Sua empolgação diminuiu no dia seguinte, quando soube que estavam com a presença de um ilustre jogador de quadribol. Viktor Krum.
—Ele é um artista, é inacreditável seu feito tendo apenas 18 anos.—Rony comentou e Harry concordou falando algum outro fato contendo números sobre esse jogador búlgaro.
—Vocês estão apaixonados.—a garota revirou os olhos, se lembrando que há dois anos ela possuía uma paixão pelo sorriso mais bonito de Gilderoy Lockhart.
Os feitos daquele bruxo eram inacreditáveis e ele ainda era bonito. Mas, tudo o que era bom durou pouco, Harry e Rony, novamente, descobriram e provaram que ele era apenas um rostinho bonito que roubava histórias e escrevia como se fossem suas. E, não esperava coisas boas desse Viktor Krum, provavelmente era apenas mais um esnobe, que estava adorando ser um apanhador jovem e talentoso.
—Hermione, você não entende. Ele bateu o recorde em achar o pomo de ouro.—Harry afirmou, como um verdadeiro sonhador.
—Se vocês vão passar o resto da tarde fantasiando uma vida com esse garoto, eu vou para a biblioteca.—Hermione resmungou e quando não obteve resposta, ela saiu do salão comunal em direção à biblioteca.
Sabia que seus amigos não iriam atrás dela, eles ficariam a tarde toda falando de quadribol, um esporte que ela não era necessariamente fanática e além disso, iriam se preparar para a revelação dos campeões escolhidos para representarem as escolas no torneio tribruxo.
A única parte boa, foi que o ministério finalmente havia caído em si e apenas deixado bruços maiores participarem. Ainda bem que ela poderia respirar tranquilamente pelo menos por um ano, Harry e Rony ainda tinham 14 anos, então nem ao menos perto da faixa etária de Dumbledore eles puderam passar. O que não impediu que os gêmeos Weasley tentassem, aliás havia alguma regra que eles ainda não tinham quebrado?
Hermione então começou a adiantar o pergaminho que o professor Snape havia pedido sobre os efeitos de uma certa poção, precisaria comentar sobre os principais ingredientes e por quê a mistura deles gerava a poção indicada. Não muito tempo depois, havia escrito sobre três dos sete ingredientes necessários, se continuasse nesse ritmo conseguiria voltar a tempo do banquete e da seleção dos campeões.
—Com licença, poderia me sentar com você?—um sotaque forte com uma voz grossa perguntou, sem tirar o foco de sua última escrita do pergaminho Hermione concordou.
Não gostava de dividir mesas, mas admitia que estava um pouco curiosa para conversar com alguém de outra escola.
—Como é estudar na Durmstrang?—direta do jeitinho que era, ela logo perguntou, enquanto molhava o tinteiro. Ainda não havia visto quem era seu acompanhante.
—É interessante, assim como Hogwarts, imagino.—ela sentiu um tremer levemente a mesa, assumiu que ele estava arrumando suas coisas para estudar.—Mas sinto que Hogwarts é mais receptiva, o castelo é bem mais aconchegante e bem menos frio.
—Sim, eu reparei ontem que vocês vieram com capas pesadas, são de lã?—ela levantou o olhar e então percebeu que estava conversando com o suposto metido Viktor Krum.
O rapaz búlgaro demonstrou um sorriso de lado ao receber o olhar da morena.
—Sim, sim. Mas Hogwarts é bem quente, não precisei usá-lo hoje.—comentou e Hermione reparou em sua roupa, ainda utilizava suas vestes vermelhas.
Como estavam próximos, ela pôde notar que mesmo assim, as vestes eram de um tecido mais grosso, ele com certeza não passaria frio em momento algum nessa pequena estadia em Hogwarts.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fidelius || Dramione
Fiksi PenggemarHermione nunca gostou de destino, folhas de chá ou leituras de mão, então quando a professora Trelawney lhe deu um conselho no começo do quarto ano, ela não deixou de debochar mais uma vez e agradecer por ter se livrado daquele absurdo que eram as a...