Cap 1 - Past & Present

125 8 25
                                    

Cap 1 - Past & Present.

"Desejo: 1- inclinação do espírito para alguma coisa cuja posse ou realização lhe causaria prazer; 2-apetite; 3- aspiração."

    Passado

Passados quase uma semana de sua chegada, Minghao ainda se sentia deslocado. Pelas dificuldades com o idioma novo e seus próprios problemas de personalidade, permanecia quieto ao canto da sala, apenas a observar as interações dos demais membros.

Junhui estava no meio do tumulto de adolescentes que se divertiam com suas brincadeiras idiotas. Ele apenas ria e passava a observar todos presentes ali. Quando seu olhar encontrou Minghao excluído no canto, se sentiu tentado a conversar com o garoto, mas se lembrou de suas primeiras interações e se envergonhou pensando no que o outro acharia de si.

Ele estava dividido. Poderia não fazer nada ou fazer e passar vergonha. Optou pela segunda opção, até porque, sabia como era se sentir deslocado naquele meio.

Andando em direção ao mais novo, pensava no que poderia dizer. Deveria se desculpar ou começar do zero? Sentou-se ao lado de Xu, fazendo este olhar e se perguntar o que o outro queria consigo.

- Aqui é tudo meio caótico, né?- disse Jun, continuando a olhar para frente.

- Realmente.- respondeu simples.

- Desculpe.- riu um pouco constrangido, deixando Minghao confuso.

- Pelo que?

- Por eu ter confundido você com outra pessoa. Sabe? No dia em que você chegou.- explicou.- Pensei que fosse um conhecido meu.- parou por um momento.- - Será que podemos começar de novo? De um jeito normal, dessa vez.

- Pode ser.- abriu um sorrisinho.

- Meu nome é Wen Junhui.- retribuiu, sorrindo largo.- E o seu?

- Xu Minghao.

- Ahh... Você é Xu Minghao, e não Xiao Minghao.- riu da própria burrice, fazendo o outro soltar um ar pelo nariz.

[...]

Conforme o passar dos dias, Junhui e Minghao se tornaram cada vez mais próximos, se tornando bons amigos em pouco tempo.
    Contavam tudo um para o outro. Eles se sentiam confortáveis em conversar sobre as coisas. Talvez o fato de terem a mesma nacionalidade tenha os ajudado a ficar mais próximos de um jeito rápido. Junto dessa amizade, o restante passou a incluir Minghao nas suas diversas brincadeiras.

    Presente

Mais uma quinta-feira se iniciava com todos na sala de prática, se preparando para futuras apresentações. A maioria deles ainda estavam um pouco sonolentos, mas mesmo assim não deixavam de brincar. Tudo normal na medida do possível.

Como faltavam poucos minutos para o início da prática, alguns grupinhos eram formados entre eles. Jun, Joshua e Seokmin estavam conversando sobre coisas banais do dia a dia.
    Já Minghao escutava as pequenas discussões entre Seungkwan e Chan, com um sorriso leve no rosto, mas não prestava realmente atenção. Sua mente viajava em pensamentos. Estava se sentindo incomodado pela falta de Junhui nos últimos dias. Este estava o ignorando fazia algum tempo.

Wen não entendia muito bem quando começou e nem porque ele começou a se afastar de Ming, mas sentia que se passasse a mesma quantidade de tempo que passavam antes, faria alguma besteira.

Na hora do almoço, nenhuma palavra foi trocada, por mais que eles tivessem sentado próximos um do outro. Estavam agoniados pela distância, mas algo os impedia de se aproximarem.

Durante os treinos da tarde, Junhui pensava se estava realmente fazendo o certo em se afastar. Mesmo que quisesse resolver seus próprios problemas, ele ainda estaria deixando Minghao magoado. No interesse de talvez consertar o que havia feito, chegou perto do menino e disse:
- Haohao!- chamou.- Tem tempo que não jogamos juntos.

- Uhum.- disse enquanto se alongava.

- O que acha de nós jogarmos hoje? É quinta e tal, quase final de semana. É uma boa, não?

O Xu não respondeu, mas abriu um leve sorriso e concordou com a cabeça.

- Ótimo!- Junhui devolveu o sorriso.

[...]

O restante da tarde seguiu tranquilo aos olhos dos dois, brincaram um pouco nos treinamentos, mas nada muito grandioso. Na volta para a casa de tão cansado Minghao dormiu assim que entrou no carro, fazendo com que o caminho tenha sido silencioso.

    Junhui o observava dormir calmamente e tentava pensar no que lhe fez ficar tão ansioso sempre que chegasse perto do melhor amigo. Se sentia assim faziam-se meses, queria entender, mas não fazia esforço quanto a isso. Seu medo era de que realmente fosse o que ele já havia imaginado.

Ao chegarem na casa, Jun acordou Ming, e depois cada um foi para seu respectivo quarto. Estavam precisando de um banho.

Enquanto tomava banho, Wen pensava. Não poderia deixar esse assunto inacabado, ele deveria buscar uma resposta, mesmo que estivesse com um certo medo. Estaria ele gostando de Minghao? Não queria imaginar muito os cenários que poderiam dar errado, se isso for verdade.
    Minghao entrou em seu quarto, deixando a mochila na cama e foi para o banheiro. Estava com um pouco de sono, nada fora do comum. Jogou uma água no rosto, por mais que fosse tomar banho logo depois.

Estava um pouco chateado. Talvez até um pouco irritado. Junhui era seu melhor amigo, mas de alguns dias para cá, tem estado um pouco distante. Poderia ser só impressão sua, mas claramente algo não estava certo.

Tentou esquecer um pouco desse assunto durante o banho, afinal, os dois iriam fazer algo juntos hoje, depois de alguns dias sem se falarem tanto.

Ao terminar o banho, vestiu um pijama e colocou suas meias e o chinelo e seguiu seu caminho ao quarto de Junhui. Enquanto chegava, Jun organizava a pequena bagunça que fez pela manhã e ligava o seu vídeo game.

Dois toques baixos foram ouvidos, Ming havia chegado. Junhui se levantou e abriu a porta, o convidando a entrar.

- Vai querer jogar o que hoje?- o mais velho pergunta.- Eu comprei Splatoon 2.- Sorriu.

- Faz tempo que a gente não joga Mario Kart.- fez bico.- Vamos jogar, por favor.

- Tudo bem.- Colocou o jogo e entregou para o outro o controle.

[...]

Haviam se passado duas horas desde que começaram a jogar, estavam ficando com fome.
- Arh... Eu 'to com fome.- Junhui reclamou.-

- Eu tambem.- choramingou

     Assim que Jun iria se levantar para pegar seu telefone, escutou alguém bater na porta. Era Jeonghan, segurando uma caixa de pizza.

- Vocês não falaram nada no grupo.- Jeong falou.- Compramos a mais simples.

- Hehe.- Junhui riu brincando.- Você leu meus pensamentos.- Valeu Hannie.- O mais velho sorriu para ele.

- Da próxima vez se vocês não falarem nada, não vão comer.- Falou sério.- Enfim, eu vou indo.- Se despediu e saiu do quarto.

Enquanto comiam, falavam sobre algumas coisas simples que aconteceram no dia.

- Hoje foi muito engraçado quando o Shua tropeçou no próprio pé e quase caiu de cara.- Riu de leve.- Kyeom começou a passar mal de rir, só que quase levou um tapão.-

- Shua, né?- Soltou um arzinho de indignação.

- Que?- Jun o olha confuso.

- Você só fala dele.

- Ue? Ele é meu amigo também.

- Eu sei.- Respondeu seco.- Eu vejo.

- O que foi Haohao?- Perguntou ainda confuso sobre a atitude do outro.

- Nada não...- Respirou fundo.- Deixa isso quieto.

- Não, agora você fala.- Disse um pouco menos paciente.

Me, You & Thursday'sOnde histórias criam vida. Descubra agora