Capítulo 6

220 62 7
                                    





Um Convite para o Escândalo

Março de 1812

'A cerimônia será na quarta-feira. Nós providenciamos uma licença, e o noivo está preparado para cobrir todas as despesas. O casal já manifestou o desejo da lua de mel ser aqui mesmo pelo mar antes de viajarem para o norte'

—Eu não entendo-, disse Anastasia, interrompendo a recitação da carta de seu pai. Ela era muito impaciente para chegar ao significado de tudo isso. —Katherine vai se casar? Em Brighton?

Seu pai observou a página.

—A julgar pela data em que isto foi escrito, eu acredito que ela já está casada.

—Oh, meu Deus. - Parecendo escandalizada, Georgie levou uma mão à boca e caiu em uma poltrona próxima. —Que surpresa.

Anastasia não sofreu a mesma delicadeza de espírito.

—Mas isso é maravilhoso! Eu não sabia que Elliot estava em Brighton. Estou surpresa de que Margaret ou Caro não escreveram-me sobre isso, mas...

—Elliot?- Seu pai deixou de lado a carta. —O que tem aquele vagabundo a ver com alguma coisa?

Anastasia franziu a testa. Ela não sabia o que seu pai poderia querer dizer com "aquele vagabundo" Certamente, ele estava confuso. Talvez a carta não tinha nomeado Elliot por seu título.

— Lord Elliot de Suthermarsh, Papai. Ele e Katherine se tornaram amigos em Norfolk, e deve ser por isso que ele a seguiu até Brighton.
Eu estou tão feliz por ela, e você estará também. Isso pode parecer repentino, mas eu lhe asseguro que não é. Desde seu primeiro encontro, Katherine e Elliot fizeram um perfeito...

Seu pai bateu na mesa, pedindo silêncio.

— Anastasia, eu não sei do que você está falando. Sua irmã não se casou com Lord Elliot, ou com qualquer Lord. Ela se casou com Peter Everhart.

O quê?

Todo o ar saiu da sala. Anastasia estava tonta, lutando para respirar.

—M- m, mas...

Seu pai retomou a leitura em voz alta.

—'Eu lamento a pressa com que foram feitos esses arranjos, e o choque para você e sua família. Mas, como sua filha é maior de idade e o Sr. Everhart dá todas as garantias de apoio a ela, eu não pude fazer nenhuma objeção a seu casamento imediato.'

Katherine, casada com Peter Everhart?

—Mas isso não pode ser -, disse Anastasia, deixando-se cair na cadeira ao lado de Georgie. Talvez ela possuísse alguma sensibilidade delicada depois de tudo.

Sua irmã pegou a mão dela e apertou-a.

—Eu sei que você gostava dele, Anastasia. Isso deve ser difícil de levar.

—Não é isso.

E realmente não era. Ela não tinha sonhado com os cabelos dourados de Peter Everhart por anos. Todos os seus sonhos tinham sido invadidos por um homem mais escuro, mais tortuoso. Um diabo malandro que alimentou-a com suas nectarinas e valsou com ela sobre salas vazias e beijou-a nos jardins à meia- noite. Um canalha que tinha uma vez dito- lhe...

— Espere.- Anastasia saltou de sua cadeira. —Não podemos deixar que Katherine se case com Peter Everhart. E quanto a sua... Sua condição?

—Que condição seria essa?- Seu pai levantou uma sobrancelha espessa.

Anastasia mordeu o lábio, não sabia como falar de tais coisas com seu próprio pai.

—Você sabe. Eles dizem que na Batalha de Trafalgar, ele foi... Er, que ele sofreu algum ferimento ao seu... - Ela acenou vagamente para seu colo.

O Escandaloso Dissoluto Onde histórias criam vida. Descubra agora