— E então? — pergunta Evan.
— A gente abre a porta — diz Selene incerta.
Os três fitam as chaves, parados em um dos corredores. A aula já havia acabado, e dada a ansiedade para a primeira aula de poção, não poderia ter sido mais longa!
— Não saberemos sem tentar — diz Ryan dando de ombros e enfiando a chave na fechadura da porta mais próxima, gira uma vez e abre a porta, que dá para a sala de aula vazia.
Passa por ela, apenas para confirmar que realmente não funcionara e volta para fora, inserindo a chave a outra vez.
— Não brinca?! — diz Selene, ao vê-lo girar a chave para o lado oposto, o que tecnicamente nem deveria ser possível, e para a surpresa de todos, novamente não acontece nada!
— Só pode ser sacanagem! — diz Ryan.
— Talvez tenha algum tipo de combinação — diz Evan fitando a chave.
— Vindo da Zoe, é obvio que não seria tão simples quanto abrir uma porta — constata Selene, também observando a chave, algo que passam a fazer pelo próximo minuto.
— Ela não te disse nada? — questiona Ryan.
Selene pensa por um instante, ela não havia lhe dado nenhuma instrução extra quando perguntou de manhã, nada além de mais um típico comentário enigmático.
— A magia está na sutileza — diz abrindo um sorriso de entendimento e se aproximando da porta.
Insere a chave na fechadura, girando para direita, esquerda e direita respectivamente antes de tira-la e abrir a porta, revelando um lugar desconhecido.
— O que? — pergunta Ryan boquiaberto, enquanto atravessa a porta atrás de Selene.
— A direção dos entalhes — revela distraída, olhando ao redor de maneira impressionada.
O lugar lembra vagamente um dos laboratórios da academia, exceto pelo fato de nem as paredes são brancas. As paredes de madeira envernizada, marrom avermelhada lembram uma cabana, mas o piso de carpete cinza claro, torna um pouco menos rústico, e ao invés de mesas individuais, há uma mesa retangular no centro, com cadeiras confortáveis ao redor, e uma bancada na parede oposta, além de um armário com portas de vidro por onde se vê tubos de ensaios e outros utensílios.
Do outro lado do cômodo, há um sofá, algumas poltronas e uma mesa de centro, virados para a lareira na parede oposta.
— Quem será o quarto integrante? — pergunta Ryan, enquanto espiam os utensílios, a maioria desconhecidos, com curiosidade.
— Pode ser qualquer um — diz Evan, afastando-se do armário e indo se sentar a beira da mesa.
— Mas além de nós três, todo mundo morre de medo dela — diz Selene.
— E onde está afinal?
— Talvez tenha desistido.
— Acha que a Zoe passou instruções melhor para essa pessoa? — pergunta Ryan ceticamente. — Talvez ainda esteja tentando descobrir como chegar aqui.
— Bruxa sádica — desdenha Selene. — Falando nisso, onde está ela?
— Bem aqui — diz sobressaltando-os ao surgir em meio a uma nuvem de fumaça tão roxa quanto o chapéu, no meio do caminho entre a porta e a mesa.
— Que susto! — reclama Selene, ainda se recuperando depois de quase cair da cadeira. — Não acredito que pode se teletransportar e não me contou!
— Eu posso fazer muitas coisas — diz dando de ombros sem nenhuma humildade.
— A instrutora não deveria ser a primeira a chegar? — provoca Ryan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regun - Academia Real; EM PAUSA
FantasyA misteriosa e reclusa província de Magtum finalmente abre suas portas ao mundo. Para certificar isso, um representante deve ser enviado, e pela primeira vez na história da Aliança de Regnarum, uma bruxa irá frequentar a academia real de cavaleiros...