9. Teste e maldições

3 0 0
                                    

A conversa a mesa, escondida em um canto e ainda assim, a mais chamativa do refeitório, evidentemente mais barulhenta hoje, com a empolgação do grupo. Mais precisamente, Selene e Ryan, já que Zoe tenta ignorá-los e Evan nem parece ouvir.

— Um encontro por semana é o mínimo, podemos fazer mais que isso — diz Selene empolgada, acabando de vez com o humor da bruxa.

— Não — diz balançando a cabeça negativamente.

— O que mais você tem pra fazer? Não participa de nem um clube, não precisa fazer treinamento extra pra melhorar suas habilidades.

— É claro que preciso! Só não posso treinar aqui. E tenho pesquisas!

— Evan, ajuda aí! — pede Ryan, e a atenção dos três se voltam para o rapaz que leva um instante para perceber que fora solicitado.

— Desculpe, não ouvi — diz abandonando a expressão perdida e voltando a atenção aos demais.

— Caramba, você tá péssimo! — evidencia Selene.

— Eu não tô péssimo — responde pegando uma colher ao lado do prato intocado e discretamente fitando o próprio reflexo no talher.

— É a Crystal não é? — questiona Ryan.

— O que?

— Se tá tão incomodado com a forma que ela age, mude isso — diz o amigo, com obviedade.

— Ideia brilhante! — desdenha, remexendo a comida sem interesse.

— Eu já disse, vocês precisam se conhecer de verdade — diz Selene.

— Só que isso é impossível por que ela faz questão de me tratar como se eu fosse qualquer outra pessoa da realeza.

— Vai ser um casamento incrível! — zomba Zoe, recebendo olhares fulminantes dos outros dois e ele ri nasalado, sem humor.

— Com certeza.

— Já chega! — diz Selene batendo na mesa e o sobressaltando. — Vai, levanta daí. Reage!

— O que você quer que eu faça?

— Vai lá e convida ela pra um encontro.

— Já tivemos encontros antes, e é sempre a mesma coisa.

— Então pretende ficar aí se lamentando até o casamento?

— E provavelmente depois disso também — desdenha.

— Evan! — dizem os dois ao mesmo tempo e Zoe apenas observa.

— Eu não quero me encontrar com ela! Uma conversa com o pai dela seria menos desconfortável — reclama e Zoe dá risada, atraindo a atenção dos três.

— Por favor, continuem, eu tô me divertindo — diz descaradamente.

— Que bom que alguém se diverte com isso.

— Você tá exagerando, não tem como isso ser tão ruim, é a Crystal! — diz Ryan.

— Por que não vai no meu lugar? — pergunta amargamente.

— Porque a minha noiva é a Selene — diz com obviedade.

Zoe observa com interesse o desconforto, quase imperceptível, que paira sobre os dois. Suas expressões não dizem muito, suas auras por outro lado, deixam claro que haviam tocado em terreno proibido. Mas a cumplicidade em disfarçar e deixar o assunto para lá é realmente surpreendente. Já havia notado que a amizade entre eles não é como a maioria, e embora tenha dificuldade para compreender ligações profundas assim, observa-los a faz se perguntar se realmente sabe o que é amizade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 29, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Regun - Academia Real; EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora