Melissa estava tentando ficar calma. Mas dava de perceber por suas mãos inquietas que estava nervosa para conhecer vovó.
— Tenta ficar calma. Ela é uma senhora acamada e indefesa.
— Eu estou calma!
— Você não parece calma.
— Eu só... Eu vou mentir para uma mulher à beira da morte. E se ela descobrir e morrer mais rápido por nossa causa?
— Ela não vai! Vamos ser convincentes.
— Assim espero!
— Eu também... Nem parece que já mentiu antes na sua vida.
— É claro que já! Mas nunca para uma mulher a beira da morte. — De novo esse comentário! Eu sei que ela está morrendo, mas ser lembrado disso me incomoda e ela percebe. — Me desculpe, é...
— Tudo bem... — eu a interrompi.
Ficamos em silêncio até chegarmos na casa da vovó. Está tão quieto que eu poderia dizer até que estou sozinho, se não fosse o perfume da moça ao meu lado me lembrando da sua companhia.
— É aqui? É muito lindo! — Ela diz quando eu paro de frente ao portão de entrada.
— É sim.
Sem enrolação os seguranças liberaram minha entrada.
Estaciono e ajudo Melissa a colocar Lizzie no carrinho, fecho a porta do carro e seguro na mão trêmula de Melissa. Caminhamos até a entrada e quando estou prestes a tocar a campainha, Marcelo abre a porta para nos receber.
— Bom dia, senhor. — ele me cumprimenta, seu olhar segue para minha mão grudada na de Melissa e depois para o rosto dela e para Lizzie. — E senhoritas.
— Bom dia. — Melissa responde com um sorriso.
— Sua avó o aguarda na sala de estar. — Marcelo diz enquanto nos dá passagem.
— Na sala? Achei que ela esperaria no quarto. — digo enquanto caminhamos casa a dentro.
— Você acha mesmo que eu ficaria mofando naquele quarto? — ouço a voz de vovó conforme entro no cômodo.
— Não, mas achei que esperaria mais um pouco para não se desgastar tanto.
— Tolice!
Me abaixo para dar um beijo em sua testa.
— Vejo que nessas semanas algumas coisas não mudaram, como a audição aguçada e essa língua afi...
— Murilo! — Vovó me repreendeu com um sorriso contido. — Para de gracinha e me apresente logo essas lindas moças.
— Vovó, essa é minha noiva, Melissa. — vejo vovó arregalar os olhos, um prazer de ver o espanto em seu rosto me consome, mas não chegava nem aos pés de como seria quando eu concluísse as apresentações: — E essa é Lizzie, nossa filha.
Vovó dá uma pequena engasgada e Marcelo aparece correndo ao seu lado com um copo de água nas mãos.
— Eu imaginei que você cumpriria com meu pedido mais cedo ou mais tarde, mas não imaginei que seria tão rápido.
— Nós já estávamos saindo há um tempo, a senhora só deu o empurrão que faltava.
— Estavam? — vovó pergunta desconfiada.
— Estávamos sim. É um prazer finalmente conhecê-la, senhora,. Como Murilo já disse, meu nome é Melissa. — Melissa a cumprimenta.
— Desculpe o meu espanto. Embora desejasse de todo o meu coração, ainda consegui ser surpreendida com esse momento. Acho que foram anos demais esperando por ele, isso me deixou sem esperança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma família por contrato
RomanceMurilo, um playboy rico e solteiro, vê sua vida de luxo ameaçada quando sua avó finge estar à beira da morte. Para garantir sua herança, ele contrata Melissa, uma mãe solteira com um misterioso passado, para fingir ser sua noiva e esposa. Porém, à...