Zoe mantém a cabeça erguida, fitando-o diretamente nos olhos enquanto o Sr. Eldrym usa a história para massacrar publicamente toda a bruxandade. Poderia dizer o quanto haviam contribuído com o reino, provavelmente mais que todas as outras províncias, mas não poderia julgá-lo. A guerra passada é um peso na consciência do qual Magtum jamais se livrará.
Eles não conhecem os costumes e a cultura, se conhecessem, saberiam que as bases sobre as quais Magtum fora fundada é a redenção. De qualquer forma, não vale a pena discutir, tentar enfiar verdades em uma mente cheia de certezas é a pior maneira de desperdiçar saliva.
Obviamente isso não contribui para sua popularidade entre os colegas de classes, não que realmente ache que há alguma possibilidade de não a olharem com medo e raiva. Bom, não há o que fazer, bruxas chamam a atenção.
— Ah, será que ele não cansa disso? — questiona Selene, irritada enquanto deixarem a sala de aula.
— Não há o que fazer, o passado me condena. Não tem porque se irritar com isso.
— Desde quando você é tão passiva?
— E o que eu deveria fazer?
— Se defender.
— Contra fatos não há argumento, Selene.
— Mais isso é passado, não deveriam agir como se as bruxas ainda fossem assim.
— Você nem sabe como as bruxas são — constata querendo rir ao vê-la tão irritada.
— Eu conheço você, é o suficiente. De qualquer forma, já passou da hora de superar o passado não acha?
— Acho que se ele pudesse superar o passado, não seria professor de história — zomba fazendo a rir. — Agora para de desperdiçar energia com isso e vamos fazer algo útil... na próxima talvez eu o amaldiçoe — acrescenta displicentemente.
— Eu adoraria ver isso. Então, vamos começar a planejar o clube da Zoe? — pergunta ao se sentarem ao redor de uma mesa no canto do refeitório.
— Esse seria um péssimo nome, e eu já disse que não vou formar um clube.
— Mas você tem que nos ensinar a fazer poções!
— Eu posso te ensinar se quiser, não precisamos de um clube pra isso.
— Mas eu não sou a única interessada.
— Não faz sentido formar um clube só pra vocês três.
— Eu aposto que mais gente entraria.
— Quanto otimismo.
— Eles podem ter medo, mas têm mais curiosidade ainda, além do mais, o Evan vai estar lá, as pessoas seguem a realeza pra qualquer lugar.
— Ótimo, então só precisamos pendurá-lo numa vara e agitar por aí, não é? Ele vai adorar a ideia! — diz sarcástica e Selene cai na risada.
— Que exagero, ele não precisa fazer nada, qualquer lugar que a realeza frequente automaticamente recebe um selo de "aprovado".
— Esquece, isso está fora de cogitação.
— Então vamos fazer um clube só pra nós, quatro é o número mínimo de praticantes para um clube, a gente pode fazer tipo um clube secreto.
— Adorei essa ideia! — diz Ryan, chamando a atenção das duas enquanto se senta a direita de Selene.
— É uma ótima ideia, especialmente se ele for fora da vista de todos — comenta Evan, como sempre sentando-se de costas para o restante do refeitório e de frente para a Selene.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regun - Academia Real; EM PAUSA
FantasyA misteriosa e reclusa província de Magtum finalmente abre suas portas ao mundo. Para certificar isso, um representante deve ser enviado, e pela primeira vez na história da Aliança de Regnarum, uma bruxa irá frequentar a academia real de cavaleiros...