De repente, em um espetáculo arrepiante. Ao redor do Palácio do Governo, uma zona de segurança com centenas de refugiados e onde também se localizava a liderança do governo, observamos como milhares desses seres cercaram, literalmente cercaram a estrutura. Do céu era claramente visto como eles giravam em um perverso enxame de monstruosidades, todo aquele barulho de gemidos aterrorizantes atraiu mais monstros de diferentes partes da cidade, como se eles soubessem que ali encontrariam sua tão esperada comida.
Era uma visão apocalíptica, através da praça Pérez Velazco uma massa ruidosa de cadáveres ambulantes também se dirigia para a origem de todo aquele barulho como uma multidão faminta.
Vimos tudo pelo sinal do canal estatal que transmitía sem nenhuma censura.
A maré de mortes devido a tanta pressão exercida nas enormes portas de entrada fez com que cedessem e começassem a entrar sendo repelidos com rajadas de estilhaços pelos soldados que guardavam por dentro, aquilo foi um caos total porque todos se envolveram em uma luta corpo a corpo infernal.
Havia literalmente um mar de milhares de mortos cuyo fim não podia ser visto. Era uma horda de monstros frenéticos com desejo de carne fresca e destruição.
Então pude perceber dois pequenos pontos se aproximando a grande velocidade, em uma caixa contra o céu, indo em direção ao prédio aceito pelos mortos. Foram dois helicópteros militares que vieram socorrer, chagaram rápido e desceram a menos de vinte metros, eles começaram a disparar rajadas de estilhaços de perto na multidão sobrenatural, muitos ficaram grotescamente mutilados, outros foram esmagados pela mesma multidão pútrida. O drone foi capaz de focar claramente em um deles, um pobre diabo que tinha uma espinha quebrada com os ossos aparecendo, mas eles estremeceu espasmodicamente tentando em vão levantar, além de seu corpo mutilado, um rastro de líquidos oscuros escorria, era óbvio que ele foi esmagado a tal ponto que todos os seus órgãos internos corrompidos estouraram.
Eles estavam atirando furiosamente do helicóptero, sua posição era estratégica, mas não adiantava porque os mortos continuavam vindo incessantemente e uma montanha de cadáveres começou a se formar ao redor.
Em seguida, do telhado do prédio, os militares começaram a disparar cargas explosivas com bazucas regulamentares, gerando grandes explosões e ao mesmo tempo enormes chamas subiram por alguns segundos a uma altura surpreendente fazendo até os helicópteros tremerem, na realidade foi possível observar como toda a estrutura do local estava caindo aos pedaços, colunas de fumaça preto restantes da devastação não nos permitiam ver o que estava acontecendo agora. Uma pequena interferência no sinal nos fez temer que nunca saberíamos como tudo terminaria, porém o bendito drone continuou transmitindo.
A grande multidão que momentos antes havia transbordado o local parecia bastante reduzida, mas mais continuava chegando de outros lugares. No entanto, o que fez meu sangue gelar foi ver dezenas desses monstros vagando sem rumo cambaleando como tochas humanas. Essa foi uma imagem do inferno. Uma existência torturada e amaldiçoade.
“O que foi que explodiu?” Por que eles queiman assim? —. Perguntou o administrador Samuel bastante assustado.
“Certamente havia carros por perto com combustível e isso causou as explosões, mas não sei se os mortos continuam queimando”, respondi, olhando novamente para o televisão.
—Os cadáveres apodrecem e qualquer processo de decomposição gera gases como o metano, por isso queiman assim. Donna esclareceu bastante mais perturbada com o que estávamos vendo, parecia mais uma alucinação de delirium tremens do que uma realidade.
Fátima, a cozinheira, uma mulher de meia-idade, com longos cabelos pretos e corpo esguio de suas caminhadas matinais, ouvia-nos atentamente enquanto contava nervosamente as contas de seu rosario com as mãos, acho que ela estava rezando, ficaram tão assustados quanto o professor, que literalmente tremia. Estávamos todos no limite.
A televisão continuou a transmitir a queda do Palácio do Governo diante da terrível horda de cadáveres ambulantes. Tudo havia se perdido, finalmente o drone focou no heliporto do Palácio, houve uma batalha macabra e desigual entre militares e monstros; pude reconhecer vários ministros de Estado mas já não faziam parte dos vivos, mutilados, sem parte do rosto, com o pescoço sangrando e andando de forma anormal.
Ficou evidente que quem controlava o drone não o fazia mais porque ele parou de se mover para transmitir em um único plano, provavelmente até a bateria acabar e acabar travando.
Não sabíamos em que momento a figura do presidente Evo Morales apareceu com seu sueter característico de cores policromadas brilhantes, de texturas andinas andando em volta do helicóptero que ninguém mais vai voar, ele estava de costas quando de repente virou sobre os calcanhares e então pudemos ver a grande ferida em seu pescoço, faltava um grande pedaço de carne e toda a frente estava ensanguentada.
Como se percebesse que o estávamos observando, olhou diretamente para o drone. Contemplamos seu rosto com feições indígenas, pele cor de pedra e olhos brancos sem vida, ela parecia estar gemendo é irônica como era pensamos ter visto um sorriso macabro em seu rosto. A transmissão foi cortada, alguém atirou no drone.
Desgostoso, desviei o olhar da TV para ver como Donna estava, ela tinha um olhar de desespero enquanto abafava um grito de horror cobrindo a boca com as duas mãos.
A mansão finalmente não resistiu ao cerco de uma grande multidão de mortos, eles insistiram em entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em tempo de zombis (português)
HorrorQuando os mortos de todo o planeta estão voltando à vida, César e sua namorada Donatella deverão comezar a horrível viagem no busca do refugio. Ele, advogado boliviano; ela professora de artes plásticas argentina, conheceram-se por engano de um e-ma...