Capítulo 1

782 74 9
                                    

Boa tarde meninas voltei 😁
Uma pequena distração enquanto eu finalizo o próximo 😘







Um Convite para um Baile

O Sr. e a Sra. Bartholomew Steele solicitam o prazer da sua companhia em um baile para comemorar o noivado de sua filha Margaret com Sir Roland Farnsworth em Steele House, Grosvenor Square.

Na vigésima sexta noite de abril de 1810

—Não é romântico? - perguntou Georgie. —Ele e Margaret fazem um casal perfeito.

—Eu suponho que sim - disse Anastasia, tentando ser diplomática.

Ela inclinou-se para ver melhor. Por que espreitando através de uma abertura nas portas duplas, só podia observar um vislumbre dos dançarinos.

Sir Roland Farnsworth não era exatamente a imagem que Anastasia tinha de um romântico. Ele não era nem mesmo sua imagem de um cunhado desejável. Ele era mais sério e cauteloso do que os homens de sua idade deveriam ser. Ele não falou palavras doces a Margaret quando ele se voltou para ela através do salão. Na observação de Anastasia, ele não envolvia Margaret — ou qualquer mulher — em uma grande conversa.

Mas tudo isso, ela poderia perdoar—se ele não fosse tão terrivelmente lento.

—Ele certamente esperou muito para pedir a mão de Margaret - disse ela. —Caracóis acasalam mais rápido do que Farnsworths.

Georgie deu-lhe um olhar censurador.

—Anastasia.

—Bem, é verdade. Eu assisti.

—Você espionou Sir Roland?

—Não, eu espionei caracóis.

A irmã dela apenas balançou a cabeça dessa forma que dizia,Honestamente, Anastasia.

Ela pressionou a testa na fresta entre as portas novamente, olhando o turbilhão colorido de cavalheiros e damas. Em noites como esta, parecia que isto era o mais próximo que ela poderia chegar a dançar entre eles. Ela tinha dezoito anos e ainda se esgueirava por vislumbres pelo buraco da fechadura, tudo por causa de um erro impulsivo—feito anos atrás. Tão miseravelmente injusto.

—Pareça feliz - Georgie insistiu. —Aquela é uma de nós, o que significa uma a menos em seu caminho. Em breve você terá a sua vez.

Oh, certamente. Quando ela tivesse trinta anos, talvez. Ainda tinha que esperar a vez de Katherine. A sonhadora Katherine.

—Peter Everhart está nesse salão de baile. - Ela deixou sua testa bater contra a porta. —Peter Everhart. Ele é tenente agora. Passaram anos desde que ele me viu, e ele vai estar de volta a Portsmouth na próxima semana. Este é o ano em que meus seios finalmente chegaram, e agora ele nunca vai perceber.

—Anastasia. Eu acho que você prefere ser notada pela sua personalidade animada.

—Sim. Você poderia pensar isso - ela respondeu. —Eu não sou você.

Ela desejou ser como sua irmã, tão naturalmente paciente e obediente. Tais qualidades teriam sido uma benção, em sua situação.

Mas ela simplesmente não podia ser como Georgie — o gosto pela ousadia e emoção estava muito enraizado em sua natureza. Em uma família grande, uma menina tinha que esculpir seu próprio nicho. Mesmo quando eram crianças, Margaret tinha sido a responsável, enquanto,Katherine tinha a cabeça nas nuvens. Em seguida vinha Georgie, um doce. Anastasia era o tempero. Essa era a maneira das coisas serem com as irmãs, não era?

O Escandaloso Dissoluto Onde histórias criam vida. Descubra agora