Capítulo 8 : Sob as Sombras da Traição, O Golpe Inesperado

257 37 5
                                    

Narradora Point Of View

As pesadas nuvens escuras se acumulavam no céu, anunciando a chegada de uma tempestade iminente. O castelo de pedra cinza, erguido majestosamente no topo de uma colina, parecia sombrio e imponente sob o olhar vigilante das gárgulas de pedra esculpidas nas torres. O ambiente gélido era apropriado para a notícia devastadora que abalaria o Reino Cabello naquela fatídica tarde.

No interior do castelo, os aposentos reais exibiam a grandiosidade e a riqueza da família real. Camila encontrava-se na biblioteca, cercada por prateleiras repletas de livros e documentos empoeirados. Lauren havia saído para visitar Dinah. O rei Alejandro e a rainha Isabella, estavam em uma reunião no salão do trono, discutindo questões de governo e estratégias de defesa contra os inimigos do reino.

Enquanto a princesa mergulhava em suas leituras, uma figura encapuzada e sorrateira se movia sorrateiramente pelos corredores escuros do castelo. Austin, um espião contratado pelo ex rei Zayn do antigo Reino Malik, estava determinado a cumprir sua missão: assassinar os pais de Camila para enfraquecer a resistência do Reino Cabello e facilitar uma invasão.

Os minutos passavam, e a tensão no ar crescia. Sem que Camila soubesse, o destino já estava selado, e a tragédia estava prestes a se abater sobre sua família.

No salão do trono, o rei Alejandro discutia com seus conselheiros, enquanto a rainha Sofia observava atentamente. A conversa era interrompida de tempos em tempos pelo som da chuva começando a cair lá fora, batendo contra as janelas de vidro. No entanto, o ruído da chuva mascarava os passos silenciosos de Austin, que se aproximava sorrateiramente do salão.

De repente, um grito cortou o ar.  

ㅡ Traição! Invasores! - um dos conselheiros gritou, alertando sobre a presença de intrusos. O pânico se espalhou rapidamente, e os guardas correram para proteger o rei e a rainha. Mas era tarde demais.

Austin surgiu das sombras, brandindo uma adaga afiada. Em um golpe rápido e letal, ele atacou o rei Alejandro, que mal teve tempo de reagir. O rei caiu no chão, imóvel, enquanto a rainha Isabella gritava de desespero. O salão mergulhou em caos, e os guardas se lançaram contra o assassino, mas ele era ágil e esquivo.

Camila, que havia ouvido o grito, saiu correndo da biblioteca em direção ao salão do trono. Seu coração acelerou ao ver a cena horrível diante de seus olhos. Seus pais, os pilares de sua vida, agora jaziam no chão, vítimas de uma traição cruel.

A raiva e a tristeza tomaram conta de Camila. Com os olhos marejados de lágrimas, ela se aproximou do assassino.

ㅡ Por que você fez isso? - ela exigiu saber, com a voz trêmula de emoção.

Austin sorriu de forma sinistra, satisfeito com o caos que havia causado.

ㅡ Foi o meu trabalho, princesa. Zayn ficará satisfeito ao saber que o caminho para o Reino Cabello está aberto.

Furiosa e movida pela dor, Camila não hesitou. Ela correu em direção a Austin, determinada a fazer justiça pelos seus pais. Os olhos da princesa brilhavam com fúria, e seus punhos se cerraram com força. Em um momento de descuido do assassino, Camila o surpreendeu com uma série de golpes precisos e poderosos.

Com um grito agonizante, Austin caiu no chão, derrotado pela princesa. O castelo ecoou com a batalha travada em seu interior, e os guardas finalmente conseguiram dominar o espião. Mas o dano já estava feito. O rei Alejandro e a rainha Isabella estavam mortos.

Camila caiu de joelhos ao lado dos corpos de seus pais, soluçando de dor e angústia. O Reino Cabello havia perdido seus líderes, e a princesa estava agora diante de uma jornada árdua e dolorosa para honrar a memória de seus pais e proteger seu reino da ameaça que se aproximava.

A chuva lá fora caía impiedosamente, como se também chorasse pela tragédia que havia se desenrolado no castelo real. O destino de Camila havia mudado para sempre, e ela estava prestes a embarcar em uma jornada de luta e sacrifício, em busca de vingança.

...

O vento frio soprava pelo Reino Cabello, fazendo as árvores oscilarem e os galhos dançarem em um balé sinistro. Camila observava a cena da janela do palácio real, com os olhos marejados, enquanto os primeiros raios de sol começavam a colorir o horizonte. Uma sensação de apreensão percorria seu corpo, pois aquele dia não seria como os outros. Era o dia em que ela diria adeus para sempre aos seus pais.

Na noite anterior, o reino havia sido atacado por uma força desconhecida. Os invasores haviam deixado um rastro de destruição e caos por onde passaram. Os guardas reais lutaram bravamente, mas mesmo assim, não conseguiram proteger o rei e a rainha, que foram atingidos fatalmente durante o combate com Austin. Agora, o palácio estava em luto, e a tristeza pairava no ar como uma névoa densa.

Camila sentia um misto de raiva e dor em seu peito. Ela era a princesa, mas não pôde proteger seus pais, os seres mais importantes em sua vida. Lutava contra as lágrimas, mas era difícil conter a avalanche de emoções que a invadia.

Lauren entrou no quarto, trazendo consigo uma expressão de pesar e compreensão. Como uma sombra protetora, ela caminhou até a princesa e a envolveu em um abraço reconfortante. Camila se permitiu chorar, deixando suas lágrimas molharem o ombro da vampira.

ㅡ Eu sinto muito, Camz. - murmurou Lauren com a voz embargada.  ㅡ Sei que não há palavras capazes de amenizar sua dor, mas estou aqui por você.

Camila não respondeu, apenas apertou o abraço, buscando força nos braços da amiga. Ela sabia que Lauren era a única que compreendia verdadeiramente o que estava sentindo.

O funeral foi realizado ao entardecer, com todo o reino reunido para prestar suas últimas homenagens ao rei e à rainha. O céu estava tingido de tons dourados e alaranjados, como se estivesse chorando em silêncio a perda de seus soberanos.

A princesa estava vestida de preto, assim como toda a corte e os súditos do reino. Ela caminhava com passos pesados, segurando a mão de Lauren como uma âncora em meio à tempestade emocional que a dominava. Seus irmãos já tinham se despedindo, só restava a princesa.

Ao chegarem ao mausoléu real, o silêncio tomou conta do ambiente. O som do vento e das folhas ao vento eram a única trilha sonora para aquele momento solene.

Camila olhou para as estátuas de seus pais, esculpidas em mármore branco, representando-os com elegância e majestade. Ela se aproximou, tocando levemente os rostos esculpidos em pedra. Lágrimas escorriam de seus olhos, mas ela se manteve forte.

ㅡ Obrigada por tudo, mamãe, papai -  sussurrou Camila, deixando as palavras ecoarem pelo mausoléu.  ㅡ Vocês sempre estarão em meu coração, guiando meus passos e iluminando meu caminho. Descansem em paz.

Lauren permaneceu ao lado da princesa, em silêncio, respeitando aquele momento de despedida íntima e pessoal. Ela sabia o quanto aquele momento era importante para Camila, e estava ali para dar apoio e suporte.

Após a cerimônia, o luto se estendeu pelo reino. A morte dos pais de Camila marcou um ponto de virada em sua vida.

Entre a Luz e a Escuridão  ㅡ  Camren (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora