2023-Rebeca

0 0 0
                                    

01/08/23
Hoje foi a primeira aula depois das férias. Tipo eu continuei com as aulas durante as férias. Porem tive que mudar alguns horários e até mesmo os dias , devido a isso. Sinceramente, foi mais difícil do que eu esperava. Hoje foi a aula sobre câmeras analógicas e mídia antiga. E eu tive que... Tive que encarar o passado! Encarar tudo na verdade. Meus acertos e meus erros. Meu auge e minha queda. Porem a parte mais traiçoeira, é que só eu conseguia enxergar a tragédia por trás das fotos de uma adolescência feliz. No começo eu estava feliz. Falando sobre como as pessoas se perderam. Tão obcecadas em economizar tempo, em ter tudo rápido... Que simplesmente perderam o gosto pelo processo. Estarem confundindo expectativa com ansiedade... Essas coisas que já tinha planejado. Basicamente os pensamentos que deram início a essa ideia de aula. Fiquei a noite toda ensaiando esse discurso de uma forma que fizesse sentido, pois sabia que teria alunos novos. É que ainda estava perdida em meus próprio pensamentos. Revelei fotos de shows, passeios ao shopping, idas ao cinema.... Até que tinham fotos minhas... Minhas com... Bem com ela. Com Juliana. Os abraços, os beijos, os segredos... Tudo que guardei por todos esses anos. Tudo bem na minha cara. Mais é obvio que enquanto todos enxergavam uma linda história de amor... Eu admirava o drama por trás das fotos. Cada briga, cada lágrima e cada discussão. Tudo! Tudo estava lá. Bem na minha frente. Tudo que a câmera não registrou, escondido atrás de trocas de olhares e sorrisos doces. Tive que me segurar o máximo para não chorar. Respirei bem fundo e após um tempo dei a aula como encerrada. E passei como "lição de casa" digamos assim, para que cada um procurasse e trouxe-se fotos e mídias antigas que tinham em casa. E a história por trás delas. Usei como desculpa o fato de que muitas vezes fotos são mais que simples registros, e memórias congelas... São um pedaço de história. Acho que na verdade falei comigo mesma, mais tive que disfarçar, pois estava em aula. Passei o resto do dia com aquela foto nas mãos. Eu devia ter ficado. Mesmo sabendo da gravidez, mesmo sabendo do casamento forçado... Eu deixei ela sozinha! Eu nem tentei lutar por ela. Deixei meu orgulho falar mais alto. Tantos toques e tantos beijos depois... E quem diria eu ainda pertenço a ela. Mais acho que mesmo se eu tentasse... Ela não pertence mais a mim. E saber que parte disso é culpa minha... Acho que nunca vou conseguir me perdoar por ter a deixado.

As Cores 🏳️‍🌈Onde histórias criam vida. Descubra agora