Capítulo 5

27 6 9
                                    

- Conhecem-se?-Sara pergunta com um sorrisinho, que me faz fechar a cara imediatamente.

-Sim, eles já foram os meus adversários num festival de bandas da nossa cidade.- Oliver explica não parando de me fitar e concordo não o encarando me sentindo desconfortável por ele estar aqui.

Passou tanta coisa entre nós dois que acho que será meio impossível termos uma conversa sem o contexto ser os seus sentimentos, e ainda por cima não quero estar a magoa-lo só por estar com quem amo.

Esse era o meu desconforto.

Se ele não gostasse de mim seria tudo tão fácil.

-Não, é que como só chamaste o nome dela, pensei... deixa pra lá- Sara abana as mãos sorrindo.

-Eu vou matar essa guria.- Issac sussurra no meu ouvido e aperto o seu braço, com medo que ele diga algo.

-Pensaste errado priminha, somos só amigos, certo esquentadinha?-Oliver pergunta  e todos voltam as suas atenções até mim.

-Certo, somos amigos e mais nada do que isso, porque não sei se reparaste mas já tenho namorado. - trato de assegurar-lhe puxando Ethan para que viesse comigo.- Que foi? Sabes que não podes ficar com essa cara só porque ele está aqui. Já esclareci tudo com ele naquele dia.- Ethan aperta as nossas mãos não desfazendo a sua cara séria.

-Não viste como ele estava a tentar provocar-nos? -Ethan questiona passando a mão pelo seu cabelo.

-Acho que era outra pessoa que estava a tentar provocar- nos sendo sincera.- digo, recebendo um olhar confuso, bufo deixando para lá.- Esquece, não vamos deixar isto chatear- nos não é? Não faz sentido nenhum.- digo baixinho levantando o seu queixo e ele sorri dando-me um beijo na testa.

-Desculpa, nunca quis que pensasses que estou chateado contigo. Só estou inseguro, porque sei que ele gosta de ti e não quero perder-te, como quase perdi da outra vez.- nego lhe abraçando.

-Isso nunca vai acontecer, porque somos parte um do outro e não podemos ficar separados.- rimos juntos encostando as nossas testa e sentindo os nossos corações batendo juntos.

🎶🎧🎼

-Sério, era pegar nela e coloca-la no lixo, porque nem um dia faz e já não aguento com essa falsidade misturada com bondade.- Issac dispara para mim e para Amy enquanto jantávamos.

Já Ethan, tinha ido preparar as nossas inscrições para sexta e então vimos que aquele era o momento de compartilharmos as nossas opiniões. 

-Ela realmente não parece ser uma boa coisa, tal como está fruta.- Amy afasta a sua sobremesa a colocando de novo no tabuleiro nos tirando alguns risos.

-Ela é pior que isso, não viram ela toda " ai porque pensei que eram... deixa para lá"- Issac afemina a voz e gargalhamos com a imitação barata.

-Sim, ela não parece ser uma boa pessoa, mas como o Ethan gosta muito dela, não vejo motivo para lhe dizer estás coisas já que ele pensaria logo que estava com inseguranças ou coisa parecida.- dou de ombros.- Ela até agora não parece ser uma ameaça e se realmente fosse o Ethan não seria amigo dela por tanto tempo.- os meus amigos negam juntos não concordando com a minha ideia de pensar.

-Estás a ser positiva demais So, se continuares assim vais ser atacada pelo seu veneno. Na minha opinião avisar o Ethan vai ser o mesmo que nada, mas ainda existe a chance de ela ser só boa para ele e para o seu priminho, vulgo ladrão de chocolates. E também existe a maior chance de todas e a pior é...

-Ela estar apaixonada por ele.- dizemos os três ao mesmo tempo.

-Caso isso seja verdade, não saberei o que fazer, pois ninguém manda no coração então não poderei culpar a Sara.- falo.

-Verdade, o importante aqui nesta história é ela não ser uma desgraçada que magoe os nossos sentimentos e sobretudo do Ethan.- Issac resmunga pensativo e concordamos.

-Eii pessoal, voltei, já estamos inscritos. -Ethan senta-se ao meu lado novamente e começamos todos a falar sobre qual música tocaríamos na sexta.

-Podia ser a nova, tem uma boa energia. - digo animada.

-Verdade, e na pr- 

-Than!!!- Ethan é interrompido pela mesma voz de sempre, que ao aparecer no meu campo de visão literalmente me empurra para ficar ao seu lado. -Oh desculpa Sophia.- respiro umas três vezes para não dizer merda e só sorrio me sentando desta vez ao lado de Issac.

-Ela é mesmo uma desgraçada.- essa é a conclusão que Issac chega e eu e Amy logo tratamos de concordar.

-Than, então queres dar um passeio por aqui? Queria conversar com o meu melhor amigo como nos velhos tempos!- Ethan fita- me na hora e não tinha como eu recusar, pois eu não era a sua dona e sim namorada.

Por isso simplesmente faço sinal para ele ir.

E ele vai.

-Sinceramente não sei qual me dá mais raiva, essa a atirar-se para cima dele a todo o tempo ou ele não perceber.- Issac reclama em choque.

-O Ethan é muito inocente e isso trás muitas consequências para ele e para quem está ao seu lado.- Amy aperta a minha mão, enquanto eu fito o anel no meu dedo anelar.

Eu sentia me mal, sentia me mal por estar com este sentimento de insegurança invés de estar feliz por ela e Ethan terem alguém para confiar.

-Não se preocupem com isto amigos... Na verdade, sinto-me feliz por ver Ethan feliz, somente isso basta.- eles me miram com receio e assentem.

Eu e o meu coração não estávamos em concordância e era isso o que mais me irritava naquele momento.

🎼🎧🎶

-Não vens?- nego para Amy ainda querendo estar á espera que Ethan voltasse.

-So, não te esforces muito.- levanto a cabeça que estava na mesa e concordo sorrindo para os meus dois melhores amigos.

-Não se preocupem, caso ele demore vou para a cama.- os dois após muita relutância finalmente vão para a cama.

- Sing sing sing for me 

and bring bring 

the melody- canto baixinho com os olhos fechados e a cabeça novamente nas mesas.

-Esquentadinha?- abro os olhos erguendo a cabeça e encontrando Oliver que vem até mim após me ver sozinha.

-Oi Oliver.- sussurro já com sono.

-Já não é ladrão de chocolates?- olho para si negando.- Sabes, mesmo que eu continue a gostar de ti, ainda podemos ser amigos.

-Não, Oliver, o Ethan sente-se inseguro contigo ao meu lado e não quero magoa-lo.- sorrio mínimo.

-Não acho que ele pense da mesma forma que tu, porque caso ele se importasse minimamente, estaria ao teu lado e não ao lado da minha priminha. -olho para o meu anel negando com a cabeça.

-Impossível, não sabes os sentimentos do Ethan, por isso por favor Oliver não fales o que não sabes. - ele suspira sentando-se ao meu lado.

-Só não te quero ver sofrer, nem um dia se passou e já estás assim e daqui a uma semana?- sinto uma dor de cabeça que me faz fechar os olhos com força.- Sophia!- ele exclama colocando a sua mão no meu ombro. -Estás bem?- afirmo massajando a minha testa.

-Sophia! Que fazes aqui Oliver?- escuto a voz de Ethan e abro os olhos rapidamente.

Ele vem até nós e se ajoelha perante mim.

-Está tudo bem amor? Queres água?- nego deitando a cabeça no seu ombro.

-Respondendo á tua pergunta, estou a cuidar da Sophia, coisa que deverias estar a fazer, invés de estares a passear com a minha prima, sei que são melhores amigos mas tenta saber separar a água com o azeite, pois eles não se misturam.- Oliver levanta-se e saí deixando-me com Ethan.

-Amor... desculpa.- foi a única coisa que ele me disse naquela noite antes de me levar para o quarto.

-----------------------------------------------------------
Gostaram? Espero que sim

E acham que Oliver tem razão?

Enfim, até ao próximo capítulo 👋

The Best 2 ( Pop camp)Onde histórias criam vida. Descubra agora