IV

17 7 0
                                    

mais uma vez, eu acordava cedo para ir à escola. Não dormi muito bem a noite pois Anthony vinha em meu quarto a cada dez minutos e sempre com a mesma história de que ele havia visto uma pessoa em seu quarto.
eu sabia que aquilo era provavelmente coisa da imaginação de Anthony, pois, quando somos crianças, acabamos por ver coisas que não existem.
Fui no quarto de Anthony várias e várias vezes tentar mostrar ao mesmo que não tinha nada ali. Ele aceitava, deitava em sua cama, eu apagava as luzes e voltava para o meu quarto e em menos de dez minutos, lá estava Anthony na porta de meu quarto mais uma vez.

Eu e Anthony, caminhávamos em direção da escola enquanto conversávamos sobre coisas totalmente aleatórias.
-então, você fez algum amigo, Anthony? _eu perguntei_
-hm.. Na verdade não... não fiz nem um amigo, eles não gostam de mim..
-não gostam de você? Por que não gostam de você?
-eu não sei .... Alguns garotos da minha sala me chamam de bicha...
- e por que te chamam assim?
- dizem que eu sou afeminado demais, dizem que eu me comporto feito uma garota.
  eu suspirei, queria dizer para Anthony simplesmente socar a cara do garoto quando dissesse isso a ele.
-não fica mal com isso, não tem nada de errado em ser ‘’bicha’’, as pessoas podem ser bem cruéis as vezes.
-se não tem nada de errado nisso, por que me chamam assim?
-algumas pessoas tem um pensamento meio antiquado em relação a isso, quando te chamarem assim novamente, apenas ignore, tudo bem? e quando você crescer, nunca chame alguém assim, entendeu? _ele concordou com a cabeça e deu um pequeno sorriso_ bom, vá para a sua sala, nós nos vemos depois.
-tá bom, tchau pai _ele sorriu, acenou pra mim e entrou na escola_
eu suspirei, por que algumas crianças nascem tão boas e outras nascem totalmente maldosas, penso que isso pode ser por conta dos pais que talvez cometam atos ruins e seus filhos apenas reproduzem as coisas que seus responsáveis fazem.
caminhei até a salas dos professores, hoje não queria ficar no pátio mais uma vez.
a sala dos professores estava vazia, os professores costumavam ficar igual aos alunos antes das aulas começarem.
tudo estava em silêncio, até que eu escutei sons de passo se aproximando, conseguia escutar claramente do barulho dos saltos altos batendo no chão e eu conseguia facilmente distinguir quem estava se aproximando, eu tinha certeza que era Angel, afinal, ela era a única que usava saltos extremamente altos.
Angel entrou em cena, hoje ela estava com uma camiseta dos Beatles e uma calça jeans preta, minha suspeita estava certa, realmente era ela quem se aproximava do local.
-olá Jackie _ela disse e se aproximou mais um pouco e se sentou ao meu lado_ o que você está fazendo?
-oi  _eu respondi_ não estou fazendo nada.
-entendi.. olha, fiquei sabendo que você mandou um aluno do nono ano C para a sala da Morgana ontem, é verdade?
-sim, é verdade.
-deixa eu adivinhar, foi o Miguel, não foi?
-ele mesmo.
-já era de se esperar, ele é insuportável, não para quieto por um segundo
-realmente.
-olha, você quer ir beber com a gente depois da aula de novo?
-não sei, não estou muito afim, mas vou pensar sobre.
-hm, estou indo para cantina, vou encontrar os outros professores.. você quer ir junto ou prefere ficar por aqui mesmo?
-vou ficar por aqui mesmo, mas a gente se vê outra hora.
-tudo bem _ela se levantou e sorriu_ até depois Jackie.
-até depois.
Às vezes eu ficava me perguntando o porquê de Angel tentar tanto ter um pouco a mais de intimidade comigo, não sabia o que ela via em mim para querer conversar tanto.
talvez a mesma só queira tentar ser um pouco simpática ou algo do tipo.
Faltavam exatamente dez minutos para bater o sinal e eu ter que ir para a sala, tudo estava um tedio e sinceramente, eu deveria ter ido até a cantina junto com a Angel, eu não tinha literalmente nada para fazer ali.
Vi um pequeno vulto entrar pela porta (na verdade não era um vulto e sim, James Clark) Como já havia dito uma vez, o mesmo parecia algum tipo de fantasma, sempre chegava em momentos aleatórios e ele andava de uma forma tão calma que eu mal poderia escutar seus passos.
Percebi que o mesmo ainda não havia notado que eu estava presente no local.
Resolvi ficar em silencio e não dar ao menos um sinal de que eu estava no local e com atenção, fiquei observando tudo o que o mesmo estava fazendo.
Ele começou tirando vários papeis de sua bolsa o que eu pensei ser algum tipo de atividade ou prova dos alunos dele.
fiquei olhando o mesmo por mais algum tempo e eu só conseguia pensar no quão bonito o mesmo era, ele me lembrava Madeleine, ele parecia muito com ela, era como se fosse realmente a versão masculina dela.
alguma outra coisa me chamou atenção nesse garoto e eu não faço ideia do que seja, mas talvez eu queira me aproximar dele, chama-lo para sair ou algo do tipo.
Ele se virou e levou um pequeno susto assim que percebeu minha presença ali.
-dessa vez não foi você que me assustou _ eu fali e soltei uma risadinha_
-desde quando você está aqui?
-desde a hora que você entrou aqui, você realmente não viu que eu estava aqui?
- não, eu estava distraído.
-entendi.
- você está ai sem fazer nada?
-sim, estou.
-ah.. Posso me sentar junto a você?
-claro.
o mesmo se aproximou e se sentou ao meu lado.
-o que são esses papeis? _perguntei me referindo aos papeis que o mesmo segurava_
-são algumas atividades, pretendo passar para alguns alunos.
-ah sim, entendi, eu posso dar uma olhada?
-claro _o mesmo disse e logo me entregou uma das folhas para que eu olhasse_
pelo visto, aquela atividade era pra alunos de nono ano pois tinha algumas coisas bem difíceis para alunos mais novos.
eu devolvi a folha a ele
-interessante _eu disse_
-realmente _ele disse, mas logo, pudemos escutar o som do sinal e teríamos que ir para a sala_
-eu tenho que ir, nós nos vemos depois Jackie. _o mesmo se levantou, eu me levantei logo em seguida_
-ei, antes de você ir... eu tenho uma pergunta, o que você irá fazer depois da aula
-hm... provavelmente não irei fazer nada, mas.. Por que a pergunta?
- olha... se você não estiver ocupado e tals... você quer sei lá.. sair comigo depois da aula?
-ah, claro, pode ser _o mesmo sorriu_ enfim, a gente se vê mais tarde então _ele acenou para mim, eu apenas acenei de volta e observei o mesmo se retirar da sala _
eu sorri, meu dia havia melhorado a partir daquele momento.
mais uma vez, eu liguei para Evangeline e disse para a mesma que ira voltar pra casa um pouco mais tarde naquele dia.
fiz aquilo de pressa e após isso, fui para a sala rapidamente, hoje teria que dar aula para uma sala do nono ano que eu nunca havia dado alguma aula naquela sala. E assim que entrei na sala, logo reconheci um dos alunos, era Yohan, ele parecia ser um bom aluno, um dos únicos pelo menos.
Dei minha aula normalmente assim como os outros dias, dessa vez,  não precisei ir ao 9°C então todas as aulas foram totalmente tranquilas.
Agora era horário de almoço  e eu tinha exatamente vinte e cinco minutos para terminar de corrigir algumas atividades e se desse tempo, eu iria até a cantina comprar alguma coisa.
Me sentei em minha mesa, peguei as atividades e comecei a corrigir, boa parte das atividades estavam todas erradas, eu resolvi dificultar um pouco. Em meio a tantas atividades que estavam totalmente erradas, encontrei a atividade de Yohan e ao contrário de todas as outras atividades, As respostas do mesmo estavam totalmente corretas.
Ele realmente era bem inteligente, assim como eu pensei.
Minutos se passaram e agora eu finalmente havia terminado de corrigir todas as atividades sem nenhuma interrupção.
Olhei para o meu relógio de pulso, eu realmente consegui terminar aquilo um pouco rápido e faltavam exatamente dez minutos para o fim do horário de almoço.
Guardei as atividades e me levantei, ajeitei minha coluna e sai da sala.
Caminhei até a cantina, tinha vários alunos e professores pelos corredores, conseguia escutar gritos de alunos de longe, gostava da minha profissão, mas essa parte dos gritos me irritava.
De longe, vi Angel e seu grupinho de professores sentados enquanto conversavam.
Eu suspirei, caminhei até a cantina e comprei uma lata de refrigerante, apenas isso.
-Jackie!! uma voz familiar gritou, eu me virei, era Angel.  A mesma fez um sinal para eu ir até a mesa deles e assim eu o fiz
-sim?
-senta com a gente ela disse, eu apenas concordei e me sentei você vai sair com a gente depois da aula?
-eu ainda não sei, provavelmente não.
-e por que não?
-tenho muitas coisas para fazer.
-tipo?
-eu sou pai esqueceu? Não posso ser um pai ausente.
- o Andrew também é pai a mesma disse e apontou para ele e nem por isso ele deixa de sair com a gente.
- exatamente Andrew disse quem cuida de filhos é a mulher, não o homem, cara você deveria mandar sua esposa cuidar de seu filho Andrew disse mas logo levou um pequeno tapa de Cindy
-essa fala foi extremamente machista, e não fale bobagens, não esqueça que Jackie é um pai solteiro. Cindy falou
-porra, verdade, cara, foi mal.
Pessoas que falavam esse tipo de coisa, assim como Andrew, deveriam entrar em extinção.
Murmurei, eu claramente queria xingar o mesmo.
-eu irei me retirar, tchau 'pra vocês _Eu disse e me levantei, saí de lá de imediato_
  Caminhei até a sala dos professores, de lá, eu ainda conseguia escutar o som dos alunos conversando.
Me sentei em uma das cadeiras e abri meu refrigerante, tomando um gole logo em seguida.
Angel adentrou na sala, se aproximou de mim e se sentou ao meu lado, colocando um de seus braços ao redor de meu pescoço me "abraçando"
-o que você quer? eu perguntei
-por que saiu de lá?
-se for para fazer piadas bobas, é melhor eu nem ficar lá com vocês.
-o Andrew já pediu desculpas, por que você não volta pra lá.
-eu sou obrigado a fazer isso?
-hum, eu estou te obrigando.
-mas eu não quero.
A mesma suspirou.
-então tá, Jackie Wilson, estávamos apenas tentando ser legais com você.
-fique sabendo que vocês falharam nessa missão.
-hum, okay então ela se levantou e se retirou da sala
Eu me levantei e sai da sala, pensei em ficar andando pelos corredores enquanto o intervalo não acabava. E assim eu o fiz, não demorou muito para o intervalo acabar e eu ter que ir para a próxima sala em eu teria que dar aula.

[...]

Meu horário de aula finalmente havia acabado e agora, eu estava terminando de arrumar algumas coisas em minha bolsa quando escutei alguém se aproximar de mim. Era James.
-oi Jackie o mesmo disse
-oi _eu respondi_
-está tudo bem? Eu irei esperar você terminar ai para irmos _o mesmo sorriu_
-na verdade eu já acabei, nós podemos ir.
- ah, certo! Então vamos. _o mesmo sorriu mais uma vez, ele aparentava estar realmente animado_
nós saímos juntos da sala.
-você parece estar animado _eu falei_
-e eu realmente estou, nunca tinha  saído com alguém que não fizesse parte de minha família.
- Está falando sério mesmo? Nunca saiu com amigos?
-não tenho amigos.
-bom, agora você tem _eu disse e ele sorriu_
- pra onde a gente vai?
-você bebe bebidas que tenham álcool? Podemos ir em algum lugar para bebermos juntos.
-ah sim, eu bebo sim, eu acho que realmente seria uma boa ideia a gente ir beber juntos.
-então vamos, conheço um lugar ótimo que podemos ir.
  [...] fomos até um bar que era considerado um dos melhores bares de vayalen, James pediu vodca e eu pedi whisky.
- eai, aconteceu algo interessante em sua vida recentemente? _eu perguntei na tentativa de puxar algum assunto com o mesmo_
- na verdade aconteceu sim, mas foi algo um pouco estranho, não sei se você vai se interessar com isso.
-e o que aconteceu?
-um rapaz estranho me parou na rua e me entregou um cartaz de um garoto que está desaparecido.
-sério? Que estranho.
- realmente, muito estranho, eu estou com o cartaz aqui, você quer dar uma olhada?
- pode ser.
o mesmo começou a mexer em suas coisas e assim que o mesmo encontrou o suposto cartaz, ele me entregou.
- eu não acharia tão estranho se fosse algo que aconteceu recentemente, mas o cartaz é realmente antigo, esse garoto sumiu em 1992.
eu peguei o cartaz de suas mãos e assim que eu observei a foto do garoto, eu travei por completo assim que percebi que na verdade era o cartaz de desaparecido de Theodore, eu encarei aquele cartaz por alguns minutos seguidos sem dizer ao menos uma única palavra.
-Jackie? Você está bem?
- o garoto desaparecido na verdade é meu irmão, ele....
-está falando sério? Como isso veio parar em minhas mãos?
-sim, eu estou falando sério, eu não faço a mínima ideia de como esse cartaz foi parar em suas mãos, paramos de fazer copias do cartaz a muito, muito tempo atrás.
-mas, você conseguiu encontrar seu irmão? O que aconteceu com ele?
-não, nós nunca mais encontramos ele.

Em busca de você Onde histórias criam vida. Descubra agora