Capítulo 4

260 66 9
                                    






Um Convite para um Passeio

Sir Roland

Meu amigo, Sr. Grey é novo no bairro, e eu lhe prometi uma excursão para ver as ruínas romanas. O planejamento foi feito para ser realizado na quarta- feira à tarde. Caso as Senhoritas Steele queiram se juntar ao nosso passeio, nós estaríamos mais do que satisfeitos por incluí-las.

—Elliot

—Que tarde inspiradora. - Katherine passou a mão pela grama alta. —Eu não posso imaginar um dia melhor para ver as ruínas antigas.

—É quase como se nós estivéssemos andando para trás no tempo-, disse Lord Elliot. —Ou isso é fantasioso?

—De maneira nenhuma é fantasioso. - Katherine parou e fechou os olhos, apertando a mão ao coração. —Percebe-se a energia eterna do espírito humano.

—Sinto-me positivamente pagão, -O Sr. Grey anunciou. —E quanto a você, Senhorita Anastasia?

Anastasia não quis comentar.

Oh, aquele homem. Conforme eles caminhavam em direção às ruínas, ele carregava com ele o último remanescente do piquenique deles, uma nectarina madura.

Anastasia não gostou da maneira como ele comia a nectarina. Foi-se o cavalheiro que tinha suavemente valsado com ela pela sala de estar. Havia algo tão incivilizado e tão... Sem vergonha... Com a maneira como ele devorava o fruto em grandes mordidas de lobo, permitindo que o suco escorresse por sua mão e dedos.

Ele a olhou fixamente enquanto lambia uma gota de néctar do lado da sua mão.

Ele sorriu.

—Quer provar?

—Não, obrigada.

Mais acima no caminho, Elliot e Katherine estavam juntos. Eles caminhavam lado a lado, sorrindo e falando do que apenas sabiam os poetas. Assim como eles tinham estado fazendo durante toda a semana.

Se Elliot se destinasse a trocar mais do que palavras com Katherine, hoje seria a sua melhor chance.

O dia estava muito bom; a vista do alto do cume era adorável. Pássaros cantavam; uma suave brisa soprava. Não poderia haver um momento mais perfeito e lugar para uma proposta de casamento. Ou, pelo menos, um beijo cortês. Certamente o homem iria aproveitar esta oportunidade para declarar seu amor.

Anastasia só tinha que inventar alguma maneira para que Katherine e Elliot ficassem sozinhos, o que significava que ela devia distrair o Sr. Grey.

A única solução que lhe veio era clichê e transparente e honestamente muito abaixo de uma jovem senhora de sua inteligência, mas...

—Oh!-, Ela gritou, tropeçando dramaticamente e encostando-se em uma árvore próxima.

Seus companheiros se viraram para ela.

—Você está bem, Senhorita Anastasia?-, perguntou Elliot.

—O que é querida? - perguntou Katherine.

—Meu tornozelo. Eu o torci. - Anastasia deu um salto fraco em direção a um pedregulho. —Eu vou ter que descansar aqui, temo. Vou me sentar naquela pedra.

O Sr. Grey se moveu em sua direção, estendendo a sua mão livre.

—Permita-me ser de alguma ajuda.

Anastasia pulou mais rápido, saltando em direção á pedra em um pé.

—Obrigada, mas eu tenho certeza de que não preciso da sua ajuda.

O Escandaloso Dissoluto Onde histórias criam vida. Descubra agora