Capítulo 9 - Surpresa

0 0 0
                                    

Aquela abnegada me deixou inquieta por dias. Não fui na Cerimônia de Escolha dessa vez, então não sei sua escolha. Provavelmente foi Abnegação então nunca mais irei vê-la.

Naquele dia, chego em casa uma dor de cabeça horrível, essa garota se parecia tanto com George, no sentido especial.

No dia da Cerimônia de Escolha fiz uma aposta com Bud. Apostei com ele quem iria ser o iniciando nascido na Audácia que ia pular primeira. Eu apostei no Uriah e ele na Lynn.

- E aí, Bud. Quem ganhou a aposta? - pergunto quando ele entra no estúdio de tatuagem no final do dia da Cerimônia de Escolha.

- Nenhum. Foi uma transferida. - diz Bud, prendendo minha atenção - Nikki que me contou.

- Olha, que surpresa. - digo sorrindo - Sempre é um nascido na Audácia.

- Você foi a primeira a pular na sua iniciação. - ele me lembra.

- Verdade. - digo, rindo. - Qual o nome da inicianda?

- Tris.

- Tris; bom nome. - digo por fim

Eu sorrio e termino de arrumar as coisas.

*

Alguns dias depois, estou trabalhando no estúdio quando um grupo de iniciandos entra, pelas suas aparências, diria que são transferidos.

Uma das garotas que veio com o grupo está observando os desenhos, em especial o meu desenho de gavião e do desenho de baixo que é um corvo. Me aproximo da garota loira.

- É um corvo. Bonito não? - digo sorrindo.

Ela se vira para mim, e uma onda de choque me invade. É a garota Divergente da Abnegação. Tento não parecer tanto em choque, ela agora é da minha facção, é uma audaciosa.

- Olha só quem está aqui! - eu sorrio para ela - Pensei que nunca mais fosse vê-la. - e realmente achei que nunca mais a veria. - Beatrice, não é?

- É Tris, na verdade. - diz ela. - Você trabalha aqui?

- Sim, trabalho. Tirei apenas alguns dias de folga para aplicar os testes. Mas passo a maior parte do tempo aqui. - Tris, este nome não me parece estranho. Bato com os dedos contra o queixo pensando. Tris foi primeira a pular. - Reconheço seu nome. Você foi a primeira a pular, não foi?

- Sim, fui. - ela responde sorrindo.

- Parabéns.

Lembro da primeira vez que pulei, a sensação, o prazer. É incrível. E com certeza entrou na história, a abnegada que se transferiu para a Audácia e foi a primeira a pular para o complexo.

- Obrigada. – diz ela enquanto encosta a mão no desenho do corvo. Ela gostou do desenho. – Escute, precisamos conversar sobre... – ela olha para os outros iniciandos, provavelmente seus amigos. – uma coisa. Qualquer hora dessas.

Por mais que eu não deseje sua morte, conversar sobre a Divergência aqui é muito perigoso, e eu não vou arriscar minha vida, e meu ¨disfarce¨ de sonsa que não sabe de nada para ajudar uma garota.

Respondo baixo, enquanto estou próxima dela.

- Acho que isso não seria uma boa ideia. Eu a ajudei da melhor maneira que pude, mas agora você terá que se virar sozinha.

Eu apaguei sua simulação, registrei o resultado como Abnegação, não vou me arriscar como Amah para ajudar uma Divergente a não ser descoberta. Com sorte, ela conseguirá despistar sua divergência no segundo estágio, mas não a ajudarei.

Ela me observa por um tempo.

- Você quer fazer uma tatuagem? – pergunto, vendo que ela ainda está com a mão no desenho do corvo.

- Sim. Quero três destes pássaros voando. – ela diz e indica a clavícula. Eu faço a sua tatuagem, ficamos em silêncio quase o tempo todo.

- Resolveu fazer uma tatuagem Tris? – pergunta um garoto de cabelo escuro que veio com Tris.

- Sim, mas não vou colocar nenhum piercing. – responde Tris. Me seguro para não rir.

- Você que sabe. – diz ele, ele volta a conversar com a outra garota.

- Escolha bem seus amigos Tris. – digo baixinho enquanto faço a tatuagem.

- Christina, Will e Al são boas pessoas. – diz ela me encarando. – Sei que você me disse para não falar sobre o assunto com ninguém, não vou falar.

- Tome cuidado. – digo – Nem todo mundo que parece ser legal na Audácia realmente é.

Não estou me referindo só aos amigos dela, mas em geral, a pessoas boas, como Bud, Quatro, Zeke, entre outros; e a pessoas ruins, como Eric e Max.

Após terminar sua tatuagem, Tris me paga e vai embora.

- Você já conhecia aquela garota loira né? – pergunta Bud, sempre curioso.

- Sim. Realizei seu teste de aptidão.

- Qual foi o resultado? – ele pergunta. Começo a ficar tensa até que lembro que os resultados são restritos.

- Sabe que não posso falar disso Bud, vou para a casa, boa noite.

Vou para minha casa e tomo um banho, depois janto um lanche e vou para cama.

Tory Wu - Uma história DivergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora