“Precisamos chegar aos caminhões”, eu disse, observando meticulosamente cada um dos reunidos. Samuel o administrador, Leandro e Ladislao, trabalhadores da fazenda, amigos muito próximos deles, o primeiro obstinado e sensato, mas o outro um perfeito cretino; Fátima veio nos trazer café com bagels de milho que exalavam um cheiro agradável, o professor foi o primeiro a atacar os deliciosos bagels. Servimo-nos alegremente pensando que esta pode ser a nossa última refeição juntos.
Os cadáveres ambulantes cercavam a casa como formigas num piquenique e amontoavam-se do outro lado da porta principal batiam nela arritmicamente, os uivos de seus gemidos nos mantinham extremamente alertas e angustiados.
Três dias se passaram desde que a televisão parou de transmitir seu sinal, três dias em que Donna se trançou em seu quarto. Ela estava pálida, seu lindo cabelo loiro era um emaranhado despenteado e seus impressionantes olhos negros estavam injetados de sangue pela falta de sono, obviamente as circunstâncias eram mais poderosas de que o seu caráter dominante. Levei café e bagels para ele, literalmente forçando-o a comer, todos tivemos que nos reunir para tomar decisões.
— Você já sabia que o melhor otimista do mundo caiu de uma janela de 79° andar? E ao passarem pelo 20° andar ouviram-no gritar “Até agora está tudo indo muito bem!”
— Não tente me fazer rir. Você me faz sentir péssimo, só quero um momento para mim. Eu a entendo, esta é uma terra estrangeira, a família dela se foi e estamos passando por um caos apocalíptico.
— Eu quero ajudar, só estou tentando confortar —. Esclareço com muito tato enquanto ajusto seu cabelo dourado.
“César”, diz ele, “por favor, prometa-me que nunca me deixará”.
— Você sabe bem que eu te amo, daria minha vida por você.
— Promessa!
— Eu prometo.
— E pense em como você fará feliz sua futura esposa.
— Que trabalho —. Eu respondo a ele.
— Ei idiota, estoy falando sério! —. Eu a conheço demais. Quando ele fica com raiva, você tem que obedecer submissamente ou ele libera sua fúria com insinuações.
— Sim, ok, você sabe que vai.
— Você vai fazer o que?!
— Você já sabe.
— Você vai me fazer feliz — ele diz — você quer dizer isso?
“Quer dizer, eu prometo”.
Quando entramos na sala de reuniões o professor estava terminando de contar seu infeliz encontro com os monstros.
“... a normalidade ainda existia, o sinal do recreio mal tocava e as crianças brincavam no quintal; quando os mortos chegavam nada podia ser feito, era o inferno na terra porque ver o falecido apodrecendo andando e jogando coisas assustadoras lamentos cheidos de ódio eram aterrorizantes e paralisantes, nós, professores, tentamos proteger os alunos, mas não pudemos fazer nada contra uma multidão de malditos monstros; algumas crianças conseguiram escapar para a floresta densa, o pior aconteceu à maioria com eles porque vi com estes meus olhos que iam comer os vermes enquanto esses demônios os agarravam e os desmembravam com suas mãos imundas sem piedade e eles os comeram...”, o pobre homem chorou amargamente.
Nosso plano era basicamente distrair os mortos para levar os caminhões que estavam do lado direito da mansão 500 metros à frente em algumas garagens que serviam de oficina para os tratores.
Lançaremos alguns sinalizações para chamar a atenção dos monstros e quando a entrada estiver livre iremos todos para as garagens.
Não sou amigo de armas, então só o administrador têm revólver, mas cada um terá a sua arma, o professor tem um facão, Fátima e Donna têm dois martelos ameaçadores. Leandro e Ladislao também com seus respectivos facões e eu com minha chave de prata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em tempo de zombis (português)
HororQuando os mortos de todo o planeta estão voltando à vida, César e sua namorada Donatella deverão comezar a horrível viagem no busca do refugio. Ele, advogado boliviano; ela professora de artes plásticas argentina, conheceram-se por engano de um e-ma...