"Assimilação: 1- Ato ou efeito de assimilar-se; 2- identificação de um fonema por outro que o segue ou precede; 3 - fusão de culturas diversas num tipo comum."
Pela manhã, Minghao se levantou um pouco mais cedo que o habitual, juntamente com a pouca vontade de sair do quarto. Para tentar se distrair, resolveu seguir com a sua rotina de todos os sábados, que se resumia basicamente em tomar um banho para despertar, fazer skin care e ler um pouco.
O único problema era que seu cérebro resolveu não colaborar. Quando se sentou de volta na cama para ler, não conseguiu ler mais do que uma única frase. Depois de um tempo, passou a sentir um pouco de fome. Foi aí que pegou seu celular e checou o horário: 8:30. Pensou que era o momento ideal para finalmente sair de seu quarto.
Quando chegou na cozinha, viu Chan e Soonyoung tentando cozinhar o que provavelmente era para ser uma panqueca e na mesa estava Seokmin desmaiado de sono.
- O que estão fazendo?- Minghao tentou analisar a situação.
- Bom dia, Ming!- Soonyoung abriu um sorriso.- Estamos fazendo panquecas. Vai querer?
- Não, valeu.- o Xu fez uma cara um pouco desgostosa.- Pretendem envenenar quem com essas panquecas?
- Que cheiro de queimado é esse?- Seokmin finalmente acordou, falando ainda um pouco embolado.
- Desliga o fogo, pelo amor de deus.- Chan falou alto, e Soonyoung fez exatamente isso.
Minghao foi até um dos armários da cozinha e pegou um pacote de torradas e em seguida, se dirigiu até a mesa:
- Onde estão os outros?- perguntou para Seokmin.
- Nem ideia.- deu de ombros, se levantando da mesa e indo até a cafeteira a fim de fazer um café para si.- Eu acordei e vim direto para cá, não vi mais ninguém além desses dois aí fazendo bagunça aqui na cozinha.- pegou uma caneca no armário.- Só não falei nada porque eu sentei na mesa e capotei de novo.
- O Vernon ficou no quarto com o Kwan. Acho que eles estão jogando, algo assim.- Chan colocou as coisas que ele e Soonyoung haviam sujado na pia.- O Hanie ficou no quarto dele e o resto estão todos pra academia. Só não sei do Jun.
- Hm, beleza.- Ming respondeu simples, continuando a comer as torradas.
- Nós vamos fazer algo hoje?- Seokmin entrou no meio da conversa.- Sabe, temos o dia de folga.
- Temos que esperar os outros chegarem.- Soonyoung apontou.- Daí a gente vai decidir se vamos fazer algo juntos ou não.
[...]
Junhui que aparentemente estava desaparecido para os outros, havia acordado mais cedo do que os que estavam presentes na cozinha, preparado seu seu café e voltado para seu quarto.
Ele estava um pouco apático de tudo, não queria fazer coisas muito importantes, mas também estava cansado de ficar deitado. Pensou em sair para andar, mas logo desistiu se lembrando que não era um cidadão comum. Frustrado, resolveu ligar seu vídeo game e passar a manhã jogando.
Com o passar do tempo, sentiu seu telefone vibrar com notificações. Eram os outros meninos falando sobre o almoço. Queriam se juntar na sala em vez de comerem separados.
Sem contestar, resolveu descer as escadas, encontrando os outros. Passando os olhos pela sala, ficou em dúvida de onde sentaria. Tinham três lugares livres, um do lado de Seokmin, um ao lado de Mingyu e um ao lado de Minghao. Se sentasse ao lado de Seok poderia piorar as coisas, mas se sentasse ao lado de Ming poderia o incomodar. Por fim resolveu que ficaria ao lado de Gyu no meio da turma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me, You & Thursday's
FanficDurante anos sendo amigos Junhui e Minghao acabam por desenvolver sentimentos que iam alem da amizade. Duvidas e desavenças passaram pelo caminho mas seria possível com todos os trabalhos que fazem juntos adiarem a conversa?