Me preparo para o meu primeiro dia na escola, como sempre: xingo meu despertador por nunca tocar no horário certo, ele sempre tocava pelo menos trinta minutos ou uma hora mais cedo.
continuei deitado na cama por mais alguns minutos, mas após algum tempo, me desgrudo do colchão, meus pés tocam o chão frio e eu sinto um pequeno arrepio.
eu estava morrendo de sono, passei boa parte da madrugada mexendo em meu notebook, estava em alguns sites procurando alguma babá que pudesse ficar com Anthony pelo resto do dia, afinal, Anthony saía da escola ao meio dia e eu teria que ficar na escola dando aula para outras turmas, não dava para eu simplesmente deixar Anthony sozinho em casa.
Eu encontrei uma babá que aparentava ser confiável, seu nome era Evangeline Jones, e pelas avaliações, ela era uma boa pessoa, conversei com ela por mensagens e disse que deixaria dinheiro em casa para ela comprar comida, expliquei a ela que tinha me mudado recentemente e não ainda não tive tempo o suficiente para passar no mercado.
Me levanto e vou até a janela do meu quarto, abro as cortinas e logo olho o movimento da rua, o céu estava cinza, provavelmente iria chover em breve.
Me afastei da janela e caminhei até o quarto de Anthony, calmamente abri a porta do quarto do mesmo e adentrei no local, fui até próximo do mesmo e me sentei na ponta de sua cama. -Anthony? _eu o chamei, o garoto levantou quase de imediato como se estivesse acordado a algum tempo_
-bom dia! _ele sorriu, parecia estar animado_
-bom dia, você parece estar bem animado em.
-ah sim! Estou, eu mal dormi _ele sorriu_
-eu percebi isso, não precisei te chamar mais de uma vez, mas enfim, vá se trocar.
- tá bom _ele se levantou rapidamente e foi se arrumar_
me levantei e voltei para o meu quarto, reviro meu guarda roupa e logo escolho uma camiseta social branca, coloco minha jaqueta verde por cima e em seguida vesti minhas calças jeans escuras e por fim, calcei meus tênis converse preto.
penteio o cabelo e coloco meus óculos em meu rosto.
Sai do quarto e fui até o quarto de Anthony, confirmar se o mesmo já estava pronto.
- Anthony? Você já está pronto?
-sim, estou, só falta uma coisinha _ele disse e correu, pegou sua mochila e veio em minha direção_ prontinho, agora podemos ir.
-ah tudo bem então, vamos.[...]
Chegamos em frente dos portões da escola exatamente as 6:40 que por sinal ainda era um pouco cedo pois os professores teriam que ir para as salas a 7:10. Ainda haviam alguns grupinhos de adolescentes que estavam vadiando em volta da escola, Anthony quis entrar na escola primeiro, ele queria conhecer o local, mas ele disse que queria ir sozinho.
eu concordei, ele se despediu de mim e adentrou na escola.
Caminhei até o novo pátio, onde costumava ficar o antigo prédio de inglês, não havia ninguém ali, nem um aluno ou professor, somente eu.
olhei em volta pelo pátio, fiquei sabendo que o prédio foi derrubado por conta de alguns alunos que se suicidavam se jogando daquele prédio em especifico, por isso foi derrubado e colocaram várias proteções nos outros prédios para que isso não voltasse a acontecer novamente.
me sentei em um dos bancos do pátio, tirei um cigarro de meu maço e o acendi.
-isso é permitido? _levo um pequeno susto e olho para frente de imediato, ali vejo uma mulher alta de cabelos ruivos naturais presos em um rabo de cavalo meio desajeitado. (Ela aparentava ser alta mas pensei que fosse por conta de seus coturnos, que tinham um grande salto de aproximadamente 8 centímetros) a garota tinha vários piercings em quase todo seu rosto e orelhas.
Juro por deus, não ouvi aquela garota se aproximar de mim em momento algum.
por um minuto pensei que ela não se passava de uma aluna, extremamente direta por sinal, mas, logo percebi a falta do uniforme escolar em seu corpo.
usava uma camiseta extremamente larga do nirvana, Jeans boca de sino preta e uma choker Spike em seu pescoço. (Em meu ponto de vista, ela era totalmente atraente.) -O que? _perguntei_
a garota apontou para o cigarro em minhas mãos.
-estou dizendo que não é permitido fumar aqui. Criaram uma área extremamente boa para fumantes mas não nos permitem fumar por aqui.
-hm _olhei o cigarro em minhas mãos, o apaguei e o coloquei de volta no maço_ é uma grande tragédia, não é mesmo?
a mesma apenas forçou um pequeno sorriso e se sentou ao meu lado sem pedir permissão. Com frequência, fico extremamente irritado com tal atitude, mas no caso dessa garota, não fiquei tão irritado assim.
-então, você poderia me dizer seu nome? _ela perguntou_
- se eu lhe dizer meu nome a você, alguma mudança drástica acontecerá em sua vida?
-tecnicamente não, mas olha, as vezes um pouco de delicadeza com os outros não custa nada
Ela riu e estendeu sua mão para mim.
- sou Angel, Angel Adams, dou aula de filosofia.
eu a cumprimentei
-sou Jackie Wilson, irei dar aula de ciências _fiz uma pausa breve_ Adams, igual a família Adams? É sério isso?
-sim, é sério
- as crianças no qual você dá suas aulas devem se divertir muito com o seu sobrenome, não é?
-fazem alguns trocadilhos chatos e alguns engraçados na maioria das vezes, mas tenho que me manter paciente caso não queira perder meu emprego.
-entendo.
ficamos em silêncio por alguns segundos, mas não demorou muito para que ela dissesse algo novamente
-então. Você é tipo o que?
-como assim? _eu a olhei_
-existem apenas três tipos de professores que acabam parando aqui no Instituto Vayalen; os que não tiveram opções de lugar melhor para dar aula, aqueles que estão aqui apenas pelo salário, e aqueles que querem realmente ensinar algo aos alunos e tentas fazer a diferença, qual tipo você é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca de você
Mystère / Thrillernão se sabe ao certo O motivo do sumiço de Theodore, Em 1992, Theodore, um garoto de apenas 17 anos sumiu quando estava prestes a terminar o seu Ensino médio. Jackie Wilson, seu irmão mais novo o procurou até completar seus 28 anos porém, não encon...