Duas da tarde. Chegou a hora, do segundo andar disparamos os sinalizadores. O efeito sobre os mortos foi imediato, vendo as luzes e ouvindo seu som estrondoso todos eles se viraram na direção de sua origem e começaram a se mover pesadamente.
Estávamos todos prontos para seguir em frente. Fátima abriu silenciosamente a enorme porta, girando nas dobradiças. Todos os monstros passaram pelo portal de entrada e pudemos ver parte de trás dos gera dirigindo-se com sua lentidão característica em direção à origem das detonaçoês.
Carregados rapidamente com nossas mochilas e armas, corremos em direção às garagens. Enquanto corríamos, algo deve ter chamado a atenção de alguns monstros que se viravam em nossa direção, tenho a impressão de que eles conseguem cheirar os seres vivos como se o olfato estivesse desenvolvido. Logo chegamos às garagens. Samuel tinha a chave de um caminhão e eu tinha a chave do outro, mas não esperávamos que mais desses cadáveres ambulantes aparecessem para nós da todos os lados.
Leandro e Ladislao avançaram com seus facões, evitando que os monstros bloqueiem nosso caminho. Com um único passe, Ladislao cortou a cabeça do monstro mais próximo. O crânio rolou no chão, com aqueles olhos brancos em busca de presas e a boca ainda estalando os dentes.
Leandro quebrou a cabeça de outros mortos que se aproximavam no meio e assim eles abriram caminho. Por trás, a multidão de cadáveres avançava em nossa direção, mas ainda estavan a cerca de 300 metros de distância. Os gemidos ficaram cada vez mais altos à medida que se aproximavam. Samuel e eu corremos para enfrentá-os, fazendo com que aqueles que estavam atrás tropeçassem e caíssem sobre seus corpos, tornando mais facil para nós estourarnos mais crânios.
Nessa correria negligênciamos Fátima, a professor e Donna. A cozinheira e a educador foram surpreendidas por uma dupla de cadáveres que os assediava simultaneamente; o professor perdeu o facão e deu alguns socos sem muito efeito no morto mais próximo que nem parecia nota-lo. O outro zombi aproveitou o momento em que o velho estava com o braço estendido para cravar os dentes em seu antebraço. Ele não teve chance e desabou como uma boneca de pano enquanto o desmembravam com mordidas e arranhões. Fátima, paralisada de medo, também sucumbiu, devorada.
Preocupado, olhei para Donna e vi uma mão nojenta puxou para trás, conseguindo se libertar, mas não sem que um pedaço de seu couro cabeludo fosse arrancado quando ela caiu, ela gritou de dor em estado de choque, mas ele reagiu rapidamente e levantando-se, bateu com o martelo no crânio da criatura e ela, ainda com os cabelos dourados na mão, caiu pesadamente no chão.
Corri para onde estava meu amor, meu coração pulava no peito sem piedade, não conseguia mais conceber a vida sem ela. Ela estava atordoada e com medo, sua cabeça sangrava. Rapidamente a coloquei no banco do passageiro e pulei para dentro da cabine.
Insirai a chave e girei-a, mas o motor não acelerava e não pegava. O caminhão não era o melhor lugar para ficar preso.
Vi como Samuel chegou ao outro veículo e chamou os trabalhadores, mas algo aconteceu porque Ladislao caiu no chão e estava segurando o tornozelo esquerdo, não parando de jarrar obscenidades. Eu vi como ele apontou para a cabeça decepada do primeiro homem morto decapitado, o idiota a chutou sem perceber que ela ainda poderia mordê-lo e embora fosse apenas um arranhão na pele todos sabíamos qual seria o seu fim. Observei Samuel lhe entregar seu revólver e o pobre homem, sem pensar duas vezes, encostou-o no céu da boca e puxou o gatilho. O estrondo do tiro foi decisivo para que os mortos acabassem cercando-os e... maldito Ladislao, todos os nossos amigos morreram por causa da sua estupidez.
Girei novamente a chave de ignição e insisti para que ligasse, as criaturas começaram a se aproximar com movimentos desajeitados e lentos, estavam todos mutilados de forma horrível, banhados em sangue, pálidos e com uma expressão repulsiva no rosto. Foi a visão mais horrível que alguém poderia imaginar.
Desta vez o motor tossiu e deu partida, colocando a primeira começamos a avançar. Donna apenas observou os monstros se aproximando com concentração, admirei a personagem dela, ela e forte e corajosa, não desiste de nada, sei que ela vai ficar bem, eu a amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em tempo de zombis (português)
HorrorQuando os mortos de todo o planeta estão voltando à vida, César e sua namorada Donatella deverão comezar a horrível viagem no busca do refugio. Ele, advogado boliviano; ela professora de artes plásticas argentina, conheceram-se por engano de um e-ma...