Capítulo 2.1

21 5 1
                                    

Ao descer as escadas me deparo com minha mãe na cozinha tomando café e ao me ver ela ajeita a postura.

-- Filho! -- fala estranhamente carinhosa -- hoje vou te acompanhar a escola.

-- Por quê? -- pergunto estranhando seu humor.

-- Bom, porque seu professor me ligou... e me sugeriu algo interessante.

-- Psicológico não. -- respondo antes dela concluir sua fala.

-- Mas Tae, isso pode ser bom para você -- ela fala meio desesperada.

-- Já falei que não quero! -- digo começando a me irritar.

-- Você não é mais o mesmo desde que Jin se foi, por que se nega a procurar tratamento? -- ela insiste.

-- Eu estou bem, tá legal!? -- quase grito.

Ficamos em silêncio nos fitando, apenas o som de nossas respirações pesadas poderiam ser ouvidas.

-- Certo -- ela Finalmente se conforma. -- Vou respeitar sua escolha, mas quero que saiba que se mudar de ideia te darei todo apoio -- ela finaliza em tom neutro.

-- Ok... -- falo baixo. -- Vou indo, então... Tenha um bom dia -- me despeço sem olhar em seu rosto.

▰▱▰▱▰▱

Já no colégio o dia corria bem, na aula de educação física me escondi nas arquibancadas para dormir enquanto Jungkook colocava seu espírito competitivo para fora e Jimin estava ajudando o professor relatando a aula para entregar a vice diretora depois.

O apito do professor soa alto na quadra me tirando de um cochilo doloroso. O professor grita com alguns meninos que estavam brincando de bater na bunda um do outro, sua voz é densa e cansada, ele é baixinho e desprovido de cabelo, o que faz alguns meninos viverem tirando sarro dele, Jk certamente é um desses sem noção.

As vezes penso em como a vida não faz sentido; como eu fui virar amigo de alguém como Kook?

-- Tá legal! -- escuto Jungkook gritar se rendendo ao professor.

Ouso o som agudo de um tênis arrastando em um piso liso se aproximando de mim.

-- Chega pra lá, Tae -- Jk falou empurrando minhas pernas para se sentar ao meu lado.

-- Cara, aqui não! O professor vai me ver deitado aqui -- digo bravo.

-- Vai nada, ele tá ocupado demais gritando com aqueles idiotas -- ele falou apontando a cabeça na direção do caos.

Reviro meus olhos e suspiro antes de me ajeitar ao seu lado.

-- Como foi ficar um tempo sozinho com aquela menina? -- Kook pergunta com um olhar malisioso.

-- Nada de mais, só estudamos mesmo -- respondi coçando meus olhos com a palma da mão e bocejando.

-- Que lerdo... Se fosse eu teria tomado uma atitude.

-- É, mas não era você.

Ele solta um risinho e encara os meninos no meio da quadra correndo.

-- Você tá bem? -- ele pergunta de modo genuíno com um fundo de preocupação.

-- Não sei. E você? -- o olho com uma expressão encorajadora.

Ele só suspira.

-- Você não explode não? -- pergunto realmente curioso chamando sua atenção -- Você anda parecendo tão bem... Mas sei que não tá, suas olheiras diz muito.

beach killer - TaennieOnde histórias criam vida. Descubra agora